Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Demora pra cancelar a NFSe de Ponta Grossa/PR com o provedor Elotech - Timeout de requisição


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Ao cancelar uma NFSe de Ponta Grossa/PR com o provedor Elotech está demorando pra ter um retorno e acontece o erro:

image.thumb.png.cae7b6f2ed8d68fb971a884edc337860.png

Mas mesmo assim a nota é cancelada no portal da prefeitura, poderia ajudar como resolver essa situação?

 

 

Dados de retorno do cancelamento mesmo ocorrendo o erro.

image.png.95f79fb465c4e285e4ec527a93631619.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen,

Essa é uma opção, a outra seria aumentar o valor da propriedade Timeout.

Precisamos saber o real problema.

É o webservice que esta demorando em retornar com o resultado do pedido de cancelamento ou a consulta a nota logo em seguida que esta provocando o erro ou é o tempo de resposta da consulta.

Acredito que se aumentar o valor de Timeout para uns 30 ou 40 mil pode resolver o problema de tempo de resposta em qualquer serviço que o componente esteja consumindo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
53 minutos atrás, Alexandre Felippeto Henzen disse:

Timeout está com 60000 e está acontecendo o erro.

bom dia chegou a entrar em contato com provedor p ver se ele não está instável?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Alexandre Felippeto Henzen,

Você conseguiu checar se o erro de timeout ocorre no pedido de cancelamento ou na consulta a nota ao ser executada em seguida ao pedido de cancelamento?

Como você anexou uma imagem do retorno do pedido de cancelamento: XML cuja primeira tag é <CancelarNfseResposta> tudo indica que o serviço de cancelamento esta funcionando, o problema não é ele.

El uma outra imagem que você anexou um fragmento de código do componente é apontado a linha que executa o método ConsultarNfse, linha esta que esta ocorrendo o erro de timeout.

O programa exemplo do componente tem um botão para Consultar a NFS-e, você poderia fazer um teste para nós?

1. Emita uma nota;

2. Através do botão Consultar NFS-e consulte essa nota, precisamos saber se vai ocorrer o erro de timeout;

3. Cancele a nota;

4. Através do botão Consultar NFS-e consulte a nota cancelada, precisamos saber se vai ocorrer o erro de timeout.

 

Se nos passos 2 e 4 ocorrer o erro de timeout, isso significa que o serviço de Consulta a nota esta com problemas no webservice do provedor.

Se o erro de timeout ocorrer somente no passo 4, isso significa que o serviço de Consulta a nota quando a nota esta cancelada esta com problemas.

De uma forma ou de outra entre em contato com o provedor e expõe o problema. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Não vou conseguir testar pois o cliente está usando em ambiente de produção no momento e não é possível usar os dois ambientes ao mesmo tempo.

Ao consultar uma nota que eu cancelei em ambiente de homologação dentro do meu ERP retornou isso, não sei se pode ajudar:

image.thumb.png.d8e9f2427d639ea7b05ee8a7842b2c21.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Alexandre Felippeto Henzen,

Tente então o botão [Consultar NFS-e por Faixa]

Os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF a consulta a NFS-e é por faixa, desculpa ter passando uma orientação errada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen,

No programa exemplo qual é o valor de Timeout?

Eu costumo usar 40 mil.

Se mesmo assim continuar ocorrendo o erro de timeout o problema é no provedor.

Você fez o teste em ambiente de homologação, experimenta consultar uma nota que foi emitida em produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, em contato com o provedor Elotech, identifiquei que para consultar a NFse por faixa, mesmo que o número inicial seja igual ao número final, precisa enviar as duas tags para evitar o erro de timeout; então imagino que teria que alterar nesse local:

 

image.thumb.png.d085cf0c11930f0672ea0ad8b9eb3d16.png

 

Fiz essa alteração aqui localmente e deu certo consultar por faixa:

image.thumb.png.fc03e6ce59db6cb78c206f89b8520f45.png

image.png.8863a51250029d49e54cfab68d9b7c26.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen,

Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5372

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.