Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para homologar NFSex em Porto Alegre - RS (Código : E999 Mensagem: Erro não catalogado)


Ver Solução Respondido por Helius_ERP,
  • Este tópico foi criado há 244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Tenho um cliente que utilizava a BH para emissão das NFSe pelo meu sistema.

Porto Alegre irá mudar a partir de 01/11/25 para o ambiente nacional.

Fiz todos os ajustes para enviar a NFSe em ambiente nacional, mas quando faço o envio, retorna:

Código  : E999
Mensagem: Erro não catalogado

Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.

 

Outra dúvida que tenho é após gerar o xml, tenho como obter o número do DPS gerado para futuras consultas?

Pesquisei bastante, mas não encontrei solução para meu caso, se for necessário posso postar o xml de uma forma privada?

  • Membros Pro
Postado (editado)

Bom dia

Fiz um novo teste hoje, emiti a mesma nfse utilizando como cliente meu CPF (em ambiente homologacao).

Neste momento, retornou o seguinte erro:

 

Erro(s):
Código  : E0120
Mensagem: IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
Correção: 
---------
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção:

 

Tentei retirar a IM, mas só foi mudando os erros.

Voltei a tentar emitir contra o CNPJ do cliente que é de SP, mesmo problema de não CATALOGADO.

Entrei pelo site https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2FEmissorNacional%2F e tentei fazer a nfse contra o CNPJ de SP, deu que não existia na base.

Entendo que talvez por isso dava o erro não catalogado.

Fiz a troca por um CNPJ do RS qualquer e mandei a mesma nota para o novo CNPJ:

Voltou a ter o erro:

Erro(s):
Código  : E0120
Mensagem: IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
Correção: 
---------
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.
Correção: 
---------

 

Editado por Helius_ERP
Estava incompleto
  • Consultores
Postado

Boa tarde @Helius_ERP,

Esse seu cliente de São Paulo é MEI?

Se não for não vai ter como emitir utilizando o Padrão Nacional, pois a cidade de São Paulo não aderiu a emissão da NFS-e pelo Padrão Nacional e sim o compartilhamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
Postado

boa tarde

Talvez não fui específico suficiente.

O emissor/prestador é de porto alegre/rs lucro real, que vai ser obrigatório a partir de 11/25.

O tomador é de SP, da erro não catalogado.

O tomador sendo de RS, da o erro  IM do prestador não deve ser informado, pois não existem informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.

Postado

Bom dia Helius!

Ontem a tarde comecei a ter o mesmo retorno genérico na NFSe de Porto tbm. "Erro não catalogado"

Aparentemente o XML está correto para autorização, ja corrigidas as rejeições, porém, começou esse erro. (até então, vinha funcionando normalmente)

Vou tentar novamente agora pela manhã!

  • Membros Pro
  • Solution
Postado
22 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @Helius_ERP,

Esse seu cliente de São Paulo é MEI?

Se não for não vai ter como emitir utilizando o Padrão Nacional, pois a cidade de São Paulo não aderiu a emissão da NFS-e pelo Padrão Nacional e sim o compartilhamento.

 

2 horas atrás, tiago.rizzon disse:

Bom dia Helius!

Ontem a tarde comecei a ter o mesmo retorno genérico na NFSe de Porto tbm. "Erro não catalogado"

Aparentemente o XML está correto para autorização, ja corrigidas as rejeições, porém, começou esse erro. (até então, vinha funcionando normalmente)

Vou tentar novamente agora pela manhã!

Bom dia

 

Hoje fiz um novo teste, cadastrei uma NFSe diretamente no site de homologação.

Peguei o xml gerado e comparei o DPS dele com o meu.

 

1) Eu estava preenchendo a inscrição municipal, e por algum motivo não estava aceitando assim, deixei em branco.

2) Daí trancou no nome do prestador, quando ele que emite não deve ser informado.

3) No email que estava enviando do tomador, estava inválido.

De minha parte esse ticket pode marcar como solucionado.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 244 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...