Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

E0690: A alíquota do Cofins deve ser informada quando a base de cálculo deste imposto for informada - DÚVIDA


Ver Solução Respondido por willian_delan,

Recommended Posts

Boa tarde, tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida,  referente ao caso explanado no tópico: 

Gostaria de entender melhor como deve ser preenchido esse campo, é com "valores dos tributos aproximados de impostos." -> Seria a soma do valor tributado Federal, Municipal e Estadual? Ou seria outra coisa?

De acordo com o manual do provedor diz que é "Valor percentual aproximado do total dos tributos da alíquota do Simples Nacional." No caso seria o ISS total da empresa? ou seria o ISS referente ao Serviço prestado na nota em questão?

Alguém consegue me ajudar com essa questão? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Willian,

Onde que nessa postagem sobre o erro E0690 se refere a tributos aproximados?

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Willian,

Onde que nessa postagem sobre o erro E0690 se refere a tributos aproximados?

 

@Italo Giurizzato Junior Eu gostaria de entender como deve ser preenchido o campo "pTotTribSN", apenas isso, consegue me explicar?

Foi dito isso no tópico original onde o Fabiano deu a dica: 

Neste tópico o @xim.logan perguntou sobre o campo também e como deveria preencher, depois disse que "vi que era os valores dos tributos aproximados de impostos."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Fabiano Oliveira de Castro disse:

Sim, é a mesma coisa que o De Olho no Imposto até onde sei, só que para Serviço, tem que ver com a contabilidade.

@Fabiano Oliveira de Castro Bom, para o caso que estou vendo no momento é para um cliente de MARABA (PA), no entanto temos diversos cliente usando provedor Nacional em municípios diferente, por isso que gostaria de entender como vocês preenchem esse campo, pois não podemos passar um valor fixo, por isso que gostaria de entender qual o valor que informam, se é o imposto do serviço, se sim qual ou se é o imposto da empresa e qual seria, essa é a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fabiano Oliveira de Castro disse:

Não sei te dizer, o valor é parametrizado no sistema, e o cliente todo mês vê com a Contabilidade que informam o valor pra informar lá.

Certo, agradeço a informação, vou tentar contato com a contabilidade para ver se descubro e posto aqui para ter registrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Postado (editado)

Boa tarde, @Fabiano Oliveira de Castro e @Italo Giurizzato Junior Segue retorno da contabilidade:

Deve ser seguida a tabela IBPT de serviços ou mercadorias

nesse caso da Tag ali eu creio que vai sair junto os valores, a soma do Federal+estadual+municipal

Segue um print da IBPT para exemplo:

image.thumb.png.95cef55a60e4a6d1c2f8b4555df375b4.png

Neste caso pelo que a contabilidade disse seria o que, na TAG, informar o total dos tributos de todos os serviços da nota;

Nota entanto acho um pouco estranho, não concordam? vou tentar pesquisar um pouco mais sobre o assunto, pois parece não fazer muito sentido informar a tag desta forma, concordam? Você esta preenchendo assim em seus sistema Fabiano?

Editado por willian_delan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que faz um pouco de sentido sim, ja que na NFe a gente informa isso pra Consumidor Final por NCM.

Na tabela essa que esta exibindo não havia serviço até onde eu lembro, mas de uns 6 meses pra cá (ou mais) notei a inclusão delas, oque antes era chamado de Código de Serviço nas Prefeituras agora tem vindo nessa lista.

E como na NFSe tem sempre 1 serviço só, acho que faz sentido sim, embora eu peça pro meu Cliente perguntar todo mês pro Contador junto com a Alíquota do Simples Nacional dele.

Mas agradeço se compartilhar tuas descobertas, assim mudo o modo como faço hoje tbm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, @Fabiano Oliveira de Castro e @Italo Giurizzato Junior, é exatamente conforme contabilidade repassou, é a soma do valor aproximado dos tributos federais, estaduais e municipais do Serviço lançado, no caso em meu sistema temos o NBS associado ao serviço e neste vem essas tributações. Eu trago o valor via select no BD referente a cada item da nota, e então usamos o vlrtottrib para alimentar a TAG pTotTribSN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.