Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Valor do IBS da UF difere do calculado [nItem: 999]

Ver Solução Respondido por danielgustavo,

Recommended Posts

Postado

vc ja conseguiu fazer nota nfe com a reforma tributaria, nao consegui ainda aqui em PE

Em 02/07/2025 at 11:01, castrocac disse:

Bomdia Juliomar, beleza? Em Homologação não estaria lierados pra todos?

• Solution
Postado

Bom dia Domingos,

Nesse seu XML, vc informou as tags de crédito presumido... Veja que na Nota Técnica 2025.002-RTC - Versão 1.10 conforme abaixo, caso informado essa tag, ela deve ser subtraída do valor do IBS. Acredito que como vc colocou as mesmas alíquotas isso não será possível... imagino que o crédito presumido deverá ser menor que a alíquota do IBS, para aí sim vc conseguir subtrair. 

Essa questão do crédito presumido ainda não está bem clara... Nesses primeiros testes, por aqui estamos só gerando cClassTrib, CST, Base, alíquota e valor de IBS.

image.thumb.png.41f4669e8fad5c6b7e5d4c3b3d794cdb.png

• Obrigado 1
Postado

Boa tarde a todos.

Estou com o mesmo erro ''Rejeição: Valor do IBS da UF difere do calculado'' e não informei as tags de crédito presumido

mas elas estão aparecendo no XML como se eu tivesse informado no meu código fonte.

segue o XML e agradeço pela ajuda

1-env-lot.xml

Postado
Em 17/07/2025 at 15:14, iuadle disse:

Boa tarde a todos.

Estou com o mesmo erro ''Rejeição: Valor do IBS da UF difere do calculado'' e não informei as tags de crédito presumido

mas elas estão aparecendo no XML como se eu tivesse informado no meu código fonte.

segue o XML e agradeço pela ajuda

1-env-lot.xml 7.88 kB · 14 downloads

Amigo, onde pego a tabela de alíquotas do IBS/CBS de cada estado, município e federal? Tentei no google, sefaz, IA, não consegui os valores propriamente dito, apenas referências.

Postado
2 horas atrás, NiltonGM disse:

Amigo, onde pego a tabela de alíquotas do IBS/CBS de cada estado, município e federal? Tentei no google, sefaz, IA, não consegui os valores propriamente dito, apenas referências.

Boa tarde,  2026 será "alíquota fixa": 0,9 para CBS e 0,1 para IBS UF. 

No entanto, já deixa preparado o seu sistema com tabelas para vincular as alíquotas de cada ente, pois futuramente não serão fixas.

Postado
19 horas atrás, Everton M Gava disse:

Boa tarde,  2026 será "alíquota fixa": 0,9 para CBS e 0,1 para IBS UF. 

No entanto, já deixa preparado o seu sistema com tabelas para vincular as alíquotas de cada ente, pois futuramente não serão fixas.

Entendi e muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...