Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

  • 4 semanas depois ...
Postado
Em 22/01/2026 at 10:27, C4Dev disse:

@Dino Rodrigo S. Moreira Aqui não estamos enviando esses campos e mesmo assim não aceita. Poderia compartilhar um XML de envio para validarmos com o que estamos gerando?

Bom dia.

Conseguiu transmitir nota em Santo André ?

Estou com esse mesmo problema.

E160-Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.
 

Obrigado.

Postado

Boa tarde .. acho que achei o problema, na hora de gerar, ta criando o Endereço como ENDEREÇO NO EXTERIOR .. ajustei a rotina e funcionou . 

image.thumb.png.f29d361b2cd9a81c0707f8cabd082358.png

No caso a checagem estava somente sobre o campo Endereço , eu troquei para 

if (NFSe.Tomador.Endereco.Endereco <> '') and (NFSe.Tomador.TomadorExterior=snSim) then      

 

ai agora o RPS ta chegando sem erro .

 

 

 

Postado

Ajustado o problema assima, agora o rps esta recebendo .. pore no retorno volta essa mensagem. 

image.thumb.png.6f266787dd357742b920b768705099dc.png

 

Porem .. no campo ItemListaServico estou informando codigo 1005, tentei tambem com 10.05 ... e no campo

CodigoTributacaoMuncipio deixei - 749010400 ...

Conforme Print .. do proprio GINFES . porem fica dizendo que o campo CodigoTributacaoMunicipio esta inválido

 

xml de envio .

image.png.fbd8067e6458c8297e9f0cee1dd1fc9b.png

 

Alguem sabe o pq ?

 

sem mais, 

 

Obrigadooo

Postado

Pessoal eu fiz algumas correções no arquivo Ginfes.GravarXML.pas para funcionar com os tipos de notas de Santo André que meus clientes utilizam e aqui esta funcionando agora perfeito. Estou mandando abaixo o código atualizado:

 

**Anexe o arquivo não cole, o post fica poluido e ruim pra poder ver**

Postado
Em 21/01/2026 at 16:12, Fernanda Penteado disse:

Por desencargo  de consciencia, fui tentar emitir uma nfse com os dados da reforma em producao, com meu cnpj. ele aceitou sem erros agora. Porem, observando o xml de retorno, acho que eles nao estao fazendo nada ainda com essa informacao, pois nenhuma informacao da reforma é retornada no xml da nfse.

acrescentei, alem das informacoes que estao no exemplo, o codigo a seguir:

        if ConfigNfse.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proGinfes] then
        begin
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribFed := datam.TNfseCbs_ALIQEFET.AsCurrency;
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribEst := datam.TNfseIBSUF_ALIQEFET.AsCurrency;
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribMun := datam.TNfseIbsMun_ALIQEFET.AsCurrency;
        end;

 

é necessario atualizar os fontes do acbr, pois teve uma correcao no ginfes HOJE.

 

Obs: ainda não consigo emitir em homologacao. só deu certo em produção.

Bom dia Fernanda,

Você está conseguindo enviar o XML para o Webservice de São Bernardo do Campo. Eu estou com o erro E185.

Postado
1 hora atrás, André A Silva disse:

Bom dia Fernanda,

Você está conseguindo enviar o XML para o Webservice de São Bernardo do Campo. Eu estou com o erro E185.

esse erro .. é pq ele ta gerando a tag de endereço exterior .. mandei ai o que precisa fazer para correcao

Postado

Bom pessoal, eu consegui emitir para a cidade de campo limpo paulista, eu tiver que fazer todas as alterações nos fontes do ACBr, porque não obtive nenhum auxilio, a cidade de campo limpo paulista é pelo ginfes

Postado

Repostando aqui em anexo.

Pessoal eu fiz algumas correções no arquivo Ginfes.GravarXML.pas para funcionar com os tipos de notas de Santo André que meus clientes utilizam e aqui esta funcionando agora perfeito. Estou mandando em anexo o código atualizado.

Ginfes.GravarXml.pas

Postado
3 horas atrás, adilsonpazzini disse:

esse erro .. é pq ele ta gerando a tag de endereço exterior .. mandei ai o que precisa fazer para correcao

Boa tarde,

Alguém possui XML de São Bernardo para envio no Webservice de homologação https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?WSDL. Eu não estou conseguindo enviar devido ao erro abaixo:

Codigo>E185</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Arquivo de cabeçalho enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>Envie um arquivo de cabeçalho dentro do schema do arquivo XML de entrada.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ns3:EnviarLoteRpsResposta>
Postado
Em 24/03/2026 at 15:29, André A Silva disse:

Boa tarde,

Alguém possui XML de São Bernardo para envio no Webservice de homologação https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?WSDL. Eu não estou conseguindo enviar devido ao erro abaixo:

Codigo>E185</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Arquivo de cabeçalho enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>Envie um arquivo de cabeçalho dentro do schema do arquivo XML de entrada.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ns3:EnviarLoteRpsResposta>

No topico aqui, um amigo ja postou um RPS valido de são caetano .. 

Postado

Boa tarde.
EStou com esse erro E160 em 3 cidades, Suzano, Santo André e Guarulhos, todas usam Ginfes.

Tentei de tudo já, usei o arquivo alterado que está anexado aqui no post, comparei meu xml com o xml anexado aqui e está exatamente igual, mas mesmo continuo com o erro.

Tentei enviar os campos da reforma, sem os campos da reforma, mesmo assim, o erro permanece.

Estão conseguindo transmitir notas para essas cidades ?
Obrigado.

  • 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, ontem (13/05/2026) o erro passou a ocorrer em Rio Claro/SP. O mesmo padrão de arquivo que foi autorizado normalmente no dia 12/05/2026 passou a simplesmente ser rejeitado no dia posterior  Alguém tem alguma solução para isso?

Postado
17 minutos atrás, Everton M Gava disse:

Bom dia, ontem (13/05/2026) o erro passou a ocorrer em Rio Claro/SP. O mesmo padrão de arquivo que foi autorizado normalmente no dia 12/05/2026 passou a simplesmente ser rejeitado no dia posterior  Alguém tem alguma solução para isso?

Santo André / SP. Mesmo problema!  Dia 12/05 consegui também transmitir, a partir de ontem não passou mais. 

Postado
14 minutos atrás, Everton M Gava disse:

Bom dia, ontem (13/05/2026) o erro passou a ocorrer em Rio Claro/SP. O mesmo padrão de arquivo que foi autorizado normalmente no dia 12/05/2026 passou a simplesmente ser rejeitado no dia posterior  Alguém tem alguma solução para isso?

Mesmo caso para Guarulhos / SP, emissão funcionando normalmente até dia 12/05/2025 e para o dia 13/05/2026 o erro ocorre. Única forma de transmitir é pelo WebService: https://ws-guarulhos.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl no qual retorna o número de protocolo, mas não aparece no site https://guarulhos.ginfes.com.br 

Postado (editado)

Pra ser mais exato, Guarulhos autorizou até dia 13/05 às 08:49... depois disso, só mesmo colar de alho e muita reza, resgatar modelos pra tentar achar o que mudou, porque nada de documentação, nenhum comunicado. Santo André - no nosso caso, também. 2 contadores de clientes me informaram que não houve mudança para o GISS ainda.

Editado por fernandok
  • Triste 1
Postado

Tivemos um retorno de um cliente nosso onde entraram e contato com a prefeitura e retornaram que o Problema era na Prefeitura de Guarulhos e estavam verificando para arrumar. Solicitaram para testarmos novamente após as 16h.

  • Triste 1
Postado
On 1/8/2026 at 8:15 AM, Eduardo.Fonseca said:

Olá Cezar !!

Só para te reportar que deu certo meu amigo, funcionou certinho e autorizou a nota , onde o código de atividade que era 14.01.c mudou para 14.01.03 e agora foi autorizada as notas de Diadema.... mas uma vez muito obrigado pela ajuda...

Pra quem passar por aqui de novo, esse campo precisa estar #exatamente# no mesmo formato como está cadastrado na prefeitura. Melhor forme é entrar pelo site, como se fosse fazer a nota manual, vai no dropdown e coloca exatamente o que estiver lá. Já peguei uma prefeitura que precisei colocar "7.02/6100035" ao invés de simplesmente "7.02" ou "07.02"

1 minute ago, Gabriel Ortega said:

Tivemos um retorno de um cliente nosso onde entraram e contato com a prefeitura e retornaram que o Problema era na Prefeitura de Guarulhos e estavam verificando para arrumar. Solicitaram para testarmos novamente após as 16h.

Eles só não informaram 16h de que dia né... despreparo total, mais de 1 dia pra voltar o branch anterior! Mas só de saber que o problema não está no nosso código, já é um alivio. Obrigado pelo feedback @Gabriel Ortega

  • Curtir 1
Postado (editado)
45 minutos atrás, fernandok disse:

Pra quem passar por aqui de novo, esse campo precisa estar #exatamente# no mesmo formato como está cadastrado na prefeitura. Melhor forme é entrar pelo site, como se fosse fazer a nota manual, vai no dropdown e coloca exatamente o que estiver lá. Já peguei uma prefeitura que precisei colocar "7.02/6100035" ao invés de simplesmente "7.02" ou "07.02"

Eles só não informaram 16h de que dia né... despreparo total, mais de 1 dia pra voltar o branch anterior! Mas só de saber que o problema não está no nosso código, já é um alivio. Obrigado pelo feedback @Gabriel Ortega

Este seria o menor dos problemas...

A coisa mais complexa que me aconteceu até agora, mesmo trabalhando há pouco tempo com nota fiscal de serviço, foi essa questão da “NFS-e Padrão Nacional”, que de padrão não tem nada. Cada um faz o que bem entende, e assim seguimos.

Tenho clientes de vários estados e municípios diferentes e, às vezes, é difícil até conseguir contato com a prefeitura. Ficamos totalmente perdidos. Muitas vezes, implementam alguma mudança ou estão com algum problema e nem sequer informam nada no portal. Aí precisamos quebrar a cabeça no código para tentar descobrir o que aconteceu.

E isso acarreta em cliente chateado, insatisfeito, querendo até desistir do sistema, entre outras situações. O cliente não quer saber se o problema é da prefeitura, do provedor ou de alguma mudança não informada. Ele quer emitir a nota e ponto.

Se ao menos a prefeitura desse uma posição clara, explicando a situação, já ajudaria bastante. Mas, na maioria das vezes, nem isso fazem.

Sinceramente, acho isso uma tremenda falta de respeito por parte dessas prefeituras. Deveria existir uma forma oficial de registrar reclamações e cobrar mais clareza nas mudanças, instabilidades e problemas relacionados à emissão de NFS-e.

Editado por LuanParanhos
Postado
4 horas atrás, Gabriel Ortega disse:

Mesmo caso para Guarulhos / SP, emissão funcionando normalmente até dia 12/05/2025 e para o dia 13/05/2026 o erro ocorre. Única forma de transmitir é pelo WebService: https://ws-guarulhos.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl no qual retorna o número de protocolo, mas não aparece no site https://guarulhos.ginfes.com.br 

Olá Gabriel !!

Antes Guarulhos estava no padrão Ginfes, então hoje eles mudaram para GissOnLine , é isto ? Você está conseguindo emitir no padrão GissOnLine em vez de Ginfes ?

Postado
15 minutos atrás, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Gabriel !!

Antes Guarulhos estava no padrão Ginfes, então hoje eles mudaram para GissOnLine , é isto ? Você está conseguindo emitir no padrão GissOnLine em vez de Ginfes ?

o WebService aceita a emissão mas a nota não é valida. Aparentemente se mantém no Ginfes, pois me passaram agora que algumas notas estão transmitindo, mas não todas.

 

  • Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Ortega disse:

o WebService aceita a emissão mas a nota não é valida. Aparentemente se mantém no Ginfes, pois me passaram agora que algumas notas estão transmitindo, mas não todas.

 

que bagunça esta Ginfes, e não tem nada informando se migraram, se estão com instabilidade, onde enviamos email e nada de responderem, quando respondem já passou mais de 30 dias e ai a gente na tentativa e erro, já descobrimos o problema.... 

Como desenvolvedor sofre !!!!! Tínhamos que ganhar bônus por insalubridade !!!!

  • Membro Pro Verificado
Postado

Na cidade de Registro-SP a partir de ontem começou a ocorrer o mesmo erro.

Erros: | E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. | Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.

Como fizeram pra resolver? Ou ainda não resolveram?

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...