Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mudança layout município Jundiaí/SP


Tagales
  • Este tópico foi criado há 260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Essa semana estava tentando enviar RPS para provedor da ginfes de jundiaí, porém ao consultar, sempre estava processada com erro, e eu não conseguia saber que erro que era. 

Ao entrar em contato com suporte hoje, fui informado que houve uma troca de layout 2 da GisOnline, e me passou um layout, alguém consegue me ajudar para confirmar o componente corretamente?

NotaServico.png

GUIA RAPIDO - CST.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Não ocorreu nenhuma alteração.

Você vai continuar enviando da mesma forma que envia hoje.

O que mudou foi o pedido de cancelamento.

A alteração na forma de pedir o cancelamento de uma nota já foi feito no componente ACBrNFSeX.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse manual que você anexou tem o layout do arquivo no formato CST.

Se eles realmente mudaram o layout do XML para a versão 2.04 do layout da ABRASF, quais são as novas URLs?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Você está usando o ACBrNFSeX?

As alterações são feitas apenas nele, se ainda não tiver migrado esse deve ser o problema.

Se estiver usando o ACBrNFSeX, cole os xmls dos retornos ou as rejeições para podermos analisar.

Estou usando o ACBrNFSeX sim, vou te passar os xmls que tenho, mas se precisar de mais algum, só me falar por gentileza. Não sei estou preenchendo algo errado, mas antes dessa mudança de Jundiaí, as notas eram validadas sem problemas.

image.thumb.png.bd4b8baa2962219e1cc63e62e56ba66d.png

8553-env-lot-soap.xml 8553-rec.xml 8553-rec-soap.xml 8553-env-lot.xml 85531-rps.xml 4119328-sit-soap.xml 4119328-con-sit.xml 4119328-con-sit-soap.xml 4119328-sit.xml

2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Esse manual que você anexou tem o layout do arquivo no formato CST.

Se eles realmente mudaram o layout do XML para a versão 2.04 do layout da ABRASF, quais são as novas URLs?

É então, pelo que entendi, aquele manual seria só se fosse subir a RPS direto no site deles, mas agora eles já encerraram o expediente, mas posso tentar falar com eles na segunda pra entender melhor também

Editado por Tagales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Tagales disse:

mas se precisar de mais algum, só me falar por gentileza.

Você consultou a situação e retornou 3, que é Processado com falhas.

Precisa consultar o lote para analisar o problema, retornando o arquivo *-lista-nfse.xml

2 horas atrás, Tagales disse:

mas posso tentar falar com eles na segunda pra entender melhor também

Peça para eles o manual para envio de RPS via webservice e, caso não esteja no manual, quais as urls.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 at 22:05, Renato Rubinho disse:

Você consultou a situação e retornou 3, que é Processado com falhas.

Precisa consultar o lote para analisar o problema, retornando o arquivo *-lista-nfse.xml

Peça para eles o manual para envio de RPS via webservice e, caso não esteja no manual, quais as urls.

Putz, não sabia que dava pra consultar lote com erro, achei que fosse só as aceitas.

Erro(s):
Código  : A1
Mensagem: Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.
Correção: O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte. Procure a Prefeitura para registrar os códigos de tributação, códigos de serviço, códigos da subclasse CNAE ou o item da lista da Lei Complementar correspondentes aos serviços prestados pela empresa.

O problema então parece ser no codigo de serviço, mas estou informando o codigo de serviço que é liberado para esse cliente e não sou sabendo, consegue me ajudar?

image.thumb.png.9031d5eaaa8259e357aa7c8ffc5da109.png

 Servico.ItemListaServico := '010102'; 
ItemListaServico': '010102' is not a valid value of the atomic type '{http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd}tsItemListaServico'.


Servico.ItemListaServico := '01.01.02';
ItemListaServico': '01.01.02' is not a valid value of the atomic type '{http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd}tsItemListaServico'.

Servico.ItemListaServico := '1.01.02';
ItemListaServico': '1.01.02' is not a valid value of the atomic type '{http://www.ginfes.com.br/tipos_v03.xsd}tsItemListaServico'.

Servico.ItemListaServico := '10102';

e no xml sai assim:
<ns4:ItemListaServico>10.10</ns4:ItemListaServico> 

Editado por Tagales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Tagales,

Tente Informar "01.01" em ItemListaServico.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Tagales,

Tente Informar "01.01" em ItemListaServico.

Boa Tarde Italo,

No xml ficou assim, passou do schemas, mas ainda não foi aprovada.

<ns4:ItemListaServico>01.01</ns4:ItemListaServico> 
 <ns4:CodigoTributacaoMunicipio>2034</ns4:CodigoTributacaoMunicipio> 
 

Consultando o lote

Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 4134923
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : A1
Mensagem: Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.
Correção: O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte. Procure a Prefeitura para registrar os códigos de tributação, códigos de serviço, códigos da subclasse CNAE ou o item da lista da Lei Complementar correspondentes aos serviços prestados pela empresa.
---------
Código  : X202
Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)
Correção: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Se está testando em homologação, pode ser alguma limitação de cadastro neste ambiente.

