Jump to content

dev botao

CNAB 400 Unicred - Baixa confirmada sendo lida como toRetornoRegistroConfirmado


Go to solution Solved by Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

  Boa noite.

  Os retorno de baixa confirmada estão sendo lidos como "toRetornoRegistroConfirmado".  Esperava algo do tipo "toRetornoBaixadoViaArquivo".

  Tentei tanto no formato CNAB400 quanto no CNAB240, e o problema é o mesmo.

  Homologamos a UNICRED recentemente. Para os outros bancos está funcionando de acordo: BB, Itaú, Sicoob, Sicredi.

  O retorno deles parece correto. Eles usam as posições 327 a 328 para a instrução de origem, que está corretamente 02 (Pedido de Baixa) para o último (11º) boleto do retorno. Os 10 primeiros estão como 01 (Registro).

  Essa é a especificação deles: https://www.unicred.com.br/site/1685563159823-gr---cob136---cobranca-web---layout-cnab-400---retornopdf.pdf

  Em anexo o retorno em CNAB400.

 

  Estou usando a última versão, 1.4.0.193 x64.  

 

CNAB400_UNICRED_TODAS_0007784481_0515_11082023_02.RET

Edited by Kirliam Maciel Dias
Especificar a versão em uso
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Criada a TK-4317 para avaliação.

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa noite,

Este retorno está sendo lido nas colunas 109-110.

\\trunk2\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoUnicredES.pas

procedure TACBrBancoUnicredES.LerRetorno400(ARetorno: TStringList);
.
.
.
       with Titulo do
       begin
          SeuNumero                   := copy(Linha,280,26);
          NumeroDocumento             := copy(Linha,117,10);
          OcorrenciaOriginal.Tipo     := CodOcorrenciaToTipo(StrToIntDef(copy(Linha,109,2),0));   // <<<< AQUI

* Em todos os títulos retornou 02.

image.png

 

* No manual que você anexou, significa 02-Instrução Confirmada, querendo dizer que a instrução das colunas 327-328 foram confirmadas.

Códigos de Movimento:
01 - Pago (Título protestado pago em cartório)
02 - Instrução Confirmada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

  Sim, todas as instruções foram confirmadas (02). As 10 primeiras são pedidos de registro, e a 11ª é um pedido de baixa.

  Conforme o manual, a instrução de origem (registro ou baixa) está nas posições 327 a 328.

  Então era esperado "toRetornoRegistroConfirmado" para as 10 primeiras, e "toRetornoBaixadoViaArquivo" para a 11ª.

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

você informou que está apresentando este comportamento nos bancos BB, Itaú por exemplo.

quais colunas respectivas no arquivo de retorno ?

 

essa informação apresenta para você na rejeição?

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

O que eu informei é que eu uso o ACBR para leitura de retorno de outros bancos e funciona como esperado. Os outros bancos tem suas particularidades...

 

Citar

essa informação apresenta para você na rejeição?

Não sei se entendi a pergunta, mas esse retorno é uma confirmação de 10 boletos registrados com sucesso e 1 baixa efetuada com sucesso!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

em analise

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Foi gerada uma nova versão do monitor ontem.

Se puder atualizar e verificar. Informe aqui depois se deu certo.

Obrigado 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia @Kirliam Maciel Dias
Acredito que no monitor ainda não tenha sido aplicado pois ele é compilando semanalmente.
Estará incluso automaticamente na próxima compilação.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

@Kirliam Maciel Dias
Como citei na sexta, a Lib e Monitor é compilada semanalmente e a referida alteração foi após a compilação.
Então vai entrar nesta semana.
 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.