jdazevedo Postado 26 Setembro, 2025 Postado 26 Setembro, 2025 Alguem já atualizou ou pretende atualizar o Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria? João Duarte de Azevedo Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial
Consultores Juliomar Marchetti Postado 27 Setembro, 2025 Consultores Postado 27 Setembro, 2025 4 horas atrás, jdazevedo disse: Alguem já atualizou ou pretende atualizar o Layout TXT para importacao da NFE - com os novos campos da reforma tributaria? Tem manual do emissor gratuito? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
rafaelpuff Postado 25 Outubro, 2025 Postado 25 Outubro, 2025 Salvo engano, a última versão do Emissor Gratuito em Java é a 4.01_sebrae_b029, depois que o Sebrae assumiu o desenvolvimento. Ela é de 2020. Acho pouco provável que tenhamos atualização do manual, agora que o Sebrae lançou o emissor online. Acho que nós mesmos poderíamos padronizar a atualização do Layout TXT do emissor, parece ter bastante gente que ainda usa. Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor? Esse já está atualizado: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompletoReformaTribu.html
Moderadores BigWings Postado 25 Outubro, 2025 Moderadores Postado 25 Outubro, 2025 2 horas atrás, rafaelpuff disse: Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor? A leitura do .ini é nativa nos componentes do ACBr. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Membros Pro alemellado Postado 27 Novembro, 2025 Membros Pro Postado 27 Novembro, 2025 Em 25/10/2025 at 07:06, rafaelpuff disse: Salvo engano, a última versão do Emissor Gratuito em Java é a 4.01_sebrae_b029, depois que o Sebrae assumiu o desenvolvimento. Ela é de 2020. Acho pouco provável que tenhamos atualização do manual, agora que o Sebrae lançou o emissor online. Acho que nós mesmos poderíamos padronizar a atualização do Layout TXT do emissor, parece ter bastante gente que ainda usa. Ou se for o caso: existe rotina pra importar pros componentes usando o ini do ACBrMonitor? Esse já está atualizado: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompletoReformaTribu.html será que vão incluir os campos da reforma para quem utiliza o acbrmonitor importando ainda com o TXT pelo comando NFE.CriarEnviarNFeSefaz.
Moderadores BigWings Postado 27 Novembro, 2025 Moderadores Postado 27 Novembro, 2025 15 minutos atrás, alemellado disse: será que vão incluir os campos da reforma para quem utiliza o acbrmonitor importando ainda com o TXT pelo comando NFE.CriarEnviarNFeSefaz. Não. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Membros Pro alemellado Postado 27 Novembro, 2025 Membros Pro Postado 27 Novembro, 2025 6 horas atrás, BigWings disse: Não. então esse comando será extinto, né, quem usar o arquivo o txt, então terá que mudar o sistema para gerar o arquivo INI, correto?
Moderadores BigWings Postado 27 Novembro, 2025 Moderadores Postado 27 Novembro, 2025 14 minutos atrás, alemellado disse: então esse comando será extinto, né, quem usar o arquivo o txt, então terá que mudar o sistema para gerar o arquivo INI, correto? Até onde sei, esse é um layout morto, nem o emissor do Sebrae usa mais ele. Não tem atualizações há muito tempo. E como o ACBr descontinuou o PCN e o layout TXT era parte dele, a gravação de TXT já não é mais suportada. Então é partir para o formato .INI, sim. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Membros Pro geanjesus Postado 21 Janeiro Membros Pro Postado 21 Janeiro (editado) na minha empresa todos os dados de importacao que vem do exterior, vem no formato txt, pois pelo que eu pesquisei as empresas de importacao e exportacao nao tem um xml, pois para se gerar um xml teria que pegar varias informacoes em varios locais atraves de api....me corrijam se eu estiver errado, entao eles mandam um txt no padrao sebrae e é assim que tem sido feito ate dezembro de 2025. Agora como vai ser se a sefaz, nao tem o xml, se o acbr nao tem o txt , voces teriam a solução para a importacao e exportacao de produtos, sem xml? ja tive problemas na importacao desses txt , e tive que mudar o txt na mão, para deixa compativel com o do sebrae...para poder importar o txt...pelo acbr Editado 21 Janeiro por geanjesus
Consultores Juliomar Marchetti Postado 21 Janeiro Consultores Postado 21 Janeiro 36 minutos atrás, geanjesus disse: na minha empresa todos os dados de importacao que vem do exterior, vem no formato txt, pois pelo que eu pesquisei as empresas de importacao e exportacao nao tem um xml, pois para se gerar um xml teria que pegar varias informacoes em varios locais atraves de api....me corrijam se eu estiver errado, entao eles mandam um txt no padrao sebrae e é assim que tem sido feito ate dezembro de 2025. Agora como vai ser se a sefaz, nao tem o xml, se o acbr nao tem o txt , voces teriam a solução para a importacao e exportacao de produtos, sem xml? ja tive problemas na importacao desses txt , e tive que mudar o txt na mão, para deixa compativel com o do sebrae...para poder importar o txt...pelo acbr Neste caso não é o DI? Declaração de Importação e que tem um layout proprio. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
wilson_jr Postado 28 Janeiro Postado 28 Janeiro Um cliente nosso já recebeu um txt com os novos campos do despachante aduaneiro. Para realizar a leitura ajustei o Acbr, porém só com o que usamos, não inclui todos os novos campos da reforma. Como base encontrei esse site com o Layout, e deu certo, ajustei o acbr seguido ele e leu o arquivo. Segue as units alteradas para o meu caso, caso queriam ver como ficou. Att, pcnLayoutTXT.pas pcnNFeRTXT.pas 1
jdazevedo Postado 30 Janeiro Autor Postado 30 Janeiro Ok, wilson_jr, muito grato. Ficamos no aguardo, das linhas que inclui os campos dos impostos. João Duarte de Azevedo Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial
Consultores valterpatrick Postado 31 Janeiro Consultores Postado 31 Janeiro Em 28/01/2026 at 12:12, wilson_jr disse: Um cliente nosso já recebeu um txt com os novos campos do despachante aduaneiro. Para realizar a leitura ajustei o Acbr, porém só com o que usamos, não inclui todos os novos campos da reforma. Como base encontrei esse site com o Layout, e deu certo, ajustei o acbr seguido ele e leu o arquivo. Segue as units alteradas para o meu caso, caso queriam ver como ficou. Att, pcnLayoutTXT.pas 33.92 kB · 1 download pcnNFeRTXT.pas 59.54 kB · 1 download Foi criada a tarefa ACBR-8901 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Qualquer novidade será divulgada aqui no tópico. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC Consultor ACBr (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
raosistemas Postado 7 Abril Postado 7 Abril varios txts de despachantes estão vindo com a versão: 4.01sebrae_b052 alguém já realizou alterações para esse layout? é um layout oficial?
Lucas Farley Souza Lima Postado 14 Abril Postado 14 Abril Pessoal, Para validar os XMLs no layout da reforma tributária, sugiro este site https://tributos.io/calculadora-tributaria/validador-xml Este site também permite realizar os cálculos por NCM, NBS, Base e também para pedágio. https://tributos.io/calculadora-tributaria
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora