Jump to content

dev botao

Retorno de eventos no ACBrMonitor

Go to solution Solved by Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa tarde!

Estou adequando um sistema ERP feito em VB6 que já utilizava o ACBrMonitor para o envio do REINF na versão 1.5. Sempre que eu enviava nessa versão, o ACBrMonitor me trazia o retorno no arquivo de saída com todos os dados como código/mensagem de retorno, numero de protocolo. Retorno o qual eu jogava numa string e pegava o que eu necessitava...

Agora quando aponto para a versão 2.01.02 e faço o envio dos eventos, não recebo mais o retorno nesse "padrão", agora ele vem dizendo somente que "O lote esta aguardando processamento." (ver imagem em anexo), e não tem nem o número de protocolo para posteriormente conseguir consultar... Então, notei que na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Logs (pasta de arquivos webservices) está vindo um arquivo XML no formato "protocolo + -rec.xml" com os dados de código/mensagem de retorno, numero de protocolo, etc...

Então, gostaria de que alguém me confirmasse, por favor, se a partir de agora o ACBrMonitor irá funcionar dessa maneira ou se é eu que não configurei algo correto no ACBrMonitor para vir o "tipo de retorno" como vinha/vem apontando para a versão 1.5.

Desde já agradeço.

image.jpeg.5fd5d289be0e404367f13578f8df279d.jpeg

• Consultores
Posted

Boa tarde,

A nova versão do Reinf que mudou.

Até a versão 1.5 ele era síncrono, você enviava o evento e já recebia o retorno com o resultado do processamento.

Exceto pelo R2099, que já era assíncrono, você recebia um número de protocolo e precisava consultá-lo para obter o resultado do processamento.

Agora, na versão 2.1.2, todos os eventos são assíncronos, você vai enviar, pegar o protocolo e consultar o resultado do processamento.

Veja o manual a seguir para entender a diferença entre as versões.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/Reinf/ManDesenvolvedor/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF-v2.3.pdf

Veja o método a seguir, na documentação do monitor, para consultar o protocolo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ReinfConsultarReinf.html

• Membros Pro
Posted
Em 23/09/2023 at 18:27, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

A nova versão do Reinf que mudou.

Até a versão 1.5 ele era síncrono, você enviava o evento e já recebia o retorno com o resultado do processamento.

Exceto pelo R2099, que já era assíncrono, você recebia um número de protocolo e precisava consultá-lo para obter o resultado do processamento.

Agora, na versão 2.1.2, todos os eventos são assíncronos, você vai enviar, pegar o protocolo e consultar o resultado do processamento.

Veja o manual a seguir para entender a diferença entre as versões.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/Reinf/ManDesenvolvedor/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF-v2.3.pdf

Boa tarde, @Renato Rubinho.

Certo.

Só no que tange a pegar o protocolo, eu não consigo mais pegar via arquivo de saída .txt, sendo necessário capturar o XML de retorno na pasta de retorno (ver img em anexo) e "capturar" o número de protocolo para posteriormente consultar pelo método "Reinf.ConsultarReinf", é isso?!

image.thumb.jpeg.74dc8a04e1c092b0604e3b6ab44ee6bc.jpeg

• Administradores
Posted

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Posted

Boa tarde!

Realmente, se conferirmos no programa exemplo do componente nativo, é possível observar que dentre outras modificações, foi adicionado no programa exemplo, na rotina de leitura do retorno:

Add(' **dadosRecepcaoLote');
Add('   dhRecepcao....: ' + FormatDateBr(dadosRecepcaoLote.dhRecepcao, 'dd-mm-yyyy'));
Add('   protocoloEnvio: ' + dadosRecepcaoLote.protocoloEnvio);

Essas informações não são lidas no retorno do Monitor.

Criada a #TK-4496 para adição das mesmas no retorno do ACBrMonitor.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

• Membros Pro
Posted
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

Realmente, se conferirmos no programa exemplo do componente nativo, é possível observar que dentre outras modificações, foi adicionado no programa exemplo, na rotina de leitura do retorno:

Add(' **dadosRecepcaoLote');
Add('   dhRecepcao....: ' + FormatDateBr(dadosRecepcaoLote.dhRecepcao, 'dd-mm-yyyy'));
Add('   protocoloEnvio: ' + dadosRecepcaoLote.protocoloEnvio);

Essas informações não são lidas no retorno do Monitor.

Criada a #TK-4496 para adição das mesmas no retorno do ACBrMonitor.

Obrigado, @Diego Foliene.

• Membros Pro
Posted

Outra coisa importante de comentar é que ao utilizar o método "Reinf.ConsultarReinf" do ACBRMonitor, no seu retorno está vindo a seguinte mensagem:

"ERRO: Propriedade RetConsulta disponivel apenas ate a versao 1_05_01, utilize a RetConsulta_R9011 para versoes posteriores"

• Consultores
Posted

Bom dia!

Foi gerada nova compilação do ACBrMonitor englobando ajuste visando sanar a falta do protocolo de envio na resposta do Monitor.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/16-acbrmonitorplus-pro/

Por favor, queira atualizar e realizar novos testes.

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni

• Consultores
Posted

Boa tarde @Precisa Informatica

Em 26/09/2023 at 17:11, Precisa Informatica disse:

"ERRO: Propriedade RetConsulta disponivel apenas ate a versao 1_05_01, utilize a RetConsulta_R9011 para versoes posteriores"

Complementando, este item ainda está em desenvolvimento e assim que for finalizado, avisaremos aqui também.

• Like 2
  • Membros Pro
Posted
6 horas atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

Foi gerada nova compilação do ACBrMonitor englobando ajuste visando sanar a falta do protocolo de envio na resposta do Monitor.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/16-acbrmonitorplus-pro/

Por favor, queira atualizar e realizar novos testes.

Boa tarde!

Testei aqui e tudo certo.

Muito Obrigado!

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Complementando, este item ainda está em desenvolvimento e assim que for finalizado, avisaremos aqui também.

Boa tarde!

Certo, muito obrigado pelo retorno.

• Like 3
  • Consultores
  • Solution
Posted

Foi gerada a nova versão do Monitor com a correção da leitura do R9011 e implementadas leituras do R9001, R9005 e R9015.

Por favor atualize sua versão, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.

• Like 1
  • Membros Pro
Posted
Em 06/10/2023 at 17:48, Renato Rubinho disse:

Foi gerada a nova versão do Monitor com a correção da leitura do R9011 e implementadas leituras do R9001, R9005 e R9015.

Por favor atualize sua versão, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.

Boa tarde!

Eu estou testando aqui, até o final da tarde te confirmo todos os retornos. Mas pelo que me parece está tudo ok.

Muito obrigado.

• Like 2
  • Membros Pro
Posted
Em 10/10/2023 at 14:12, Precisa Informatica disse:

Boa tarde!

Eu estou testando aqui, até o final da tarde te confirmo todos os retornos. Mas pelo que me parece está tudo ok.

Muito obrigado.

Boa tarde!

Somente para confirmar que já enviei a REINF em produção e está tudo ok.

Muito obrigado!

• Like 2
  • Consultores
Posted

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 420 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...