Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

InfDeclaracaoPrestaçãoDeServico já existe


Felipe Fardo
  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estava tentando fazer a função de substituição de uma NFS-e, porém não estou nem conseguindo mais emitir nota em homologação. Estou mandando o mesmo campo pra duas variaveis do Acbr, o ID e numeroRPS, porém diz que o próximo lote deveria ser 15231 e quando coloco ele, dá a mensagem que essa tag InfDeclaracaoPrestaçãoDeServico já foi informado em outra nota. Acredito que eu tenha q criar um campo a mais na tabela para informar o numeroRPS enquanto a sequencia do ID eu use o mesmo campo. Eu não entendi o que é essa declaração, se ela tem alguma coisa a ver com o númeroRPS, lote e o id, e o que eu preciso fazer para resolver

 

EmissãoBoleto.png

IDandNumero.png

Editado por Felipe Fardo
N finalizei a frase
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

Você usa o componente ACBrNFSeX?

Não precisa alimentar o campo ID pois este é gerado automaticamente com base no numero e série do RPS.

A sua aplicação tem que controlar o numero do Rps e do Lote, ambos devem ser sequencial.

Se o provedor permite o envio de lotes com até 50 RPS o numero do lote não vai ser o mesmo que o numero do RPS.

Exemplo:

Lote: 1

Lote contendo 30 Rps numerados de 1 á 30

Lote: 2

Lote contendo 15 Rps numerados de 31 á 45

Lembre-se que o numero do lote é informado como parâmetro no método Emitir.

     O método Emitir possui os seguintes parâmetros:
     aNumLote (String)
     aModEnvio [meAutomatico, meLoteAssincrono, meLoteSincrono, meUnitario, meTeste]
     aImprimir (Boolean) Valor Padrão = True, portanto imprime o DANFSE

Se você informar somente o primeiro parâmetro que é o numero do lote o componente assume que o modo de envio é automático e que se no final do processo o Rps for processo com sucesso e o webservice retornar o XML da NFS-e o DANFSE vai ser impresso.
 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

Sim, como dito acima.

O numero do lote é um numero sequencial e o numero do Rps é outro numero sequencial.

No exemplo acima o numero do Rps variou de 1 até 45, por outro lado o numero do lote variou de 1 até 2, uma vez que foi enviado apenas 2 lotes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.