Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro 697 venda p/não contribuinte e interestadual

Ver Solução Respondido por BigWings,

Recommended Posts

Postado

Bom dia amigos.

Estou tentando enviar uma nota de venda RJ para MG, de empresa do simples nacional, um produto origem "2" (importado adquirido internamente), onde o destinatário é não contribuinte, mas está apresentando erro 697 com a mensagem: "Rejeição: Alíquota interestadual do ICMS com origem diferente do previsto. nItem: 1". Na tag pICMSInter está a alíquota de 4%, seguindo a documentação da sefaz, e não vai de jeito nenhum. Já testei com 6%, que seria a diferença das aliquotas de RG/MG e apresenta o erro 1824: "pICMSInter: 6.00 is not a value of the local atomic type". Se coloco 12% dá outro erro. Não estou conseguindo enviar de jeito nenhum a dias. Coloco em anexo um exemplo do xml. Alguém teria idéia do que possa ser? Agradeço muito

NF-e_ErroCom4.jpg

CopiaNFe_197.xml

Postado

Bom dia Juliomar.
Muito obrigado pela sua atenção. Sim. Eles falaram para colocar outra aliquota que também não funcionou, e disseram que MG não tem FCP. Fiz as alterações e não foram também, sempre dando os erros informados anteriormente. Cada hora aparece um erro diferente. Já testei de tudo e não sei mais o que fazer.

• Moderadores
Postado

Provável que a regra esteja validando a tag "orig" do CST e não do CSOSN, já que sendo emitente do Simples Nacional não é obrigado a destacar o ICMS para a UF destino, conforme exceção 12 da RV NA01-20 (NT 2015/003 v1.94)

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde BigWings.

Fui pesquisar antes de responder. Segundo o que está na documentação da validação, a NA01-20, entendi que se enquadra na Exceção 1 "(Exceção 1: Esse grupo não deve ser exigido se o Grupo de Partilha do ICMS (campo ICMSPart) estiver preenchido)". Seria isto? E em sendo correto, basta eu suprimir a tag <ICMSUFDest> do xml? Mantenho a tag <ICMSTot>? Muito obrigado pela ajuda.

• Moderadores
  • Solution
Postado
17 minutos atrás, NovoRJ disse:

Boa tarde BigWings.

Fui pesquisar antes de responder. Segundo o que está na documentação da validação, a NA01-20, entendi que se enquadra na Exceção 1 "(Exceção 1: Esse grupo não deve ser exigido se o Grupo de Partilha do ICMS (campo ICMSPart) estiver preenchido)". Seria isto? E em sendo correto, basta eu suprimir a tag <ICMSUFDest> do xml? Mantenho a tag <ICMSTot>? Muito obrigado pela ajuda.

No caso é a abaixo:

Exceção 12: A regra de validação acima não se aplica para emitentes optantes pelo Simples Nacional (CRT=1).

Sim, basta não informar os campos do grupo pra não gerar o ICMSUFDEST.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Muito obrigado BigWings! Problema resolvido! Se as mensagens da sefaz fossem mais explicadas seria mais fácil, e ajudaria muito a todos nós. Muito obrigado pela ajuda! Vou marcar como solucionado!

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.