Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 5 Abril Membros Pro Compartilhar Postado 5 Abril Bom dia, Ao cancelar uma NFSe de Ponta Grossa/PR com o provedor Elotech está demorando pra ter um retorno e acontece o erro: Mas mesmo assim a nota é cancelada no portal da prefeitura, poderia ajudar como resolver essa situação? Dados de retorno do cancelamento mesmo ocorrendo o erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 5 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 5 Abril Vi que o timeout ocorre nesse momento: Seria o caso de alterar a configuração para esse provedor para não consultar após o cancelamento? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Abril Consultores Compartilhar Postado 5 Abril Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Abril Consultores Compartilhar Postado 5 Abril Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen, Essa é uma opção, a outra seria aumentar o valor da propriedade Timeout. Precisamos saber o real problema. É o webservice que esta demorando em retornar com o resultado do pedido de cancelamento ou a consulta a nota logo em seguida que esta provocando o erro ou é o tempo de resposta da consulta. Acredito que se aumentar o valor de Timeout para uns 30 ou 40 mil pode resolver o problema de tempo de resposta em qualquer serviço que o componente esteja consumindo. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 8 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 8 Abril O Timeout está com 60000 e está acontecendo o erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 8 Abril Consultores Compartilhar Postado 8 Abril 53 minutos atrás, Alexandre Felippeto Henzen disse: O Timeout está com 60000 e está acontecendo o erro. bom dia chegou a entrar em contato com provedor p ver se ele não está instável? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 9 Abril Consultores Compartilhar Postado 9 Abril Bom dia @Alexandre Felippeto Henzen, Você conseguiu checar se o erro de timeout ocorre no pedido de cancelamento ou na consulta a nota ao ser executada em seguida ao pedido de cancelamento? Como você anexou uma imagem do retorno do pedido de cancelamento: XML cuja primeira tag é <CancelarNfseResposta> tudo indica que o serviço de cancelamento esta funcionando, o problema não é ele. El uma outra imagem que você anexou um fragmento de código do componente é apontado a linha que executa o método ConsultarNfse, linha esta que esta ocorrendo o erro de timeout. O programa exemplo do componente tem um botão para Consultar a NFS-e, você poderia fazer um teste para nós? 1. Emita uma nota; 2. Através do botão Consultar NFS-e consulte essa nota, precisamos saber se vai ocorrer o erro de timeout; 3. Cancele a nota; 4. Através do botão Consultar NFS-e consulte a nota cancelada, precisamos saber se vai ocorrer o erro de timeout. Se nos passos 2 e 4 ocorrer o erro de timeout, isso significa que o serviço de Consulta a nota esta com problemas no webservice do provedor. Se o erro de timeout ocorrer somente no passo 4, isso significa que o serviço de Consulta a nota quando a nota esta cancelada esta com problemas. De uma forma ou de outra entre em contato com o provedor e expõe o problema. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 9 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 9 Abril Bom dia, Não vou conseguir testar pois o cliente está usando em ambiente de produção no momento e não é possível usar os dois ambientes ao mesmo tempo. Ao consultar uma nota que eu cancelei em ambiente de homologação dentro do meu ERP retornou isso, não sei se pode ajudar: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 10 Abril Consultores Compartilhar Postado 10 Abril Bom dia @Alexandre Felippeto Henzen, Tente então o botão [Consultar NFS-e por Faixa] Os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF a consulta a NFS-e é por faixa, desculpa ter passando uma orientação errada. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 10 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 10 Abril Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Postado 10 Abril Consultores Solution Compartilhar Postado 10 Abril Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen, No programa exemplo qual é o valor de Timeout? Eu costumo usar 40 mil. Se mesmo assim continuar ocorrendo o erro de timeout o problema é no provedor. Você fez o teste em ambiente de homologação, experimenta consultar uma nota que foi emitida em produção. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 23 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 23 Abril Boa tarde @Italo Giurizzato Junior, em contato com o provedor Elotech, identifiquei que para consultar a NFse por faixa, mesmo que o número inicial seja igual ao número final, precisa enviar as duas tags para evitar o erro de timeout; então imagino que teria que alterar nesse local: Fiz essa alteração aqui localmente e deu certo consultar por faixa: 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 23 Abril Consultores Compartilhar Postado 23 Abril Boa tarde @Alexandre Felippeto Henzen, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-5372 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 23 Abril Consultores Compartilhar Postado 23 Abril Alexandre, Já esta no SVN. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Alexandre Felippeto Henzen Postado 24 Abril Autor Membros Pro Compartilhar Postado 24 Abril Obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 24 Abril Consultores Compartilhar Postado 24 Abril Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts