Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao enviar nota estava recebendo a mensagem de erro de "Schema" usando ACBrMonitor  versao 1.4.0.357 que gerei pegado do TRUK2 com o Schemas que peguei de lá tambem, aí fiz atualização dos Schemas com os novos   Schemas PL_010b_NT2025_002_v1.21 aí passou a dar o erro  :

--> 1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS': This element is not expected. Expected is ( {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS )

Notei que ao gerar o XML para o monitor gero o tag vIBS correspondente ao "id UB54a da nt 2025.02_v1.20" porém o xml enviado para Sefaz está indo sem esse tag,

pelo que entendi falta implementar esse tag no ACBrMonitor , é isso? 

Coloque em anexo o arquivo com exemplo da tag que gerei e com a que foi enviada.

xml grupo IBSCBS enviado pelo monitor a sefaz.xml xml grupo IBSCBS que gerei .xml

Postado

As TAG's da Reforma Tributária estão sendo geradas corretamente, e em acordo com as NT publicadas.
Os Schemas continuam com erro, até a devida correção bora aguardar mais algumas semanas e continuar os testes.

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Postado

Eu me lembro que a poucos dias eu estava com uma versão da ACBr que estava gerando essa tag. Eu até abri um forum aqui porque estava reprovando porque estava gerando a tag vIBS. Dai passou alguns dias eu atulizei novamente e ja nao estava gerando mais e começou a aprovar. Só agora parece que essa tag está sendo exigida e o ACBr ainda nao está gerando. Como fazer para baixar uma versão do inicio de Agosto?

Postado

Bom dia, esse tags é gerado no total da nota e nos itens, o problema é nos itens, o tag é novo. Notei qua na nfce não dá problema, acho que não está sendo validado na nfce. Na Nfe dar erro de schema, a versão que você tem passa na Nfe? 

• Membros Pro
Postado

Bom dia, fiz a atualização do AcbrMonitorPlus com a versão 1.4.0.359 e a tag vIBS do item está sendo gerada se o valor for maior que zero, porém se o valor do Imposto for zero, o AcbrMonitorPlus não gera a tag e dar erro de Schema pois está tag não é opcional. Não sei se o problema é no AcbrMonitorPlus ou no Schema, alguem sabe alguma coisa?

• Moderadores
Postado
31 minutos atrás, Aderito Justino disse:

Bom dia, fiz a atualização do AcbrMonitorPlus com a versão 1.4.0.359 e a tag vIBS do item está sendo gerada se o valor for maior que zero, porém se o valor do Imposto for zero, o AcbrMonitorPlus não gera a tag e dar erro de Schema pois está tag não é opcional. Não sei se o problema é no AcbrMonitorPlus ou no Schema, alguem sabe alguma coisa?

Por enquanto está gerando a tag apenas se ela for preenchida com valor acima de zero.

Isso pra atender as SEFAZ que ainda não atualizaram o Schema.

Você pode forçar a geração da tag com valor zero informando algo como vIBS = 0.001 (será gerado 0.00 no XML)

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

boa tarde, se eu inform o valor na tag vibs do grupo gibscbs tenho o seguinte erro:

Rejeicao: Falha no Schema XML da NFe (Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/det[1]/imposto/IBSCBS/gIBSCBS/vIBS/)

se eu nao gerar valor neste tag no item e tambem nao gerar no total da nota ai tenho erro de total da nota, ou seja tenho que gerar no total da nota e valor total do ibs oprem nao posso gerar no item...

parece que o proprio acbr esta preenchendo a tag no item kkk sei la

Editado por simons
Postado

Boa tarde, olha essa TAG no item é nova e o que acontece é que em alguns estados ela ainda não foi implementada , na minha uf PE, ela foi implementada na Nfe, na Nfce não. Vamos ter que conviver com estes problemas até que todos estados atendam a legislação que eles próprios criaram.

• Membro Pro Verificado
Postado

nem me fale aqui permite informar a tag no total da nota porem nos itens nao permite pelo menos esta igual para NF-e e NFC-e, vou fazer uma reclamacao junto a sefaz do RS.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, simons disse:

se eu nao gerar valor neste tag no item e tambem nao gerar no total da nota ai tenho erro de total da nota, ou seja tenho que gerar no total da nota e valor total do ibs oprem nao posso gerar no item...

A vIBS nos totais é de NT antiga, sendo a soma do vIBSMun e vIBSUF dos itens.

Com a NT 2025/001 v1.20 que está prevista pra entrar em vigora em homologação até 08/09, foi criada a vIBS no item que é a soma do vIBSMun com o vIBSUF do item, e o vIBS nos totais agora é a soma do vIBS do item (o que dá no mesmo neste caso).

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Bom dia, sou de MG e estou recebendo a rejeição "Falha no Schema XML do lote de NFe". Fiz os testes retirando a tag vIBS e mesmo assim não envia. 

Alguém de MG conseguiu enviar?

Postado

No meu caso conseguimos autorizar mudando o valor da tag "vIBS" para "0.00".

Realmente o problema parece estar concentrado em algumas UF's (PR é uma delas).... Em SC está autorizando normalmente.

Provável falta de atualização de Schema em alguns estados. 

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
Em 09/09/2025 at 09:54, programadorbq disse:

Bom dia, sou de MG e estou recebendo a rejeição "Falha no Schema XML do lote de NFe". Fiz os testes retirando a tag vIBS e mesmo assim não envia. 

Alguém de MG conseguiu enviar?

Segundo relatos no Discord do ACBr, MG estava atualizado e exigindo a tag gIBSCBS/vIBS.

Está enviando em homologação, correto?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado

Sim, enviando em homologação.

O erro ocorre enviando com ou sem a tag vIBS.

Tentei novamente hoje e agora esta aparecendo a msg: "Total da NFe difere da soma do total dos itens da Nota"

Postado

Consegui enviar a NF-e com IBS/CBS para MG. Primeiro erro que cometi foi não incluir a tag vItem, informei e enviou com sucesso com o ClassTrib 000001. Quando tentei enviar o ClassTrib 200003 a receita me retornou "Falha no Schema XML do lote de NFe", para corrigir informei 0.001 no valor da tag vIBS.

Postado

vIBS no item já está sendo processado corretamente pela Sefaz SP. Fiz um teste hoje pela manhã e processou corretamente (alias, sem ela, já esta rejeitando com falha no Schema).

Até sexta feira 12/09 eu estava precisando retirar ela do XML.

Postado

Esta ocorrendo um problema quando se usa uma cClassTrib, em que a tag <vIBS> é zero.
Ao fazer o envio do arquivo xml pro MonitorACBr, a tag esta sendo retirada o que causa rejeição na NF-e.
Estamos com a versão mais recente do Monitor.

• Este tópico foi criado há 262 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.