Antonio Gomes Postado 3 Novembro, 2025 Postado 3 Novembro, 2025 [-]ACBR-8198 NFe Ajuste de Margens por Windsoft [*]Remoção da Duplicidade de todos as duplicidades do exportador PDF do FastReport por MarcosRWeimer essa rotina está removendo os filtros de exportação do objeto de impressao do sistema todo, teria como corrigir ? Some todos filtros de PDF
Antonio Gomes Postado 3 Novembro, 2025 Autor Postado 3 Novembro, 2025 (editado) 17 minutos atrás, Antonio Gomes disse: [-]ACBR-8198 NFe Ajuste de Margens por Windsoft [*]Remoção da Duplicidade de todos as duplicidades do exportador PDF do FastReport por MarcosRWeimer essa rotina está removendo os filtros de exportação do objeto de impressao do sistema todo, teria como corrigir ? Some todos filtros de PDF some daqui Porque isso foi feito? Qual problema era gerado para essa linha (RemoveExportFastReportPDFDuplicate) ter sido adicionada? Será que alguem colocou o filtro de export pdf em varias telas e deixou o global ativado ? Se for, não é bacana, é um motor de export apenas por aplicacao Achei o defeito, é so aqui, mas interferiu em tudo Editado 3 Novembro, 2025 por Antonio Gomes
Antonio Gomes Postado 3 Novembro, 2025 Autor Postado 3 Novembro, 2025 15 minutos atrás, Antonio Gomes disse: some daqui Porque isso foi feito? Qual problema era gerado para essa linha (RemoveExportFastReportPDFDuplicate) ter sido adicionada? Será que alguem colocou o filtro de export pdf em varias telas e deixou o global ativado ? Se for, não é bacana, é um motor de export apenas por aplicacao Achei o defeito, é so aqui, mas interferiu em tudo o problema está nisso penso eu: constructor TfrxCustomExportFilter.Create(AOwner: TComponent); begin inherited; if not FNoRegister then frxExportFilters.Register(Self); a cada exportador de pdf criado dentro da aplicacao, entra na lista global na var FExportFilters, dentro da unit frxDsgnIntf ... em resumo, parece que permite apenas um export pdf por aplicação, pela logica...
Moderadores BigWings Postado 3 Novembro, 2025 Moderadores Postado 3 Novembro, 2025 3 horas atrás, Antonio Gomes disse: Porque isso foi feito? Qual problema era gerado para essa linha (RemoveExportFastReportPDFDuplicate) ter sido adicionada? Tópico relacionado: A ideia até onde sei era manter apenas um exportador, porque se adicionasse um ACBrNFeDANFEFR e um ACBrNFeDANFCEFR já duplicava a opção "Arquivo PDF" Aqui não aconteceu de desaparecer todas as opções de exportar PDF, não entendi se você conseguiu resolver isso ou não. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Antonio Gomes Postado 4 Novembro, 2025 Autor Postado 4 Novembro, 2025 6 horas atrás, BigWings disse: Tópico relacionado: A ideia até onde sei era manter apenas um exportador, porque se adicionasse um ACBrNFeDANFEFR e um ACBrNFeDANFCEFR já duplicava a opção "Arquivo PDF" Aqui não aconteceu de desaparecer todas as opções de exportar PDF, não entendi se você conseguiu resolver isso ou não. Então eu não resolvi, expus para debate, após postar e analisar o codigo fonte do FastReport, a única coisa que vejo é criar o objeto no acbr fast para vincular o motor de exportar, ao inves dele instanciar um, pois no sistema quem já tem ele não precisa mais colocar, é usual para qualquer parte do sistema. Aquela variavel global com a lista dos motores de exportar é o grande erro, mas é coisa do fast report, nao consigo mudar. Olha a ideia se concorda: Na unit ACBrNFeDANFEFR published property FastExport: TComponent read FFastExport write SetFastExport; Então eu pego e ligo o meu export pdf que fica no meu dm principal ali, e aquele create do acbr nao mais vai ser feito, a menos que eu nao tenha adiconado, e na hora de exportar deveremos setar as opcoes de transparency false que é uma chamada de rtti e as demais configuracoes para a saida do pdf.
MarcosRWeimer Postado 4 Novembro, 2025 Postado 4 Novembro, 2025 13 horas atrás, BigWings disse: Tópico relacionado: A ideia até onde sei era manter apenas um exportador, porque se adicionasse um ACBrNFeDANFEFR e um ACBrNFeDANFCEFR já duplicava a opção "Arquivo PDF" Aqui não aconteceu de desaparecer todas as opções de exportar PDF, não entendi se você conseguiu resolver isso ou não. Aqui também não aconteceu de "sumir" a opção de exportar e resolveu a questão da duplicidade. -=Ma®©oS=-
Antonio Gomes Postado 4 Novembro, 2025 Autor Postado 4 Novembro, 2025 1 hora atrás, MarcosRWeimer disse: Aqui também não aconteceu de "sumir" a opção de exportar e resolveu a questão da duplicidade. O demo so adiciona uma vez, nem passa no seu codigo, experimenta colocar no seu sistema. vai colocar ele duas vezes, e vai ter hr que seu sistema vai usar o motor do acbr como exportador, e foi deletado da lista, mas nao removido da fila, pra remover, precisava dar um free, tipo é na funcao unregister do fastreport. 14 horas atrás, BigWings disse: Tópico relacionado: A ideia até onde sei era manter apenas um exportador, porque se adicionasse um ACBrNFeDANFEFR e um ACBrNFeDANFCEFR já duplicava a opção "Arquivo PDF" Aqui não aconteceu de desaparecer todas as opções de exportar PDF, não entendi se você conseguiu resolver isso ou não. Olha se concorda com isso: Se aprovarem, vou mexer no mdfe e cte. ACBrNFeDANFEFRDM.pas ACBrNFeDANFEFR.pas
Fundadores Daniel Simoes Postado 11 Novembro, 2025 Fundadores Postado 11 Novembro, 2025 @Victor H. Gonzales - Panda, nos ajuda nessa analise ? 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membro Pro Verificado leonard.miranda Postado 11 Novembro, 2025 Membro Pro Verificado Postado 11 Novembro, 2025 Estou com o mesmo problema
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 11 Novembro, 2025 Consultores Postado 11 Novembro, 2025 Em 04/11/2025 at 09:32, Antonio Gomes disse: O demo so adiciona uma vez, nem passa no seu codigo, experimenta colocar no seu sistema. vai colocar ele duas vezes, e vai ter hr que seu sistema vai usar o motor do acbr como exportador, e foi deletado da lista, mas nao removido da fila, pra remover, precisava dar um free, tipo é na funcao unregister do fastreport. Olha se concorda com isso: Se aprovarem, vou mexer no mdfe e cte. ACBrNFeDANFEFRDM.pas 102.84 kB · 1 download ACBrNFeDANFEFR.pas 22.12 kB · 0 downloads o problema acontece se tu adicionar um frxreport e vincular o exportador. ao gerar a impressão o sistema está deletando o seu exportador e usando o primeiro que ele acha via RTTI? é isso o problema se entendi bem? Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 11 Novembro, 2025 Consultores Postado 11 Novembro, 2025 gerei uma impressão em PDF usando o ACBrNFeFR depois gerei uma impressão em outro datamodule usando frxreport + pdf, não encontrei problemas. tem como fazer no programa exemplo como recriar o problema de "sumir" o exportador ? se for o caso coloque mais forms dentro do programa exemplo, simulando o fluxo, depois anexe aqui por favor Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Moderadores BigWings Postado 11 Novembro, 2025 Moderadores Postado 11 Novembro, 2025 55 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse: tem como fazer no programa exemplo como recriar o problema de "sumir" o exportador ? Eu consegui replicar assim: - Adicionar um frxPDFExport no demo. - Adicionar um botão que faça um FreeAndNil no frxPDFExport. - Executar o demo, proceder com a impressão normal, depois executar o código do botão, depois tentar imprimir novamente, a opção de exportar PDF desapareceu. Na minha aplicação não ocorreu porque meu data module de impressão está sempre instanciado. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Antonio Gomes Postado 12 Novembro, 2025 Autor Postado 12 Novembro, 2025 13 horas atrás, BigWings disse: Eu consegui replicar assim: - Adicionar um frxPDFExport no demo. - Adicionar um botão que faça um FreeAndNil no frxPDFExport. - Executar o demo, proceder com a impressão normal, depois executar o código do botão, depois tentar imprimir novamente, a opção de exportar PDF desapareceu. Na minha aplicação não ocorreu porque meu data module de impressão está sempre instanciado. Isso pra quem tem o exportador dentro de um dm da aplicação principal nao funciona, voce está lidando com algo algo real ou apenas teoria do demo ? vou montar um programa exemplo. Mas... antes de começarmos debater sobre, preciso que rastreie essa variável no fonte do fast report: FExportFilters
Moderadores BigWings Postado 12 Novembro, 2025 Moderadores Postado 12 Novembro, 2025 1 hora atrás, Antonio Gomes disse: preciso que rastreie essa variável no fonte do fast report: FExportFilters Minha versão é a Standard, não tenho os fontes. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
thiagond Postado 12 Novembro, 2025 Postado 12 Novembro, 2025 olá, estamos com o mesmo problema por aqui. A função criada no ACBR remove os exportadores de outros Frxreport criados antes da chamada dela.
Antonio Gomes Postado 12 Novembro, 2025 Autor Postado 12 Novembro, 2025 44 minutos atrás, BigWings disse: Minha versão é a Standard, não tenho os fontes. Então vou explicar: é tipo um TList de objetos, quando vc prega o TFRxExport, qualquer um, a classe base dele vai nessa variavel global e empilha eles lá, com o export do acbr nao é diferente, ele deu create, ele entra na fila, o que vira aquele menu maior, e aqueles botoes de acesso rapido eles verificam se tem os itens da lista para colocar visible no botao de pdf e no menu menor qdo clica com mouse no meio da pagina por exemplo. Logo, qdo vcs fazem o delete, ele nao some da fila, pq somente o free remove ele da fila, e ainda assim, o delete da fila precisaria ter sido analisado o Aowner, pq o meu do meu dmconexao está lá, debuguei aqui, entao como aquele deve falha, vc remove ele, depois abre de novo, a ordem parece que se altera sei lá, sei que dado um momento o meu que está no meu dmconexao nao mais funciona e estraga todos relatorios do sistema. frxClass: constructor TfrxCustomExportFilter.Create(AOwner: TComponent); begin inherited; if not FNoRegister then frxExportFilters.Register(Self); <<<< aqui criou um exportpdf, entra aqui destructor TfrxCustomExportFilter.Destroy; begin if not FNoRegister then frxExportFilters.Unregister(Self); <<<< aqui remove da lista end; ai faz isso: Então quando o delete é feito, nao vai nesse Filter ali e remove.. Resumindo tudo, o exportador é tipo um hook, nao permite mais de um, exceto os deles mesmo. Por isso eu coloquei aquela property para ser setado o meu do meu dm e nao deixar o acbr instanciar, e quem nao colocar, vai instanciar, cabe ao programador arrumar, nisso aquele codigo que vcs colocou, torna-se inutil.
Antonio Gomes Postado 14 Novembro, 2025 Autor Postado 14 Novembro, 2025 @Victor H. Gonzales - Panda @BigWings E então, analisaram o projeto ?
Moderadores BigWings Postado 14 Novembro, 2025 Moderadores Postado 14 Novembro, 2025 Não sei se o Panda chegou a ver. Acho que uma solução melhor seria apenas o ACBr não instanciar o exportPdf se já estiver instanciado pela aplicação. Não cheguei a implementar, mas creio que resolva de todo lado. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Antonio Gomes Postado 14 Novembro, 2025 Autor Postado 14 Novembro, 2025 humm, foi o que fiz kkk so na pensei se tinha como verificar, tá ai, vou olhar. ja pega na na fila dos filtros né, bem pensado
Antonio Gomes Postado 14 Novembro, 2025 Autor Postado 14 Novembro, 2025 5 horas atrás, BigWings disse: Não sei se o Panda chegou a ver. Acho que uma solução melhor seria apenas o ACBr não instanciar o exportPdf se já estiver instanciado pela aplicação. Não cheguei a implementar, mas creio que resolva de todo lado. estou mexendo, vou postar daqui na pouco. entao voces analisam, deu certo a ideia, analisar os filter
Antonio Gomes Postado 17 Novembro, 2025 Autor Postado 17 Novembro, 2025 Segue alteração. ACBr_FastReportExport.zip
Antonio Gomes Postado 18 Novembro, 2025 Autor Postado 18 Novembro, 2025 Em 17/11/2025 at 07:41, Antonio Gomes disse: Segue alteração. ACBr_FastReportExport.zip 68.69 kB · 0 downloads @Victor H. Gonzales - Panda @BigWings Avaliou ?
Antonio Gomes Postado 19 Novembro, 2025 Autor Postado 19 Novembro, 2025 12 horas atrás, Antonio Gomes disse: @Victor H. Gonzales - Panda @BigWings Avaliou ? Segue demais units com mesmo problema. As já enviadas estão nesse arquivo, ignora o anterior. ACBr_FastReportExport19-11-2025.zip
Antonio Gomes Postado 20 Novembro, 2025 Autor Postado 20 Novembro, 2025 Correção de um free sobrando ACBrNFSeXDANFSeFR.pas
Membros Pro Fabio Fredianelli Postado 21 Novembro, 2025 Membros Pro Postado 21 Novembro, 2025 Boa tarde, meu aplicativo parou também com esse erro , ativando o spool de inmpressao o erro parou , esse fonte resolve o problema em servidores sem spool ? ele vai incorporar no acbr update ?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora