Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Por Evento > Atualizarxmlcancelado


dalpiaze
  • Este tópico foi criado há 4023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria se saber se será implementado / ou se já existe uma forma de continuar Incrementando o XML original com uma TAG referente ao cancelamento do mesmo quando usamos o comando no ACBrNFe por evento.

 

Antes eu utilizava o Comando ACBRNFe.Cancelamento e atualizava o XML original.

Agora, com o uso de eventos não atualiza mais.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tbm após o retorno Ok do envio de Cancelamento por Evento é nescessario que vc edite a tag COD_SIT no seu Banco de Dados de NFe's do documento Fiscal para 02 ,( Tabéla 4.1.2 ) , pois de acordo com o Manual de Integração para geração do Sped Fiscal Sped Pis Cofins registro C100 , é obrigatório que se informe o COD_SIT com o Status atual do docto fiscal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tbm após o retorno Ok do envio de Cancelamento por Evento é nescessario que vc edite a tag COD_SIT no seu Banco de Dados de NFe's do documento Fiscal para 02 ,( Tabéla 4.1.2 ) , pois de acordo com o Manual de Integração para geração do Sped Fiscal Sped Pis Cofins registro C100 , é obrigatório que se informe o COD_SIT com o Status atual do docto fiscal .

 

OK, isso já estou fazendo...

 

Agora uma dúvida: antes o RaveCodeBase lia a TAG de cancelamento do XML para informar na DANFe que a nota era CANELADA.

 

Agora como não tem mais essa TAG, como fica? Se eu alterar a propriedade NFeCancelada no RaveCodeBase funciona tranquilo, porém quando eu tenho apenas 1 xml carregado na lista de NotasFiscais. Quando eu tenho vários aí a coisa complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz uma NFe a 13:14 de 18/12/12, ja faz 3 horas que estou tentando cancelar e sempre ocorre o seguinte erro:

 

codigo 642 - Rejeicao: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamente apos 5 minutos

 

tem alguma coisa errada no codigo:

 

        NFEletronica.NotasFiscais.Clear;
        NFEletronica.NotasFiscais.LoadFromFile(lcXML);
        {}
        NFEletronica.EventoNFe.Evento.Clear;
        NFEletronica.EventoNFe.idLote := StrToInt(cdsNFENUMNF.AsString);
        with NFEletronica.EventoNFe.Evento.Add do
        begin
          infEvento.dhEvento := IncMinute(Now,5);
          infEvento.tpEvento := teCancelamento;
          infEvento.detEvento.xJust := lcJustificativa;
        end;
        // Envia o evento do cancelamento
        NFEletronica.EnviarEventoNFe(StrToInt(cdsNFENUMNF.AsString));
        with NFEletronica.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento do
        begin
          iStat   := cStat;
          sMotivo := xMotivo;
          sProt   := nProt;
          dDataRec:= dhRegEvento;
          sChNfe  := chNFe;
        end;
 

 

sera que tem como resolver este problema, se eu colocar o cancelamento por evento nos cliente vai me dar dor de cabeça.

 

 

OBS: modo homologação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
..., se eu colocar o cancelamento por evento nos cliente vai me dar dor de cabeça.

 

Ornei, eu não sei quanto ao erro, porém  o cancelamento por evento é algo que não poderá ser evitado. Não sei se todas as UF's já estão atualizadas, mas se vc ler a NT2011/006 que trata do cancelamento da NF-e como evento da Nota Fiscal Eletrônica, (pág 2), vc encontrará a seguinte informação:

 

 

O Web Service de Cancelamento existente será eliminado em 01/12/2012, permanecendo unicamente a possibilidade de cancelamento da NF-e através do Web Service de Registro de Eventos.
 
Mesmo que não seja o motivo do erro, pelo correto vc já deveria estar atualizando nos teus clientes, pois se fosse respeitada de fato a data acima, a partir de 01/12/2012 já não deveria mais cancelar NFe da maneira antiga.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta assim :

 

NFEletronica.NotasFiscais.Clear;
// NFEletronica.NotasFiscais.LoadFromFile(lcXML); // <=== isso aqui não precisa mais , ja que se informa a chave da NFe no add !!!

NFEletronica.EventoNFe.Evento.Clear;
NFEletronica.EventoNFe.idLote := StrToInt(cdsNFENUMNF.AsString);
with NFEletronica.EventoNFe.Evento.Add do
begin

infEvento.chNFe := ChaveNFe_A_Cancelar ;  // faltando no seu código

infEvento.CNPJ := Cnpj_Emitente ;   // faltando no seu código


infEvento.dhEvento := IncMinute(Now,5);
infEvento.tpEvento := teCancelamento;
infEvento.detEvento.xJust := lcJustificativa;  // Aqui não pode estar vazio (tem um limite)
end;
// Envia o evento do cancelamento
NFEletronica.EnviarEventoNFe(StrToInt(cdsNFENUMNF.AsString));

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores estou com o mesmo problema, Erro 642-Rejeicao: Falha na Consulta do Registro de Passagem, tente novamento apos 5 minutos. O engraçado que, quando cancelo a NFe pelo modo antigo funciona.

 

 

 

// VERSÃO ANTIGA -  ESTA FUNCIOANDO  //

 

NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.NFeChave := Trim( lcst_ChaveNota );
                     NFe.ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave     := NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.NFeChave;
                     NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancela(lcst_MotivoCancelamento);
                     mem_Retorno.Lines.Text   := UTF8Encode( NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.RetWS     );
                     mem_RetornoWS.Lines.Text := UTF8Encode( NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.RetornoWS );
                     mem_Retorno.Lines.Text   := UTF8Encode( NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.RetWS     ); //ANTIGO
                     mem_RetornoWS.Lines.Text := UTF8Encode( NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.RetornoWS ); //ANTIGO
                     // ATUALIZAR A RETAGUARDA //
                     if not AtualizarBD( DS_NOTAFISCALSAIDA.DataSet.FieldByName( 'NFS_PK_NOTAFISCALSAIDA' ).AsString ) then
                        Abort;
 

// VERSÃO NOVA POR EVENTO - ERRO //

                    // NOVA VERSÃO 14/12/2012 //
                     NFe.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
                     NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.NFeChave := Trim( lcst_ChaveNota );
                     NFe.ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave     := NFe.ACBrNFe.WebServices.Cancelamento.NFeChave;
                     with NFe.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
                     begin
                        infEvento.chNFe           := Trim( lcst_ChaveNota );
                        infEvento.CNPJ            := DS_EMPRESA.DataSet.FieldByName( DM_EMPRESA.lcst_Campo_CNPJ ).AsString; // CNJP DA EMPRESA
                        infEvento.dhEvento        := IncMinute(Now,1);
                        infEvento.tpEvento        := teCancelamento;
                        infEvento.detEvento.xJust := lcst_MotivoCancelamento;
                        infEvento.detEvento.nProt := lcst_Protocolo; // PROTOCOLO DE AUTORIZAÇÃO
                     end;
                     NFe.ACBrNFe.EnviarEventoNFe( DS_NOTAFISCALSAIDA.DataSet.FieldByName( 'NFS_PK_NOTAFISCALSAIDA' ).AsInteger );

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Só pra não ter mais duvidas:

Isso vai ficar assim mesmo? Não vai mais ser mudada a tag de autorização pela de cancelamento e ponto final ?

 

Pergunto porque vários Clientes reclamaram disso pois como nosso colega (felipeiw) disse anteriormente, usavam essa informação para passar para contabilidade.

Era prático, mais se for o caso iremos repassar os XML de eventos de cancelamento e a contabilidade vai ter que se virar ^^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só pra não ter mais duvidas:

Isso vai ficar assim mesmo? Não vai mais ser mudada a tag de autorização pela de cancelamento e ponto final ?

 

Pergunto porque vários Clientes reclamaram disso pois como nosso colega (felipeiw) disse anteriormente, usavam essa informação para passar para contabilidade.

Era prático, mais se for o caso iremos repassar os XML de eventos de cancelamento e a contabilidade vai ter que se virar ^^).

 

Você pode mudar no componente (os fontes estão todos disponíveis) para quando cancelar a NF por evento vc substituir o protocolo e o cstat do XML autorizado pelo cancelado. Isso é simples, basta olhar o fonte que vc entenderá como fazer.

 

Porém tenha apenas consciência que vc estará fazendo algo que não esta documentado no manual de integração. Logo qualquer problema que vc tiver (se tiver) será de sua responsabilidade.

 

[]´s e Boa Sorte

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou implementando aqui o cancelamento por evento.

Segundo o retorno esta cancelada.

Mais consultando a nota no site da sefaz de GO ele aparece autorizada.

Alguém pode me ajudar a entender ?

 

O retorno que recebo é o seguinte:

-<retEvento versao="1.00">

 -<infEvento Id="ID152130011532668">

   <tpAmb>2</tpAmb>

   <verAplic>GO2.0</verAplic>

   <cOrgao>52</cOrgao>

   <cStat>135</cStat>

   <xMotivo>Evento registrado e vinculado a NF-e</xMotivo>

   <chNFe>52130409054147000139550040000000241000000244</chNFe>

   <tpEvento>110111</tpEvento>

   <xEvento>Cancelamento</xEvento>

   <nSeqEvento>1</nSeqEvento>

   <dhRegEvento>2013-04-25T10:31:40-03:00</dhRegEvento>

   <nProt>152130011532668</nProt>

 </infEvento>

</retEvento>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra não ter mais duvidas:

Isso vai ficar assim mesmo? Não vai mais ser mudada a tag de autorização pela de cancelamento e ponto final ?

 

Pergunto porque vários Clientes reclamaram disso pois como nosso colega (felipeiw) disse anteriormente, usavam essa informação para passar para contabilidade.

Era prático, mais se for o caso iremos repassar os XML de eventos de cancelamento e a contabilidade vai ter que se virar ^^).

 

 

Caso você queira que o XML seja atualizado, efetue uma consulta à NF-e carregando o componente logo após efetuar o cancelamento. Configure o componente conforme este post:

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcelo_sp

Pois é Marcelo o ambiente que estou consultando é homologação sim.

O problema é a incrivel demora na atualização de alguns documentos no site da sefaz.

 

Mais obrigada.

 

 

Simone eu até entendo , mas não compreendo o porque vc quer consultar exatamente no instante da transação , porque no caso o WS ja te devolve o número do protocólo e demais informações nescessarias de comprovação da operação , vc pode gravalas em banco e emitir uma comprovação da sua Aplicação com base nesse retorno "XML" , por isso que existe o protocolo e informações de retorno .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.