Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ACBR-8901] Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria


Recommended Posts

Postado

Alguem já atualizou ou pretende atualizar o Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria? 

João Duarte de Azevedo
Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial

  • Consultores
Postado
4 horas atrás, jdazevedo disse:

Alguem já atualizou ou pretende atualizar o Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria? 

Tem manual do emissor gratuito?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 semanas depois ...
Postado

Salvo engano, a última versão do Emissor Gratuito em Java é a 4.01_sebrae_b029, depois que o Sebrae assumiu o desenvolvimento. Ela é de 2020. Acho pouco provável que tenhamos atualização do manual, agora que o Sebrae lançou o emissor online.

Acho que nós mesmos poderíamos padronizar a atualização do Layout TXT do emissor, parece ter bastante gente que ainda usa.

Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor?

Esse já está atualizado: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompletoReformaTribu.html

  • Moderadores
Postado
2 horas atrás, rafaelpuff disse:

Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor?

A leitura do .ini é nativa nos componentes do ACBr.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 25/10/2025 at 07:06, rafaelpuff disse:

Salvo engano, a última versão do Emissor Gratuito em Java é a 4.01_sebrae_b029, depois que o Sebrae assumiu o desenvolvimento. Ela é de 2020. Acho pouco provável que tenhamos atualização do manual, agora que o Sebrae lançou o emissor online.

Acho que nós mesmos poderíamos padronizar a atualização do Layout TXT do emissor, parece ter bastante gente que ainda usa.

Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor?

Esse já está atualizado: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompletoReformaTribu.html

será que vão incluir os campos da reforma para quem utiliza o acbrmonitor importando ainda com o TXT pelo comando NFE.CriarEnviarNFeSefaz. 

 

  • Moderadores
Postado
15 minutos atrás, alemellado disse:

será que vão incluir os campos da reforma para quem utiliza o acbrmonitor importando ainda com o TXT pelo comando NFE.CriarEnviarNFeSefaz. 

Não.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • Membros Pro
Postado
6 horas atrás, BigWings disse:

Não.

então esse comando será extinto, né, quem usar o arquivo o txt, então terá que mudar o sistema para gerar o arquivo INI, correto?

  • Moderadores
Postado
14 minutos atrás, alemellado disse:

então esse comando será extinto, né, quem usar o arquivo o txt, então terá que mudar o sistema para gerar o arquivo INI, correto?

Até onde sei, esse é um layout morto, nem o emissor do Sebrae usa mais ele.

Não tem atualizações há muito tempo.

E como o ACBr descontinuou o PCN e o layout TXT era parte dele, a gravação de TXT já não é mais suportada.

Então é partir para o formato .INI, sim.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado (editado)

na minha empresa todos os dados de importacao que vem do exterior, vem no formato txt, pois pelo que eu pesquisei as empresas de importacao e exportacao nao tem um xml, pois para se gerar um xml teria que pegar varias informacoes em varios locais atraves de api....me corrijam se eu estiver errado, entao eles mandam um txt no padrao sebrae e é assim que tem sido feito ate dezembro de 2025. Agora como vai ser se a sefaz, nao tem o xml, se o acbr nao tem o txt , voces teriam a solução para a importacao e exportacao de produtos, sem xml?

 

ja tive problemas na importacao desses txt , e tive que mudar o txt na mão, para deixa compativel com o do sebrae...para poder importar o txt...pelo acbr

 

Editado por geanjesus
  • Consultores
Postado
36 minutos atrás, geanjesus disse:

na minha empresa todos os dados de importacao que vem do exterior, vem no formato txt, pois pelo que eu pesquisei as empresas de importacao e exportacao nao tem um xml, pois para se gerar um xml teria que pegar varias informacoes em varios locais atraves de api....me corrijam se eu estiver errado, entao eles mandam um txt no padrao sebrae e é assim que tem sido feito ate dezembro de 2025. Agora como vai ser se a sefaz, nao tem o xml, se o acbr nao tem o txt , voces teriam a solução para a importacao e exportacao de produtos, sem xml?

 

ja tive problemas na importacao desses txt , e tive que mudar o txt na mão, para deixa compativel com o do sebrae...para poder importar o txt...pelo acbr

 

Neste caso não é o DI? Declaração de Importação e que tem um layout proprio.

 

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Um cliente nosso já recebeu um txt com os novos campos do despachante aduaneiro.

Para realizar a leitura ajustei o Acbr, porém só com o que usamos, não inclui todos os novos campos da reforma.

Como base encontrei esse site com o Layout, e deu certo, ajustei o acbr seguido ele e leu o arquivo. 

Segue as units alteradas para o meu caso,  caso queriam ver como ficou.

Att,

pcnLayoutTXT.pas pcnNFeRTXT.pas

  • Curtir 1
Postado

Ok, wilson_jr, muito grato. 

Ficamos no aguardo, das linhas que inclui os campos dos impostos.  

João Duarte de Azevedo
Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial

  • valterpatrick changed the title to [ACBR-8901] Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria
  • Consultores
Postado
Em 28/01/2026 at 12:12, wilson_jr disse:

Um cliente nosso já recebeu um txt com os novos campos do despachante aduaneiro.

Para realizar a leitura ajustei o Acbr, porém só com o que usamos, não inclui todos os novos campos da reforma.

Como base encontrei esse site com o Layout, e deu certo, ajustei o acbr seguido ele e leu o arquivo. 

Segue as units alteradas para o meu caso,  caso queriam ver como ficou.

Att,

pcnLayoutTXT.pas 33.92 kB · 1 download pcnNFeRTXT.pas 59.54 kB · 1 download

 

Foi criada a tarefa ACBR-8901 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Qualquer novidade será divulgada aqui no tópico.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

  • 2 meses depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...