Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Layout NFSe Tecnos

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Não estamos conseguindo emitir NFSe pelo provedor Tecnos na cidade de Tapejara-RS onde está retornando sempre o erro "Erro no processamento do envio". Em contato com o provedor, nos foi passado que está mudando o layout e foi incluido alguns novos campos no xml. 
image.png.f03f254d88efbe395f65affdd70b6ac7.png

image.png.16268410d590d0cf59fdf5238cb7f18a.png

segue link do site para possivel adequações. http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/contribuinte/notaeletronica.aspx

Segundo provedor já está validando em homologação e em produção entrará em 02/12/25.

• Consultores
Postado

Boa tarde @marcelo.hgv,

Os caras colam um XML com os novos campos, mas não disponibilizam os Schemas atualizados, assim complica.

Por favor entre em contato com o provedor e questione sobre os novos schemas.

Os Schemas obtidos por essa opção:

image.png

São os atuais.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Postado
Em 26/11/2025 at 13:31, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @marcelo.hgv,

Os caras colam um XML com os novos campos, mas não disponibilizam os Schemas atualizados, assim complica.

Por favor entre em contato com o provedor e questione sobre os novos schemas.

Os Schemas obtidos por essa opção:

image.png

São os atuais.

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior,

só para avisar que já enviei e-mail para o provedor agora temos que aguardar o retorno deles.

Postado

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior

Estou em contato com o provedor Tecnos solicitando insistentemente os schemas porem não estão me disponibilizando e dizem que com as informações do xml modelo do site (http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/contribuinte/notaeletronica.aspx) conseguiria fazer.

O problema é que entraria em produção 02/12/25 mas postergaram para 09/12/2025.
Caso consiga desenvolver somente com estas informações. Acredito que terás que atualizar inclusive o schema caso contrário não validará.
Desde já agraço.

• Membros Pro
Postado
17 minutos atrás, marcelo.hgv disse:

Estou em contato com o provedor Tecnos solicitando insistentemente os schemas porem não estão me disponibilizando e dizem que com as informações do xml modelo do site (http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/contribuinte/notaeletronica.aspx) conseguiria fazer.

O problema é que entraria em produção 02/12/25 mas postergaram para 09/12/2025.
Caso consiga desenvolver somente com estas informações. Acredito que terás que atualizar inclusive o schema caso contrário não validará.
Desde já agraço.

Boa tarde @marcelo.hgv,
teria como me indicar que e-mail de contato uso já que eu enviei um e-mail para "[email protected]", na quinta-feira dia 27 de novembro e ainda não tive nenhum retorno, desde já agradeço.

Até: Daniel Ostoic programador DNA.

Postado

Bom dia pessoal!

Dei uma conferida no link agora e a princípio encontrei no xsd do envio de lote rps as tags de ibs, cbs, codigonbs, etc. Acho que atualizaram o link. 

Cidades como Ivoti/RS, Arroio do Meio/RS, Teutônia/RS utilizam Tecnos e informaram que também irão utilizar do leiaute deles.

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
2 horas atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @dna.automacao,

Já esta no SVN.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e iniciem os testes.

atualizei, reinstalei e fiz o teste porem deu erro verificando o xml percebi que esta faltando uma tag 'InscricaoMunicipal' antes da 'QuantidadeRps':
image.thumb.png.d7c7f1b2b20fe811902be1402c953f33.png
pelo que vi na unit "ACBrNFSeXProviderABRASFv2" compoe dos dados da mensagem no método "GerarMsgDadosEmitir":
image.thumb.png.90e091fb48d73787d9e518fcf64581cc.png

conforme esta no schema:
image.thumb.png.37d471ffe4b801e0424cc5b4936ab766.png

Agora, dna.automacao disse:

atualizei, reinstalei e fiz o teste porem deu erro verificando o xml percebi que esta faltando uma tag 'InscricaoMunicipal' antes da 'QuantidadeRps':
image.thumb.png.d7c7f1b2b20fe811902be1402c953f33.png
pelo que vi na unit "ACBrNFSeXProviderABRASFv2" compoe dos dados da mensagem no método "GerarMsgDadosEmitir":
image.thumb.png.90e091fb48d73787d9e518fcf64581cc.png

conforme esta no schema:
image.thumb.png.37d471ffe4b801e0424cc5b4936ab766.png

image.thumb.png.f1e4d1ebe6b8e14d7b4e45b1406a7cba.png

Postado

Bom dia,

Segundo contato ontem com o suporte da Tecnos, foi identificado que tem vários campos que precisam estar no xml e não estão no schema. Ficaram de disponibilizar o schema ontem mesmo mas até agora nada.
Vamos seguir prescionando e atualizando as informações.

• Membro Pro Verificado
Postado
Em 10/12/2025 at 07:57, marcelo.hgv disse:

Bom dia,

Segundo contato ontem com o suporte da Tecnos, foi identificado que tem vários campos que precisam estar no xml e não estão no schema. Ficaram de disponibilizar o schema ontem mesmo mas até agora nada.

Bom dia, algum retorno da Tecnos?

• Membros Pro
Postado

Estou tentando validar NFSe de Ivoti, com a Tecnos.

Fontes atualizados.

Tags devidamente preenchidas.

