Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Betha - tags indDest e indPessoas para Varginha - MG

Ver Solução Respondido por Eduardo Zils,
  • Este tópico foi criado há 120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores
Postado

No caso eles não atualizaram a NT ultima

então no caso é chamar a prefeitura e exigir a mudança pois senão serão dois trabalhos

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado

Outros municípios com mesma situação. Também fiz o ajuste para enviar essa TAG mas estou tendo retorno de erro <status>Não processado</status> no Betha.

Consegue anexar um XML de DPS que conseguiu autorizar para comparação? Acredito que alguma TAG ainda esteja faltando.

<RecepcionarDpsResposta xmlns:ns2="http://www.betha.com.br/e-nota-dps">
<protocolo>394654564688947</protocolo>
<dhRecebimento>2026-01-07T10:53:05.949-03:00</dhRecebimento>
<status>Não processado</status>
</RecepcionarDpsResposta>

Postado
1 minuto atrás, TiagoFZ disse:

Outros municípios com mesma situação. Também fiz o ajuste para enviar essa TAG mas estou tendo retorno de erro <status>Não processado</status> no Betha.

Consegue anexar um XML de DPS que conseguiu autorizar para comparação? Acredito que alguma TAG ainda esteja faltando.

<protocolo>394654564688947</protocolo>
<dhRecebimento>2026-01-07T10:53:05.949-03:00</dhRecebimento>

Tiago, mesma situação aqui. O que conseguimos identificar é que o provedor (Betha) recebe o DPS e retorna como "Não processado", provavelmente porque ainda está fazendo o encaminhamento desse DPS para o Emissor Nacional. Iremos acompanhar via portal da Prefeitura, para ver se em algum momento o status desse DPS muda...

• Solution
Postado

Atualizei o ACBr e re-fiz minhas alterações em cima da versão atualizada, agora que tem um método de consulta
Ao enviar ainda recebo:

<protocolo>758985964548272</protocolo>
	<dhRecebimento>2026-01-07T14:18:04.532-03:00</dhRecebimento>

Ao consultar esse protocolo mantém esse retorno:

<ns2:ConsultarStatusDpsResposta xmlns:ns2="http://www.betha.com.br/e-nota-dps">
  <ns2:statusProcessamento>Aguardando validação do ambiente nacional</ns2:statusProcessamento>
  <ns2:dataHoraRecebimento>2026-01-07T14:18:04.528-03:00</ns2:dataHoraRecebimento>
  <ns2:protocolo>758985964548272</ns2:protocolo>
  <ns2:emissao>
    <ns2:idDps>DPS420900328285420900069100001000000000000001</ns2:idDps>
  </ns2:emissao>
</ns2:ConsultarStatusDpsResposta>

Ao consultar na prefeitura a nota consta e pode ser impressa por lá diretamente.
Estou anexando todos os arquivos que modifiquei, peguei alguns desse outro tópico mas só fiz uns ajustes

Betha.GravarXml.pasBetha.Provider.pasACBrNFSeXGravarXml.pas

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado

Qual o método de consulta do ACBr está usando para conseguir esse retorno da consulta de DPS? 

• Membro Pro Verificado
Postado

Deu certo a consulta aqui, só fiz um ajuste para incluir um NumberOnly no CNPJ pois se passar com caracteres de pontuação dá erro!

• Membro Pro Verificado
Postado

Fiz um ajuste no arquivo Betha.Provider.pas para ler o numero da nota e link do PDF após a consulta.

Também foi necessário um ajuste na Unit PadraoNacional.GravarXml.pas para gerar a TAG pAliq antes da tpRetISSQN. Pois da forma como estava o Betha rejeitava o DPS.

Neste caso talvez tenha que parametrizar, pois pode afetar para quando envio direto para o padrão nacional.

function TNFSeW_PadraoNacional.GerarXMLTributacaoMunicipal: TACBrXmlNode;
begin
  Result := CreateElement('tribMun');

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'tribISSQN', 1, 1, 1,
                   tribISSQNToStr(NFSe.Servico.Valores.tribMun.tribISSQN), ''));

if NFSe.Servico.Valores.tribMun.cPaisResult > 0 then
    Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'cPaisResult', 2, 2, 0,
         CodIBGEPaisToSiglaISO2(NFSe.Servico.Valores.tribMun.cPaisResult), ''));

if NFSe.Servico.Valores.tribMun.tribISSQN = tiImunidade then
    Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'tpImunidade', 1, 1, 0,
               tpImunidadeToStr(NFSe.Servico.Valores.tribMun.tpImunidade), ''));

Result.AppendChild(GerarXMLExigibilidadeSuspensa);
  Result.AppendChild(GerarXMLBeneficioMunicipal);

Result.AppendChild(AddNode(tcDe2, '#1', 'pAliq', 1, 3, 0,
                                       NFSe.Servico.Valores.tribMun.pAliq, ''));

Result.AppendChild(AddNode(tcStr, '#1', 'tpRetISSQN', 2, 2, 1,
                 tpRetISSQNToStr(NFSe.Servico.Valores.tribMun.tpRetISSQN), ''));

end;

Betha.Provider.pas

Postado

Uma dúvida, vocês conseguiram autorizar alguma NFSe de prefeitura que utiliza o Betha Cloud Nacional? Aqui utilizamos uma ferramenta que faz o envio para cada prefeitura, e eles estão alegando que as prefeituras que usam betha cloud nacional estão com problemas para autorizar.

Postado

@TiagoFZ adicionei suas alterações aqui e deu certo, antes no meu exemplo eu não estava propriamente preenchendo essas tags, obrigado pela ajuda.

@danielgustavo Varginha estava usando Betha cloud, mas não estava autorizando, porém essas alterações fazem ela transmitir na prefeitura, por mais que ao consultar não tenha um retorno como sucesso. A Betha ainda não está conseguindo enviar da prefeitura para o portal nacional as informações.
Pegamos um caso de Timóteo - MG onde aparentemente o município desistiu da Betha e mudou para o Padrão Nacional

• Membro Pro Verificado
Postado
21 horas atrás, jaidomini disse:

@TiagoFZ Era esse o erro? "Serviço %s não implementado para este provedor"

Onde vc colocar o NumberOnly?:

Para esse erro "Serviço %s não implementado para este provedor" utilize as Units disponibilizada e utilize o método ConsultarSituacao para realizar a consulta.

4 horas atrás, Eduardo Zils disse:

@TiagoFZ adicionei suas alterações aqui e deu certo, antes no meu exemplo eu não estava propriamente preenchendo essas tags, obrigado pela ajuda.

@danielgustavo Varginha estava usando Betha cloud, mas não estava autorizando, porém essas alterações fazem ela transmitir na prefeitura, por mais que ao consultar não tenha um retorno como sucesso. A Betha ainda não está conseguindo enviar da prefeitura para o portal nacional as informações.
Pegamos um caso de Timóteo - MG onde aparentemente o município desistiu da Betha e mudou para o Padrão Nacional

@Eduardo Zils Aqui para município de Jaraguá do Sul/SC, que também utiliza o Betha cloud está funcionando. Após envio do DPS para o Betha eles enviam ao Nacional e retornam com a autorização. Esta levando menos de um minuto para sincronizar com o nacional e já disponibilizar o retorno com "Processado com sucesso".

Postado
44 minutos atrás, TiagoFZ disse:

Para esse erro "Serviço %s não implementado para este provedor" utilize as Units disponibilizada e utilize o método ConsultarSituacao para realizar a consulta.

@Eduardo Zils Aqui para município de Jaraguá do Sul/SC, que também utiliza o Betha cloud está funcionando. Após envio do DPS para o Betha eles enviam ao Nacional e retornam com a autorização. Esta levando menos de um minuto para sincronizar com o nacional e já disponibilizar o retorno com "Processado com sucesso".

Tem alguma configuração específica para Este provedor? Estou tentando enviar a nota, ela retorna Não Processado. Eu consulto a situação pelo protocolo ele não encontra. Se eu tento transmitir novamente, retorna a mensagem E050 DPS já recepcionada anteriormente;

Postado
21 minutos atrás, leandro.ledo disse:

Tem alguma configuração específica para Este provedor? Estou tentando enviar a nota, ela retorna Não Processado. Eu consulto a situação pelo protocolo ele não encontra. Se eu tento transmitir novamente, retorna a mensagem E050 DPS já recepcionada anteriormente;

Por enquanto está assim mesmo, eu também estou tendo que consultar diversas vezes e no máximo que ele me retorna é que está aguardando o Ambiente Nacional. Em algumas situações eu notei que ele chega a transmitir na prefeitura, mas o retorno ainda é o mesmo.

• Membro Pro Verificado
Postado

Pra mim quando quando tinha o retorno "Não Processado" era pq estava com problema no XML do DPS.

No meu caso foi mais especificamente na TAG pAliq que deve vir antes da tpRetISSQN.

Quando fiz essa correção no PadraoNacional.GravarXml.pas conforme mencionei acima resolveu o problema.

Nesse tópico abaixo também está sendo discutido exatamente essa questão da ordem da TAG

Postado

Boa tarde,

Ainda não conseguimos emitir nenhuma nota com o BETHA CLOUD NACIONAL.
Tenho vários clientes de Jaraguá do Sul - SC e nenhum consegue via integração, apenas diretamente no site.

Tinham situações que ajustamos na integração, mas agora o retorno é sempre o mesmo igual o de vcs aparentemente:

Código: E050, Mensagem: DPS ja recepcionada anteriormente Correção: O ID da DPS nao pode ser reutilizado independente da situacao da recepcao (Sucesso ou erro no processamento)

• Consultores
Postado
2 horas atrás, danielgustavo disse:

Boa tarde,

Ainda não conseguimos emitir nenhuma nota com o BETHA CLOUD NACIONAL.
Tenho vários clientes de Jaraguá do Sul - SC e nenhum consegue via integração, apenas diretamente no site.

Tinham situações que ajustamos na integração, mas agora o retorno é sempre o mesmo igual o de vcs aparentemente:

Código: E050, Mensagem: DPS ja recepcionada anteriormente Correção: O ID da DPS nao pode ser reutilizado independente da situacao da recepcao (Sucesso ou erro no processamento)

Eles da betha não conseguiram terminar a integração com padrão nacional. muitas prefeituras estão largando deles e indo direto ao projeto

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• 2 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 120 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...