Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no Cancelamento da Nfe


flaviohcguedes
  • Este tópico foi criado há 4037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Você precisa atualizar o seu ACBr se ainda não o fez e passar a utilizar o cancelamento por evento.

Veja aqui: http://www.regys.com.br/como-enviar-um-evento-de-cancelamento-utilizando-o-acbrnfe/ um exemplo de como efetuar o cancelamento por eventos.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá alguém esta tendo problema de Access violation ao tentar cancelar a nota.

Estou usando NFe.CancelarNFe(cChaveNFe,cJustificativa) na versão 0.8.1a. a versão 0.7 funcionava normalmente.

Detalhe através próprio Acbr no botão de cancelar selecionando a nota manualmente funciona.

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não você tem disponível no sourceforge a versão compilada mas com menos frequência

Mas assim explicando o SAC é para ajudar a manter o ACBr gratuito e para quem quer um suporte

ou também tem a opção de baixar o svn e compilar o projeto que está na pasta Projetos/ACBrNFeMonitor2

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou como mesmo problema porem utilizando o cancelamento sem ser por evento... Estou com uma dúvida: O Cancelamento agora é só por evento ? O que fazer para resolver o problema "Rejeição Cabeçalho - versão do Arquivo XML não suportada" ?

Sefaz de MG

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá alguém esta tendo problema de Access violation ao tentar cancelar a nota.

Estou usando NFe.CancelarNFe(cChaveNFe,cJustificativa) na versão 0.8.1a. a versão 0.7 funcionava normalmente.

Olá e boa tarde a todos!

Estou com o mesmo problema do amigo julioqualy. E só na versão 0.8.1a

Sempre que tento cancelar uma Nf-e aparece o erro:

ERRO: Access violation at address 006A3E6A in module 'ACBrNFeMonitor.exe'. Read of address 0000001C

Alguém mais já por isso ? Como Solucionou ?

Detalhe estou enviando NFe.CancelarNFe(cChaveNFe,cJustificativa) : tanto cChaveNFe como cJustificativa sem aspas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Quando cancelo uma nota, já por evento, percebi que os arquivos de retorno do cancelamento não são salvos na pasta Can, dentro do diretório do mês na pasta das NFE's. Eles são baixados mas ficam apenas na pasta Arquivos, alguém poderia me auxiliar nisso?

Outra dúvida, a numeração lote para envio do evento segue alguma regra? É sempre definido como 1 ou cada vez que é enviado um evento, mesmo que de outra NF, ele é acrescido em 1?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, atualizei meu ACBr hoje, mas não estou conseguindo cancelar NFe nem pelo processo antigo nem pelo evento. Mensagens em anexo.

ACBr Subversion = 4504 (atualizei em 07/12/2012)

Ambiente=2

UF=31(MG)

Qdo tento enviar por evento dá um erro 642 - Falha na consulta do registro de passagem - tente apos 5 minutos (já tentei várias vezes depois disso e sempre retorna esse erro)

Se tento cancelar pelo processo antigo dá um erro de java. Notei que ao compilar minha aplicação após atualizar o ACBr, algumas units de java foram recompiladas, mas não sei se isso interferiu e não sei se foi alterado algo de java nos fontes do componente.

A nota fiscal foi enviada hoje ao SEFAZ, portanto está dentro do prazo de cancelamento. Data de saida = Data de emissão.

Alguma idéia? Já enviei emails ao Fale Conosco do SEFAZ/MG, mas eles insistem em me enviar como resposta a mesma mensagem automática de pedido de desculpas (creio que nem estão lendo as minhas mensagens, porque vem sempre a mesma mensagem programada independente de qualquer pergunta, reclamação ou sugestão que eu faça)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boas.....

 

Atualizei meu componente hoje pela manhã, estou tentando utilizar o cancelamento de nota por evento, mas estou com problema...na ACBRNFeUtil.asp na function AssinarMSXML ele adiciona a assinatura e fecha o arquivo com </evento></envEvento>, porem notei que no inicio do meu arquivo não consta a abertura <envEvento>. Logo abaixo o conteúdo do XML deve ser lido, mas como aparentemente o XML está incompleto gera o raise EACBrNFeException.Create('Não foi possível carregar o arquivo: '+XML), mais alguém está com este problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobres Bom dia,

 

Estou tentando desde sexta feira utilizar o cancelamento de NF-e Através do Registro de Eventos, mas não estou tendo sucesso. Toda a vez que mando cancelar eu tenho o seguinte Retorno:

 

<retEnvEvento xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.00">
<idLote>1</idLote>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>2.00</verAplic>
<cOrgao>51</cOrgao>
<cStat>128</cStat>
<xMotivo>Lote de Evento Processado</xMotivo>
<retEvento versao="1.00">
<infEvento>
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>2.00</verAplic>
<cOrgao>51</cOrgao>
<cStat>999</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: Erro nao catalogado</xMotivo>
<chNFe>51130316967974000189550010000013061000013063</chNFe>
<tpEvento>110111</tpEvento>
<nSeqEvento>1</nSeqEvento>
<dhRegEvento>2013-03-25T09:12:55-04:00</dhRegEvento>
</infEvento>
</retEvento>
</retEnvEvento>

 

Estou utilizando o ACBrNFe_demo para o cancelamento.

 

Código para Cancelamento ACBRNFe_Demo por XML:

 

    ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;
    ACBrNFe1.EventoNFe.idLote := 1 ;

    with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do
    begin
     infEvento.dhEvento := now;
     infEvento.chNFe    := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe;
     infEvento.CNPJ     := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Emit.CNPJCPF;
     infEvento.detEvento.nProt:=ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.nProt;
     infEvento.detEvento.xJust:='TESTE TESTE DO SISTEMA HOMOLOGACA';
     infEvento.tpEvento := teCancelamento;
    end;
    ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(1);

 

Se alguém puder me dar uma luz.

 

 

Abraços

 

Antonio

Editado por antoniopdcruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Por favor use a "PESQUISA"

já foi semana passada debatido veementemente isso

e tem exemplos nos post tem pelo menos uns 3 locais diferentes o exemplo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.