Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Boa tarde a todos. Espero que se encontrem bem e em paz.

Estou com uma duvida com relação a NF de Debito do tipo 07 - Perdam em Estoque.

Meu depart fiscal disse que quando o fizer esse tipo de nf com cfop 5927, devemos utilizar o cClassTrib 410030 (Estorno de crédito por perecimento, deteriorização, roubo, furto ou extravio.) onde ele é do tipo de aliquota "Sem Aliquota"  e tem o campo ind_gEstornoCred onde pede o preenchimento da tag gEstornoCred.

Minha duvida é: se não tem aliquota, o valor de cbs e ibs são zerados, então, devo calcula-los, coloca-los nas tag do gEstornoCred e depois zero-los ?

Porque se deixo zerado e preencho com zero a tag gEstornoCred, gera a rejeição que a tag de estoque de credito não foi preenchida.

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

Postado (editado)

Como o tipo de débito 07 - Perda em Estoque pode ter itens referenciados e não referenciados será necessário um tratamento:

Para itens referenciados pode utilizar os tributos da nota de origem para realizar o estorno.

Para itens não referenciados será necessário calcular a tributação do item para estornar.

Editado por Dinarte Moscon
  • 2 meses depois ...
Postado

Olá!
Analistas, estou com a Rejeição 1173 Rejeição: Grupo de Estorno de Crédito não informado [nItem: 999]
Que refere-se da cClassTrib 410026. 
No site da CFF não tem campo para informar e dá a mesma rejeição. 
Preciso da ajuda pra entender como deve ser informado essa tag e que valores devem ser informado nesse grupo. 

• Consultores
Postado
6 horas atrás, Cintia Corrêa disse:

Olá!
Analistas, estou com a Rejeição 1173 Rejeição: Grupo de Estorno de Crédito não informado [nItem: 999]
Que refere-se da cClassTrib 410026. 
No site da CFF não tem campo para informar e dá a mesma rejeição. 
Preciso da ajuda pra entender como deve ser informado essa tag e que valores devem ser informado nesse grupo. 

Você tem de informar o grupo de estorno de credito (gEstornoCred). 

Se cClassTrib possui indicador que obriga o preenchimento do grupo de informações do estorno de crédito (ind_gEstornoCred = 1), ou tpNFDebito=07-Perda em estoque:
Não informado grupo “gEstornoCred” (id: 116)

Observação 

: Consultar tabela de cClassTrib.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Membros Pro
Postado

Você tem de informar o grupo de estorno de credito (gEstornoCred). 

Como saber o valor pra informar para informar nesse campo/grupo?

Esse tipo de NFe precisa informar referenciamento?

• Consultores
Postado
Em 10/02/2026 at 11:23, lucimauro disse:

Como saber o valor pra informar para informar nesse campo/grupo?

Veja com o seu contador o que colocar ai, ele pode te passar o valor exato desta nota ou te ensinar como calcular.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.