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}RegimeEspecialTributacao': This element is not expected. Expected is one of ( {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Intermediario, {http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}Construc
Correção: 
---------

Alguém conseguiu validar ou tem contato deles?

Postado

Boa tarde.

O problema está no bloco de construção civil. tem campos que não estão no schema mas tem que passar tudo ou nenhum campo do grupo de construção civil

<ConstrucaoCivil>
<LocalConstrucao>Bento</LocalConstrucao>
<CodigoObra>123456</CodigoObra>
<Art>123456</Art>
<ReformaCivil>0</ReformaCivil>
<Cib>1234</Cib>
<EstadoObra>21</EstadoObra>
<CidadeObra>4302105</CidadeObra>
<EnderecoObra>rua do comércio</EnderecoObra>
<NumeroObra>1155</NumeroObra>
<BairroObra>centro</BairroObra>
<CepObra>99950-000</CepObra>
<ComplementoObra>sala 03</ComplementoObra>
</ConstrucaoCivil>

Estou finalizando a alteração no ACBr e depois enviarei para possivel inclusão no svn.
Também estamos em contato com o provedor para providenciarem os schemas corretos.
Postado
14 horas atrás, marcelo.hgv disse:

Boa tarde.

O problema está no bloco de construção civil. tem campos que não estão no schema mas tem que passar tudo ou nenhum campo do grupo de construção civil

<ConstrucaoCivil>
<LocalConstrucao>Bento</LocalConstrucao>
<CodigoObra>123456</CodigoObra>
<Art>123456</Art>
<ReformaCivil>0</ReformaCivil>
<Cib>1234</Cib>
<EstadoObra>21</EstadoObra>
<CidadeObra>4302105</CidadeObra>
<EnderecoObra>rua do comércio</EnderecoObra>
<NumeroObra>1155</NumeroObra>
<BairroObra>centro</BairroObra>
<CepObra>99950-000</CepObra>
<ComplementoObra>sala 03</ComplementoObra>
</ConstrucaoCivil>

Estou finalizando a alteração no ACBr e depois enviarei para possivel inclusão no svn.
Também estamos em contato com o provedor para providenciarem os schemas corretos.

Bom dia ,não uso ACBR , mas isso resolveu a emissão ate então não se tem nenhuma reposta do lado da tecnos ,e o próprio validador deles não aponta nada sobre isso ! Muito Obrigado

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 11/12/2025 at 08:24, RobertoKrug disse:

Bom dia, algum retorno da Tecnos?

Bom dia

Fiz alguns testes hoje.

A Tecnos de IVOTI-RS esta exigindo inscricao municipal do tomador, preenchi com zeros.

Esta exigindo preencher o grupo do RPSSubstituido, coloquei zero.

Exigindo tags da reforma tributária, preenchi conforme exemplo do acbr, mas precisei fazer uns ajustes no tecnos.gravarxml.pas

Dentre outras exigencias, o grupo de construção civil, sendo que meu cliente é uma contabilidade! Preenchi com zeros.

Resumo, aparentemente passou a validação do proprio xml, mas caiu no processamento e retornou com a mensagem:

codigo 00000 -  Lote não processado. Erro desconhecido

Abri um ticket em nome do meu cliente, com os arquivos e estou aguardando.

Já liguei pra tecnos, o cara do suporte me falou que estava tudo certo no xml, (a principio), mas ainda não validou.

Alguém conseguiu? De qualquer forma segue meu .pas alterado.

<Codigo>00000</Codigo>
A
<Mensagem>Lote não prAocessad<Codigo>00000</Codigo>o. Erro desconhecido</Mensagem>

Tecnos.GravarXml.pas

• Membro Pro Verificado
Postado
Em 10/12/2025 at 07:57, marcelo.hgv disse:

Bom dia,

Bom dia, a Tecnos deu algum retorno... ?

Tens o Contato desta pessoa que ficou de disponibilizar um novo Schema?

• Membros Pro
Postado
15 minutos atrás, RobertoKrug disse:

Bom dia

o Amadorismo ta grande na Tecnos.

Pelo que percebi, hoje pela manhã, voltaram o schema da versão antiga, ou seja se você manda o NBS, eles retornam:

Erro(s):
Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}CodigoNBS': This element is not expected.

E se você manda pelo Schema velho, sem o NBS, ele diz que você deve informar, além de um monte de erros, de validações pós schema.

Ou seja, são muito fracos!

• Membros Pro
Postado
30 minutos atrás, RobertoKrug disse:

Enquanto eu respondia, eles mexeram lá, estou concluindo os testes, se conseguir validar vou postar aqui o que fiz.

Postado

Recebi este retorno sexta-feira .:
Identificamos que o XML disponibilizado na tela inicial do Help NFS-e, que é o do arquivo "envio_nota.xml" mencionado, está com algumas linhas/tags duplicadas, fato que já está em correção com nosso time.
Por este motivo, o padrão a ser seguido é o disponível nos schemas xsd, que constam no Help e também deixamos em anexo.
Por gentileza, realize a estruturação do seu XML conforme o schema em anexo, pois já está em uso e com integrações validadas conosco.

Atenciosamente,
Linha Tributária & Serviços | Multi24h

Também estamos na luta pela solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.