Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno de eventos no ACBrMonitor


Ver Solução Respondido por Renato Rubinho,
  • Este tópico foi criado há 199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

Estou adequando um sistema ERP feito em VB6 que já utilizava o ACBrMonitor para o envio do REINF na versão 1.5. Sempre que eu enviava nessa versão, o ACBrMonitor me trazia o retorno no arquivo de saída com todos os dados como código/mensagem de retorno, numero de protocolo. Retorno o qual eu jogava numa string e pegava o que eu necessitava...

Agora quando aponto para a versão 2.01.02 e faço o envio dos eventos, não recebo mais o retorno nesse "padrão", agora ele vem dizendo somente que "O lote esta aguardando processamento." (ver imagem em anexo), e não tem nem o número de protocolo para posteriormente conseguir consultar... Então, notei que na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Logs (pasta de arquivos webservices) está vindo um arquivo XML no formato "protocolo + -rec.xml" com os dados de código/mensagem de retorno, numero de protocolo, etc...

Então, gostaria de que alguém me confirmasse, por favor, se a partir de agora o ACBrMonitor irá funcionar dessa maneira ou se é eu que não configurei algo correto no ACBrMonitor para vir o "tipo de retorno" como vinha/vem apontando para a versão 1.5.

Desde já agradeço.

image.jpeg.5fd5d289be0e404367f13578f8df279d.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

A nova versão do Reinf que mudou.

Até a versão 1.5 ele era síncrono, você enviava o evento e já recebia o retorno com o resultado do processamento.

Exceto pelo R2099, que já era assíncrono, você recebia um número de protocolo e precisava consultá-lo para obter o resultado do processamento.

Agora, na versão 2.1.2, todos os eventos são assíncronos, você vai enviar, pegar o protocolo e consultar o resultado do processamento.

Veja o manual a seguir para entender a diferença entre as versões.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/Reinf/ManDesenvolvedor/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF-v2.3.pdf

Veja o método a seguir, na documentação do monitor, para consultar o protocolo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ReinfConsultarReinf.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 23/09/2023 at 18:27, Renato Rubinho disse:

Boa tarde,

A nova versão do Reinf que mudou.

Até a versão 1.5 ele era síncrono, você enviava o evento e já recebia o retorno com o resultado do processamento.

Exceto pelo R2099, que já era assíncrono, você recebia um número de protocolo e precisava consultá-lo para obter o resultado do processamento.

Agora, na versão 2.1.2, todos os eventos são assíncronos, você vai enviar, pegar o protocolo e consultar o resultado do processamento.

Veja o manual a seguir para entender a diferença entre as versões.

https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/Reinf/ManDesenvolvedor/ManualOrientacaoDesenvolvedor-REINF-v2.3.pdf

Veja o método a seguir, na documentação do monitor, para consultar o protocolo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ReinfConsultarReinf.html

Boa tarde, @Renato Rubinho.

Até a versão 1.5 ele era síncrono, você enviava o evento e já recebia o retorno com o resultado do processamento.

Certo.

Agora, na versão 2.1.2, todos os eventos são assíncronos, você vai enviar, pegar o protocolo e consultar o resultado do processamento.

Só no que tange a pegar o protocolo, eu não consigo mais pegar via arquivo de saída .txt, sendo necessário capturar o XML de retorno na pasta de retorno (ver img em anexo) e "capturar" o número de protocolo para posteriormente consultar pelo método "Reinf.ConsultarReinf", é isso?!

image.thumb.jpeg.74dc8a04e1c092b0604e3b6ab44ee6bc.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde!

Realmente, se conferirmos no programa exemplo do componente nativo, é possível observar que dentre outras modificações, foi adicionado no programa exemplo, na rotina de leitura do retorno:

Add(' **dadosRecepcaoLote');
Add('   dhRecepcao....: ' + FormatDateBr(dadosRecepcaoLote.dhRecepcao, 'dd-mm-yyyy'));
Add('   protocoloEnvio: ' + dadosRecepcaoLote.protocoloEnvio);

Essas informações não são lidas no retorno do Monitor.

Criada a #TK-4496 para adição das mesmas no retorno do ACBrMonitor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

Realmente, se conferirmos no programa exemplo do componente nativo, é possível observar que dentre outras modificações, foi adicionado no programa exemplo, na rotina de leitura do retorno:

Add(' **dadosRecepcaoLote');
Add('   dhRecepcao....: ' + FormatDateBr(dadosRecepcaoLote.dhRecepcao, 'dd-mm-yyyy'));
Add('   protocoloEnvio: ' + dadosRecepcaoLote.protocoloEnvio);

Essas informações não são lidas no retorno do Monitor.

Criada a #TK-4496 para adição das mesmas no retorno do ACBrMonitor.

Obrigado, @Diego Foliene.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Citar

 

Veja o método a seguir, na documentação do monitor, para consultar o protocolo.

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ReinfConsultarReinf.html

 

Outra coisa importante de comentar é que ao utilizar o método "Reinf.ConsultarReinf" do ACBRMonitor, no seu retorno está vindo a seguinte mensagem:

"ERRO: Propriedade RetConsulta disponivel apenas ate a versao 1_05_01, utilize a RetConsulta_R9011 para versoes posteriores"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia!

Foi gerada nova compilação do ACBrMonitor englobando ajuste visando sanar a falta do protocolo de envio na resposta do Monitor.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/16-acbrmonitorplus-pro/

Por favor, queira atualizar e realizar novos testes.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Precisa Informatica

Em 26/09/2023 at 17:11, Precisa Informatica disse:

"ERRO: Propriedade RetConsulta disponivel apenas ate a versao 1_05_01, utilize a RetConsulta_R9011 para versoes posteriores"

Complementando, este item ainda está em desenvolvimento e assim que for finalizado, avisaremos aqui também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
6 horas atrás, Diego Foliene disse:

Bom dia!

Foi gerada nova compilação do ACBrMonitor englobando ajuste visando sanar a falta do protocolo de envio na resposta do Monitor.

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/16-acbrmonitorplus-pro/

Por favor, queira atualizar e realizar novos testes.

Boa tarde!

Testei aqui e tudo certo.

Muito Obrigado!

3 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde @Precisa Informatica

Complementando, este item ainda está em desenvolvimento e assim que for finalizado, avisaremos aqui também.

Boa tarde!

Certo, muito obrigado pelo retorno.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Precisa Informatica

Foi gerada a nova versão do Monitor com a correção da leitura do R9011 e implementadas leituras do R9001, R9005 e R9015.

Por favor atualize sua versão, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 06/10/2023 at 17:48, Renato Rubinho disse:

Boa tarde @Precisa Informatica

Foi gerada a nova versão do Monitor com a correção da leitura do R9011 e implementadas leituras do R9001, R9005 e R9015.

Por favor atualize sua versão, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.

Boa tarde!

Eu estou testando aqui, até o final da tarde te confirmo todos os retornos. Mas pelo que me parece está tudo ok.

Muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 10/10/2023 at 14:12, Precisa Informatica disse:

Boa tarde!

Eu estou testando aqui, até o final da tarde te confirmo todos os retornos. Mas pelo que me parece está tudo ok.

Muito obrigado.

Boa tarde!

Somente para confirmar que já enviei a REINF em produção e está tudo ok.

Muito obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 199 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.