Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Sistema Nacional erro CEP


Ver Solução Respondido por tryideas sistemas,

Recommended Posts

Bom dia, 

Estou com uma situação na emissão de NFSe pelo sistema nacional que não estou achando a saída.

A questão é de erro no tocante ao cep na emissão de nota para um tomador situado em uma rodovia.
No sintegra ou mesmo no sistema nacional (via browser), quando jogo cnpj o cadastro vem com o cep genérico da cidade, no caso 13860-000.

Porém quando vou emitir via webservice, se informo este cep 13860-000 recebo o erro: "E0240-O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.-"

Pesquisei no site dos Correios e não há CEP especifico correspondente ao endereço, creio que por ser em uma rodovia.

Tentei emitir sem informar o CEP.
Recebi o erro: "X800-Erro de Validação:  --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}CEP': [facet 'pattern'] The value '' is not accepted by the pattern '[0-9]{8}'.-"

Peguei o CEP  da rua principal do município, 13860-021, e tentei passar. 
Desta vez recebo o erro: E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.-

Alguém já passou por isto e/ou sabe como resolver?

Desde já agradeço pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Elisângela,

Esses erros estão ocorrendo no ambiente de homologação ou de produção?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: pelo site também dá o erro cep inválido, ou seja, esta impossível emitir a nfse para este tomador.

Por conta disto entendo que o problema esta nas regras de validação do Sistema Nacional.

Vocês tem o contato de suporte do Sistema Nacional para eu notificar sobre esta situação. 

Procurei no site e por agora não encontrei.

Grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Elisângela,

Com certeza trata-se de um erro na API da NFS-e Padrão Nacional.

Vou ver se consigo passar para eles esse problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elisângela,

Já encaminhei o seu problema, vamos ver se o pessoal responde.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Quero agradecer aos Colegas nesse tópico, me ajudou a solucionar a mesma rejeição, E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ.

Esse retorno estilo E0800 pode vir a nos roubar algum tempo por não deixar claro em qual tag temos a inconsistência!  No meu caso, a informação que causou a rejeição foi o telefone do tomador e não o CEP.

Quando vi este tópico solicitei ao pessoal q revisassem os dados do Tomador, foi quando ajustaram o telefone que a NFS autorizou.

 

Obrigado! Abração!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Bom dia, houve alguma solução para o problema?

estou com o mesmo problema

"E0240-O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.-"

Editado por tryideas sistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.