Se estiver em produção ou o problema persistir, resta entrar em contato com o provedor para verificar como ajustar este cadastro.

Se for homologação, teste outros códigos: 01.02, 07.01, 07.02

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

Se está testando em homologação, pode ser alguma limitação de cadastro neste ambiente.

Se estiver em produção ou o problema persistir, resta entrar em contato com o provedor para verificar como ajustar este cadastro.

Se for homologação, teste outros códigos: 01.02, 07.01, 07.02

Nesse caso estou em produção mesmo, tentei 01.02, e deu o mesmo retorno.

Eu acho que o certo seria passar do schemas o '1.01.02'; pois no xml da NFSe emitida no site, fica assim:
<ns2:ItemListaServico>1.01.02</ns2:ItemListaServico>
<ns2:CodigoTributacaoMunicipio>2034</ns2:CodigoTributacaoMunicipio>

 

Vou tentar conversar com suporte, para ver o que eles me falam, mas sinceramente com poucas esperança de conseguir emitir elas hoje. 

Obrigado pela ajuda.

Editado por Tagales
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O código que você está utilizando não parece estar no padrão do Ginfes, você está conseguindo emitir via site com este código?

Outra coisa, para emitir via WS geralmente precisa habilitar o emitente, caso não tenha habilitado ainda, pode ser esse o problema.

Confirme se a inscrição municipal que está utilizando está correta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

O código que você está utilizando não parece estar no padrão do Ginfes, você está conseguindo emitir via site com este código?

Outra coisa, para emitir via WS geralmente precisa habilitar o emitente, caso não tenha habilitado ainda, pode ser esse o problema.

Confirme se a inscrição municipal que está utilizando está correta.

Sim, via site vai com esse codigo e sai no xml com ele. Mas no site, é giss, vi que é da mesma empresa Eicon, não sei interfere nessa diferença de preenchimento de codigo de serviço.

Acredito que emitente esteja habilitado(n sei onde confirmar), mas faz tempo que ele emitia via WS, depois da mudança de maio, que começou a ficar estável, e agora que parou de sair de vez. 

Confirmei aqui a inscrição Municipal e bateu com o cadastro.

<ns4:InscricaoMunicipal>116812</ns4:InscricaoMunicipal>
IM: 116812 (cadastro)

Editado por Tagales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Renato Rubinho disse:

Por via das dúvidas, tente o código sem o zero à esquerda, com e sem ponto.

com 102 no xml fica  <ns4:ItemListaServico>01.02</ns4:ItemListaServico>
Erro(s):
Código  : 0
Mensagem: Serviço não existe!


com 101 no xml fica  <ns4:ItemListaServico>01.01</ns4:ItemListaServico>
Erro(s):

Código  : A1
Mensagem: Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.
Correção: O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte. Procure a Prefeitura para registrar os códigos de tributação, códigos de serviço, códigos da subclasse CNAE ou o item da lista da Lei Complementar correspondentes aos serviços prestados pela empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Tagales disse:

com 102 no xml fica  <ns4:ItemListaServico>01.02</ns4:ItemListaServico>
Erro(s):
Código  : 0
Mensagem: Serviço não existe!

O teste já valeu para saber que o provedor acusa quando você tentar usar um código errado

3 horas atrás, Tagales disse:

com 101 no xml fica  <ns4:ItemListaServico>01.01</ns4:ItemListaServico>
Erro(s):

Código  : A1
Mensagem: Alguns dos dados informados não constam do cadastro do contribuinte.
Correção: O tipo do serviço prestado não está registrado no cadastro do contribuinte.

O que indica que este código está correto, basta verificar com eles o motivo desta rejeição, como registrar este código de serviço ao contribuinte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Renato Rubinho disse:

O teste já valeu para saber que o provedor acusa quando você tentar usar um código errado

O que indica que este código está correto, basta verificar com eles o motivo desta rejeição, como registrar este código de serviço ao contribuinte.

É então pelo menos agora já tenho um caminho, pq eu estava bem perdido para saber o que estava acontecendo, vou tentar conversar com eles pra ver o que faço para emitir com esse código de serviço.

Qualquer coisa retorno aqui, obrigado pelo auxilio Renato e Italo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa Tarde,

 

Conversando com suporte via e-mail, foi informado que para prefeitura de Jundiaí passou a ter a inscrição municipal como obrigatório, eles não souberam me informar pq algumas notas foram aceitas sem a IM e que devo informar o codigo serviço como 0101.

Fiz uns testes aparentemente esta dando certo preenchendo o IM e esse código.

 

e aproveitando para perguntar existe algum serviço, API, ferramenta que possa consultar a IM de algum cnpj de uma determinada cidade?

 

Agradeço toda ajuda novamente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

5 horas atrás, Tagales disse:

aproveitando para perguntar existe algum serviço, API, ferramenta que possa consultar a IM de algum cnpj de uma determinada cidade?

Não conheço algo deste tipo e acredito que seja bem difícil de existir, pois é um controle municipal.

5 horas atrás, Tagales disse:

Agradeço toda ajuda novamente!

 

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...