Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNSFeX - Tag <InformacoesComplementares> não é gerado no provedor TcheInfo


trudata
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz várias buscas no fórum, encontrei relatos semelhantes e executei as dicas encontradas. Porém, ao informar tanto os campos:NotasFiscais.New.NFSe.OutrasInformacoes NotasFiscais.New.NFSe.InformacoesComplementares  para obter a tag InformacoesComplementares no XML, não consegui gerar a banda Outras Informações dentro da DAFE da NFSeX.

Fiz contato com o provedor de serviços Tche Info(de Sarandi - RS), relatei o problema e fizemos alguns testes em homologação. O mesmo me relatou que a informação não está chegando lá, ou seja a tag está vazia, mesmo eu informando no momento da geração da NFS-e.

O suporte deles me enviou inclusive um XML de testes feito na hora do atendimento, dentro do ambiente de geração do próprio, aonde consta a tag devidamente preenchida. Logo creio que é alguma coisa aqui da biblioteca do ACBR.

Seguem os prints e o XML de testes gerado pelo provedor.

image.thumb.png.948d10184412042dfe40686c2d8f8e41.png

image.png.41cbf09ff4284f4de2b2d8d1c369070f.png

image.thumb.png.5a2475c486a0f38e58bd5bd5fc1ae950.png

NFSe000000000000003.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Fiz um teste usando o programa exemplo que utiliza o Fortes Report, veja o resultado:

image.png

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2023 at 08:08, trudata disse:

Fiz várias buscas no fórum, encontrei relatos semelhantes e executei as dicas encontradas. Porém, ao informar tanto os campos:NotasFiscais.New.NFSe.OutrasInformacoes NotasFiscais.New.NFSe.InformacoesComplementares  para obter a tag InformacoesComplementares no XML, não consegui gerar a banda Outras Informações dentro da DAFE da NFSeX.

Fiz contato com o provedor de serviços Tche Info(de Sarandi - RS), relatei o problema e fizemos alguns testes em homologação. O mesmo me relatou que a informação não está chegando lá, ou seja a tag está vazia, mesmo eu informando no momento da geração da NFS-e.

O suporte deles me enviou inclusive um XML de testes feito na hora do atendimento, dentro do ambiente de geração do próprio, aonde consta a tag devidamente preenchida. Logo creio que é alguma coisa aqui da biblioteca do ACBR.

Seguem os prints e o XML de testes gerado pelo provedor.

image.thumb.png.948d10184412042dfe40686c2d8f8e41.png

image.png.41cbf09ff4284f4de2b2d8d1c369070f.png

image.thumb.png.5a2475c486a0f38e58bd5bd5fc1ae950.png

NFSe000000000000003.xml 6.72 kB · 1 download

Em 25/07/2023 at 08:08, trudata disse:

Fiz várias buscas no fórum, encontrei relatos semelhantes e executei as dicas encontradas. Porém, ao informar tanto os campos:NotasFiscais.New.NFSe.OutrasInformacoes NotasFiscais.New.NFSe.InformacoesComplementares  para obter a tag InformacoesComplementares no XML, não consegui gerar a banda Outras Informações dentro da DAFE da NFSeX.

Fiz contato com o provedor de serviços Tche Info(de Sarandi - RS), relatei o problema e fizemos alguns testes em homologação. O mesmo me relatou que a informação não está chegando lá, ou seja a tag está vazia, mesmo eu informando no momento da geração da NFS-e.

O suporte deles me enviou inclusive um XML de testes feito na hora do atendimento, dentro do ambiente de geração do próprio, aonde consta a tag devidamente preenchida. Logo creio que é alguma coisa aqui da biblioteca do ACBR.

Seguem os prints e o XML de testes gerado pelo provedor.

image.thumb.png.948d10184412042dfe40686c2d8f8e41.png

image.png.41cbf09ff4284f4de2b2d8d1c369070f.png

image.thumb.png.5a2475c486a0f38e58bd5bd5fc1ae950.png

NFSe000000000000003.xml 6.72 kB · 1 download

 

Image 002.jpg

Image 003.jpg

TESTE_ACBR.jpg

23-ger-nfse.xml 23-lista-nfse-ger.xml

Fiz o teste dentro do demo do ACBR. Mesmo assim ele não emite a tag para as outras informações.

Segue em anexo os prints de tela do demo e os XML´s gerados.

Lembrando que estou usando o provedor TCHEInfo de Sarandi-RS(vide print).

Debugamos aqui e pelo visto a união dos XML´s não está ocorrendo, já que é passado o parâmetro corretamente.

@Italo Giurizzato Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Eu fiz o teste configurando o programa exemplo com a cidade de Sarandi/RS e o XML que você anexou na sua primeira postagem.

Pelo o que estou entendendo o teste que você esta fazendo é imprimir o DANFSE automaticamente ao emitir uma nota, correto?

Se sim, vai ser necessário debugar a unit responsável pela leitura do XML (ACBrNFSeXLerXml_ABRASFv2).

Mais precisamente a procedure LerInfDeclaracaoPrestacaoServico.

Ele tem que entrar dentro do IF, para ler a tag: InformacoesComplementares.

    if NFSe.InformacoesComplementares = '' then
    begin
      NFSe.InformacoesComplementares := ObterConteudo(AuxNode.Childrens.FindAnyNs('InformacoesComplementares'), tcStr);
      NFSe.InformacoesComplementares := StringReplace(NFSe.InformacoesComplementares, '&lt;br&gt;', ';', [rfReplaceAll]);
    end;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se você abrir o XML 23-lista-nfse-ger.xml vai notar que nele não existe a tag: InformacoesComplementares e nem OutrasInformacoes.

Isso explica esses campos no componente estarem vazios.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, entendo. Questão é que fiz contato diretamente com o suporte do provedor e eles me devolveram um XML emitido com as tag´s preenchidas. Está junto no primeiro post.

Eles me relataram que não está chegando lá pra eles a tag das informações complementares, logo eu não sei o que fazer.

Me informaram que se chegar lá é emitida a tag com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia,

Favor atualizar todos os fones de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 271 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.