Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSeX - Salvar XML RPS


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Após alguns testes o comando que estou utilizando para salvar o XML da RPS antes do envio é ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXML

esta é a maneira correta?

 

Obrigado

Postado

@Italo Giurizzato Junior boa tarde.

 

sim, esta configurado, uso esta opção como uma forma de "backup", mas nesta minha rotina eu salvo no banco de dados o RPS para fazer um ciclo de emissão simulando OFFLINE, e existindo um uma property onde o XML já esteja disponível sem precisar ir até o disco fazer leitura é o mais indicado... conforme falei no post acima estou utilizando ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXML para pegar o xml do rps, até o momento esta funcionando corretamente, a minha pergunta é se este é o método correto mesmo ou se tem um proprio p/ esta funcionalidade.

Postado

@Italo Giurizzato Junior esta propriedade ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[ x ].XmlRps esta me retornando uma string "vazia" a que esta retornando o xml é a ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXML (não fiz o teste em ler desta property após o método de enviar se mostra o xml da nota, o que sei dizer é que chamando antes de enviar esta me retornando o xml da RPS).

 

 

 

Postado

Boa tarde,  Italo,

fiz um teste p/ mostrar este comportamento, temos 3 imagens,

image 01 eu estou posicionando em cima da variável que irá receber o conteúdo da property XMLRps (estou mostrando aqui antes de descer para a próxima linha que a variável esta fazia)

imagem 02 ja estou posicionando a próxima linha e mostrando que a variável continua fazia, ou seja, a property não me retornou nada...

imagem 03 já estou mostrando o conteúdo de uma segunda variável que foi alimentada com a property GerarXML, veja que esta esta preenchida corretamente.

 

img 3.jpg

img 1.jpg

img 2.jpg

  • Consultores
Postado

Bom dia Edson,

Na sua Primeira imagem você defini 2 variáveis, uma chamada XMLRps e outra XML.

Não adianta nada você querer ler o conteúdo de ACBrNFSeX1.NotasFiscais[0].XmlRps sem antes gerar o XML, o retorno vai ser vazio mesmo.

Na sua ultima imagem, você executa a linha que tem o método GerarXml, o retorno desta função é armazenado na variável XML, mas você analisa o conteúdo da variável XMLRps.

Você acha que isso esta correto?

Em que momento o conteúdo de da variável XML é passado para a variável XMLRps ?

Você esta confundindo as coisas.

Uma coisa é as variáveis que você define na sua aplicação, outra coisa são as propriedades das classes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, bom dia.

as vezes eu não fui claro na minha mensagem para tentar de passar/demonstrar o teste que realizei.

como vc havia sugerido utilizar a property XMLRps e a mesma não esta me retornando nenhuma Informação no ponto que eu preciso foi onde tentei montar este Pequeno exemplo com os prints, mas de uma forma resumindo a ideia é, se vc olhar na imagem onde o cursor esta mostrando o conteúdo da variável XML neste ponto quando eu posiciono na variável XMLRps a mesma esta vazia, ou seja, so estou tentando de mostrar que o GERAXML devolvendo corretamente o xml da RPS que preciso neste ponto para salvar, enquanto a outra ainda continua vazia... mas não tem problema, todos os testes que fiz aqui utilizando o GERAXML neste ponto esta me atendendo perfeitamente...

  • Consultores
  • Solution
Postado

Boa tarde Edson,

Vamos fazer a coisa do jeito certo?

ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXml;

var XMLRps := ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].XmlRps;

ou simplesmente:

var XMLRps := ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXml;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Italo, boa noite.

simplesmente perfeito, era esta confirmação mesmo que estava buscando desde o inicio da nossa conversa, ou seja, se vc observar os código basicamente estou utilizando a segunda opção que vc mencionou acima, ou seja, estou salvando diretamente o conteúdo da property GeraXML, como agora vc confirmou que é a forma correta eu não irei correr o risco do código quebrar em futuras atualizações.

Obrigado!

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Este tópico foi criado há 997 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...