Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Estava tentando fazer a função de substituição de uma NFS-e, porém não estou nem conseguindo mais emitir nota em homologação. Estou mandando o mesmo campo pra duas variaveis do Acbr, o ID e numeroRPS, porém diz que o próximo lote deveria ser 15231 e quando coloco ele, dá a mensagem que essa tag InfDeclaracaoPrestaçãoDeServico já foi informado em outra nota. Acredito que eu tenha q criar um campo a mais na tabela para informar o numeroRPS enquanto a sequencia do ID eu use o mesmo campo. Eu não entendi o que é essa declaração, se ela tem alguma coisa a ver com o númeroRPS, lote e o id, e o que eu preciso fazer para resolver

EmissãoBoleto.png

IDandNumero.png

Editado por Felipe Fardo
N finalizei a frase
  • Consultores
Postado

Bom dia Felipe,

Você usa o componente ACBrNFSeX?

Não precisa alimentar o campo ID pois este é gerado automaticamente com base no numero e série do RPS.

A sua aplicação tem que controlar o numero do Rps e do Lote, ambos devem ser sequencial.

Se o provedor permite o envio de lotes com até 50 RPS o numero do lote não vai ser o mesmo que o numero do RPS.

Exemplo:

Lote: 1

Lote contendo 30 Rps numerados de 1 á 30

Lote: 2

Lote contendo 15 Rps numerados de 31 á 45

Lembre-se que o numero do lote é informado como parâmetro no método Emitir.

O método Emitir possui os seguintes parâmetros:
     aNumLote (String)
     aModEnvio [meAutomatico, meLoteAssincrono, meLoteSincrono, meUnitario, meTeste]
     aImprimir (Boolean) Valor Padrão = True, portanto imprime o DANFSE

Se você informar somente o primeiro parâmetro que é o numero do lote o componente assume que o modo de envio é automático e que se no final do processo o Rps for processo com sucesso e o webservice retornar o XML da NFS-e o DANFSE vai ser impresso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia, eu uso o componente ACBrNFSeX, pelo visto estou mandando o número do RPS igual ao número do Lote(usando o mesmo campo na tabela do banco de dados). image.png.c962d2b87d1614c19e6f5eeb0c7e7199.png

Portanto minha aplicação precisa ter um campo na tabela apenas para o número RPS?

• Consultores
Postado

Felipe,

Sim, como dito acima.

O numero do lote é um numero sequencial e o numero do Rps é outro numero sequencial.

No exemplo acima o numero do Rps variou de 1 até 45, por outro lado o numero do lote variou de 1 até 2, uma vez que foi enviado apenas 2 lotes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 1050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...