Elisângela Borato Postado 8 Novembro, 2023 Compartilhar Postado 8 Novembro, 2023 Bom dia, Estou com uma situação na emissão de NFSe pelo sistema nacional que não estou achando a saída. A questão é de erro no tocante ao cep na emissão de nota para um tomador situado em uma rodovia. No sintegra ou mesmo no sistema nacional (via browser), quando jogo cnpj o cadastro vem com o cep genérico da cidade, no caso 13860-000. Porém quando vou emitir via webservice, se informo este cep 13860-000 recebo o erro: "E0240-O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.-" Pesquisei no site dos Correios e não há CEP especifico correspondente ao endereço, creio que por ser em uma rodovia. Tentei emitir sem informar o CEP. Recebi o erro: "X800-Erro de Validação: --> 1839 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}CEP': [facet 'pattern'] The value '' is not accepted by the pattern '[0-9]{8}'.-" Peguei o CEP da rua principal do município, 13860-021, e tentei passar. Desta vez recebo o erro: E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.- Alguém já passou por isto e/ou sabe como resolver? Desde já agradeço pela atenção. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 8 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 8 Novembro, 2023 Boa tarde Elisângela, Esses erros estão ocorrendo no ambiente de homologação ou de produção? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisângela Borato Postado 8 Novembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 8 Novembro, 2023 Boa tarde Italo. Em ambiente de produção. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisângela Borato Postado 9 Novembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 9 Novembro, 2023 Atualizando: pelo site também dá o erro cep inválido, ou seja, esta impossível emitir a nfse para este tomador. Por conta disto entendo que o problema esta nas regras de validação do Sistema Nacional. Vocês tem o contato de suporte do Sistema Nacional para eu notificar sobre esta situação. Procurei no site e por agora não encontrei. Grata. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 13 Novembro, 2023 Boa tarde Elisângela, Com certeza trata-se de um erro na API da NFS-e Padrão Nacional. Vou ver se consigo passar para eles esse problema. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elisângela Borato Postado 13 Novembro, 2023 Autor Compartilhar Postado 13 Novembro, 2023 Boa tarde Italo. Ok, super agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 13 Novembro, 2023 Consultores Compartilhar Postado 13 Novembro, 2023 Elisângela, Já encaminhei o seu problema, vamos ver se o pessoal responde. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiago.rizzon Postado 18 Dezembro, 2023 Compartilhar Postado 18 Dezembro, 2023 Quero agradecer aos Colegas nesse tópico, me ajudou a solucionar a mesma rejeição, E0152-CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ. Esse retorno estilo E0800 pode vir a nos roubar algum tempo por não deixar claro em qual tag temos a inconsistência! No meu caso, a informação que causou a rejeição foi o telefone do tomador e não o CEP. Quando vi este tópico solicitei ao pessoal q revisassem os dados do Tomador, foi quando ajustaram o telefone que a NFS autorizou. Obrigado! Abração! 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro tryideas sistemas Postado 21 Fevereiro Membros Pro Compartilhar Postado 21 Fevereiro (editado) Bom dia, houve alguma solução para o problema? estou com o mesmo problema "E0240-O CEP informado para o endereço nacional do tomador do serviço não existe ou não pertence ao município do endereço do tomador.-|X203-Não foi retornado nenhuma NFSe.-" Editado 21 Fevereiro por tryideas sistemas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Solution tryideas sistemas Postado 21 Fevereiro Membros Pro Solution Compartilhar Postado 21 Fevereiro (editado) consegui resolver o problema alocando outro CEP Editado 21 Fevereiro por tryideas sistemas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Fevereiro Moderadores Compartilhar Postado 21 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts