Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dev botao

XMotivo=Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)


Ver Solução Respondido por TadeuBotelho,
  • Este tópico foi criado há 437 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.
Estou recebendo o seguinte retorno em relação a 4 notas fiscais (NFC-e): 

XMotivo=Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)

Estou recebendo este retorno do SEFAZ há 4 dias.

O retorno completo esta abaixo:

OK: Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)
[Consulta]
CStat=100
CUF=33
ChNFe=33231116514761000282650020000177169000177171
DhRecbto=30/12/1899
DigVal=
Msg=Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)
NProt=
VerAplic=SVRSnfce2405091500DR
Versao=SVRSnfce2405091500DR
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)
tpAmb=1


Alguém sabe como proceder ?
O contador todos os dias solicita os xml mas não os tenho porque o SEFAZ sempre retorna este texto.

Obrigado

  • Solution
Postado

Acabei conseguindo os XML baixando manualmente no site do SEFAZ e os inseri manualmente dentro do sistema para que meu ERP os envie para o contador.
No entanto, não consegui um retorno automático da aplicação do SEFAZ.
Tomara que isso não ocorra novamente porque tive que executar um procedimento manual em um (1) cliente mas se fosse um número grande de clientes seria impossível resolver.
 

  • Moderadores
Postado

Sincrono tu envia no modo sincrono.?

  Em 15/05/2024 at 21:52, TadeuBotelho disse:

Acabei conseguindo os XML baixando manualmente no site do SEFAZ e os inseri manualmente dentro do sistema para que meu ERP os envie para o contador.
No entanto, não consegui um retorno automático da aplicação do SEFAZ.
Tomara que isso não ocorra novamente porque tive que executar um procedimento manual em um (1) cliente mas se fosse um número grande de clientes seria impossível resolver.
 

Expandir  

neste caso tu deve relatar com eles

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Membros Pro
Postado

Ola,

Estou com esse mesmo problema aqui no CE quando tento cancelar algumas notas  NFe

<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)</xMotivo> isso recebo no retorno da consulta da nota em questao.

  • Moderadores
Postado
  Em 16/05/2024 at 12:14, lucimauro disse:

Ola,

Estou com esse mesmo problema aqui no CE quando tento cancelar algumas notas  NFe

<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e (documento indisponivel no momento)</xMotivo> isso recebo no retorno da consulta da nota em questao.

Expandir  

certo lembrando que cancelar gera um evento

então temos um xml de evento e nesse momento a NFe passa a não ter mais validade juridica e sim só o evento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Moderadores
Postado
  Em 16/05/2024 at 15:54, lucimauro disse:

Só completando quando tento fazer o cancelamento recebo o seguinte erro

-10-Falha na validação dos dados do Evento:  --> 1839 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}nProt': [facet 'pattern'] The value '' is not accepted by the pattern '[0-9]{15}'.
Expandir  

tu está usando o componente?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • 2 semanas depois ...
Postado
  Em 15/05/2024 at 21:52, TadeuBotelho disse:

Acabei conseguindo os XML baixando manualmente no site do SEFAZ e os inseri manualmente dentro do sistema para que meu ERP os envie para o contador.
No entanto, não consegui um retorno automático da aplicação do SEFAZ.
Tomara que isso não ocorra novamente porque tive que executar um procedimento manual em um (1) cliente mas se fosse um número grande de clientes seria impossível resolver.
 

Expandir  

Bom dia,

 

Poderia compartilhar o site ?

Os que eu conheço não possuem essa funcionalidade. Obrigado.

  • Moderadores
Postado
  Em 05/06/2024 at 12:40, rafael_acacio disse:

Bom dia,

 

Poderia compartilhar o site ?

Os que eu conheço não possuem essa funcionalidade. Obrigado.

Expandir  

no site onde tu consultas as NFCe do seu cliente. então depende do estado que está o problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Este tópico foi criado há 437 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 8 segundos...