Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSeX - Salvar XML RPS


edsonvieira
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Edson,

O método Emitir salva o XML do RPS automaticamente caso o componente esteja configurado para salvar.

Configuracoes.Arquivos.Salvar := True;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior boa tarde.

 

sim, esta configurado, uso esta opção como uma forma de "backup", mas nesta minha rotina eu salvo no banco de dados o RPS para fazer um ciclo de emissão simulando OFFLINE, e existindo um uma property onde o XML já esteja disponível sem precisar ir até o disco fazer leitura é o mais indicado... conforme falei no post acima estou utilizando ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXML para pegar o xml do rps, até o momento esta funcionando corretamente, a minha pergunta é se este é o método correto mesmo ou se tem um proprio p/ esta funcionalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edson,

Após gerar o XML do RPS ele fica disponível na propriedade: ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[ x ].XmlRps

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Giurizzato Junior esta propriedade ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[ x ].XmlRps esta me retornando uma string "vazia" a que esta retornando o xml é a ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXML (não fiz o teste em ler desta property após o método de enviar se mostra o xml da nota, o que sei dizer é que chamando antes de enviar esta me retornando o xml da RPS).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Edson,

Estranho, pois o conteúdo retornado pela função GerarXML é justamente da propriedade XmlRps que também pode ser lida da forma que mostrei acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,  Italo,

fiz um teste p/ mostrar este comportamento, temos 3 imagens,

image 01 eu estou posicionando em cima da variável que irá receber o conteúdo da property XMLRps (estou mostrando aqui antes de descer para a próxima linha que a variável esta fazia)

imagem 02 ja estou posicionando a próxima linha e mostrando que a variável continua fazia, ou seja, a property não me retornou nada...

imagem 03 já estou mostrando o conteúdo de uma segunda variável que foi alimentada com a property GerarXML, veja que esta esta preenchida corretamente.

 

img 3.jpg

img 1.jpg

img 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Edson,

Na sua Primeira imagem você defini 2 variáveis, uma chamada XMLRps e outra XML.

Não adianta nada você querer ler o conteúdo de ACBrNFSeX1.NotasFiscais[0].XmlRps sem antes gerar o XML, o retorno vai ser vazio mesmo.

Na sua ultima imagem, você executa a linha que tem o método GerarXml, o retorno desta função é armazenado na variável XML, mas você analisa o conteúdo da variável XMLRps.

Você acha que isso esta correto?

Em que momento o conteúdo de da variável XML é passado para a variável XMLRps ?

Você esta confundindo as coisas.

Uma coisa é as variáveis que você define na sua aplicação, outra coisa são as propriedades das classes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia.

as vezes eu não fui claro na minha mensagem para tentar de passar/demonstrar o teste que realizei.

como vc havia sugerido utilizar a property XMLRps e a mesma não esta me retornando nenhuma Informação no ponto que eu preciso foi onde tentei montar este Pequeno exemplo com os prints, mas de uma forma resumindo a ideia é, se vc olhar na imagem onde o cursor esta mostrando o conteúdo da variável XML neste ponto quando eu posiciono na variável XMLRps a mesma esta vazia, ou seja, so estou tentando de mostrar que o GERAXML devolvendo corretamente o xml da RPS que preciso neste ponto para salvar, enquanto a outra ainda continua vazia... mas não tem problema, todos os testes que fiz aqui utilizando o GERAXML neste ponto esta me atendendo perfeitamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Edson,

Vamos fazer a coisa do jeito certo?

ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXml;

var XMLRps := ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].XmlRps;

ou simplesmente:

var XMLRps := ACBrNFSeX.NotasFiscais[0].GerarXml;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa noite.

simplesmente perfeito, era esta confirmação mesmo que estava buscando desde o inicio da nossa conversa, ou seja, se vc observar os código basicamente estou utilizando a segunda opção que vc mencionou acima, ou seja, estou salvando diretamente o conteúdo da property GeraXML, como agora vc confirmou que é a forma correta eu não irei correr o risco do código quebrar em futuras atualizações.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.