Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Método ACBrNFse.ImprimirPDF() receber como parâmetro o nome do DANFE


  • Este tópico foi criado há 309 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Gostaria de dar uma sugestão para o método ACBrNFse.ImprimirPDF() receber como parâmetro o nome desejado para o danfe.

Vou citar alguns motivos que justificam a demanda

- Diminui o acoplamento, porque o método gerará o nome de acordo com o parâmetro(que será opcional ) ou o nome padrão caso o parâmetro seja nulo;

- Resolve o problema de emissão com várias empresas, porque como o nome padrão é [número]-nfse.pdf, quando emitir nota de duas empresas distintas, tem conflito de nomes;

- Permite gerar um pool de instâncias da Lib, ao invés de gerar uma instância a cada emissão pra configurar um nome do danfe no parâmetro nomeDocumento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde.

Conforme informado orientado no Discord, a princípio, temos a propriedade NomeDocumento na seção DANFSe das configurações.

Como um paleativo podeira encapsular para algo como Mudar config, Salva, Imprime o PDF quando for imprimir.

Foi criada a #TK-4019 para análise e possível implementação da sugestão.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Jovito,

O componente tem uma propriedade de configuração chamada: NomeLongoNFSe (boolean).

Não sei se ela esta disponível na Lib.

Se essa propriedade estiver com o valor True, o nome do XML da NFS-e vai ser composto por 37 dígitos: UF (2), Ano (2), Mês (2), CNPJ (14), Modelo (2), Numero (15).

Desta forma é possível separa notas com o mesmo numero de empresas distintas, uma vez que o CNPJ vão ser diferentes.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Pessoal.

No .ini eu consegui configurar o parâmetro NomeLongoNFSe e deu certo para o que eu precisava.

Seguem duas observações:

1. Na Lib, embora funcione carregando o parâmetro do .ini, não tem a propriedade para configurar via aplicação. Este ponto para meu caso não é um problema, mas estou relatando para caso vocês achem interessante, disponibilizar a propriedade para configuração também via Lib.

2. No meu caso fiz da seguinte maneira: gerei o arquivo na pasta padrão(propriedade PathPDF) e depois renomeei de acordo com o meu padrão.

Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.