Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• 4 semanas depois ...
Postado
Em 22/01/2026 at 10:27, C4Dev disse:

@Dino Rodrigo S. Moreira Aqui não estamos enviando esses campos e mesmo assim não aceita. Poderia compartilhar um XML de envio para validarmos com o que estamos gerando?

Bom dia.

Conseguiu transmitir nota em Santo André ?

Estou com esse mesmo problema.

E160-Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.

Obrigado.

Postado

Boa tarde .. acho que achei o problema, na hora de gerar, ta criando o Endereço como ENDEREÇO NO EXTERIOR .. ajustei a rotina e funcionou . 

image.thumb.png.f29d361b2cd9a81c0707f8cabd082358.png

No caso a checagem estava somente sobre o campo Endereço , eu troquei para 

if (NFSe.Tomador.Endereco.Endereco <> '') and (NFSe.Tomador.TomadorExterior=snSim) then      

ai agora o RPS ta chegando sem erro .

Postado

Ajustado o problema assima, agora o rps esta recebendo .. pore no retorno volta essa mensagem. 

image.thumb.png.6f266787dd357742b920b768705099dc.png

Porem .. no campo ItemListaServico estou informando codigo 1005, tentei tambem com 10.05 ... e no campo

CodigoTributacaoMuncipio deixei - 749010400 ...

Conforme Print .. do proprio GINFES . porem fica dizendo que o campo CodigoTributacaoMunicipio esta inválido

xml de envio .

image.png.fbd8067e6458c8297e9f0cee1dd1fc9b.png

Alguem sabe o pq ?

sem mais, 

Obrigadooo

Postado

Pessoal eu fiz algumas correções no arquivo Ginfes.GravarXML.pas para funcionar com os tipos de notas de Santo André que meus clientes utilizam e aqui esta funcionando agora perfeito. Estou mandando abaixo o código atualizado:

**Anexe o arquivo não cole, o post fica poluido e ruim pra poder ver**

Postado
Em 21/01/2026 at 16:12, Fernanda Penteado disse:

Por desencargo  de consciencia, fui tentar emitir uma nfse com os dados da reforma em producao, com meu cnpj. ele aceitou sem erros agora. Porem, observando o xml de retorno, acho que eles nao estao fazendo nada ainda com essa informacao, pois nenhuma informacao da reforma é retornada no xml da nfse.

acrescentei, alem das informacoes que estao no exemplo, o codigo a seguir:

if ConfigNfse.ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Provedor in [proGinfes] then
        begin
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribFed := datam.TNfseCbs_ALIQEFET.AsCurrency;
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribEst := datam.TNfseIBSUF_ALIQEFET.AsCurrency;
          Servico.Valores.totTrib.pTotTribMun := datam.TNfseIbsMun_ALIQEFET.AsCurrency;
        end;

é necessario atualizar os fontes do acbr, pois teve uma correcao no ginfes HOJE.

Obs: ainda não consigo emitir em homologacao. só deu certo em produção.

Bom dia Fernanda,

Você está conseguindo enviar o XML para o Webservice de São Bernardo do Campo. Eu estou com o erro E185.

Postado
1 hora atrás, André A Silva disse:

Bom dia Fernanda,

Você está conseguindo enviar o XML para o Webservice de São Bernardo do Campo. Eu estou com o erro E185.

esse erro .. é pq ele ta gerando a tag de endereço exterior .. mandei ai o que precisa fazer para correcao

Postado

Bom pessoal, eu consegui emitir para a cidade de campo limpo paulista, eu tiver que fazer todas as alterações nos fontes do ACBr, porque não obtive nenhum auxilio, a cidade de campo limpo paulista é pelo ginfes

Postado

Repostando aqui em anexo.

Pessoal eu fiz algumas correções no arquivo Ginfes.GravarXML.pas para funcionar com os tipos de notas de Santo André que meus clientes utilizam e aqui esta funcionando agora perfeito. Estou mandando em anexo o código atualizado.

Ginfes.GravarXml.pas

Postado
3 horas atrás, adilsonpazzini disse:

esse erro .. é pq ele ta gerando a tag de endereço exterior .. mandei ai o que precisa fazer para correcao

Boa tarde,

Alguém possui XML de São Bernardo para envio no Webservice de homologação https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?WSDL. Eu não estou conseguindo enviar devido ao erro abaixo:

Codigo>E185</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Arquivo de cabeçalho enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>Envie um arquivo de cabeçalho dentro do schema do arquivo XML de entrada.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ns3:EnviarLoteRpsResposta>
Postado
Em 24/03/2026 at 15:29, André A Silva disse:

Boa tarde,

Alguém possui XML de São Bernardo para envio no Webservice de homologação https://homologacao.ginfes.com.br/ServiceGinfesImpl?WSDL. Eu não estou conseguindo enviar devido ao erro abaixo:

Codigo>E185</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>Arquivo de cabeçalho enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada.
</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>Envie um arquivo de cabeçalho dentro do schema do arquivo XML de entrada.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ns3:EnviarLoteRpsResposta>

No topico aqui, um amigo ja postou um RPS valido de são caetano .. 

Postado

Boa tarde.
EStou com esse erro E160 em 3 cidades, Suzano, Santo André e Guarulhos, todas usam Ginfes.

Tentei de tudo já, usei o arquivo alterado que está anexado aqui no post, comparei meu xml com o xml anexado aqui e está exatamente igual, mas mesmo continuo com o erro.

Tentei enviar os campos da reforma, sem os campos da reforma, mesmo assim, o erro permanece.

Estão conseguindo transmitir notas para essas cidades ?
Obrigado.

• 1 mês depois ...
Postado

Bom dia, ontem (13/05/2026) o erro passou a ocorrer em Rio Claro/SP. O mesmo padrão de arquivo que foi autorizado normalmente no dia 12/05/2026 passou a simplesmente ser rejeitado no dia posterior  Alguém tem alguma solução para isso?

Postado
17 minutos atrás, Everton M Gava disse:

Bom dia, ontem (13/05/2026) o erro passou a ocorrer em Rio Claro/SP. O mesmo padrão de arquivo que foi autorizado normalmente no dia 12/05/2026 passou a simplesmente ser rejeitado no dia posterior  Alguém tem alguma solução para isso?

Santo André / SP. Mesmo problema!  Dia 12/05 consegui também transmitir, a partir de ontem não passou mais. 

Postado
14 minutos atrás, Everton M Gava disse:

Mesmo caso para Guarulhos / SP, emissão funcionando normalmente até dia 12/05/2025 e para o dia 13/05/2026 o erro ocorre. Única forma de transmitir é pelo WebService: https://ws-guarulhos.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl no qual retorna o número de protocolo, mas não aparece no site https://guarulhos.ginfes.com.br 

Postado (editado)

Pra ser mais exato, Guarulhos autorizou até dia 13/05 às 08:49... depois disso, só mesmo colar de alho e muita reza, resgatar modelos pra tentar achar o que mudou, porque nada de documentação, nenhum comunicado. Santo André - no nosso caso, também. 2 contadores de clientes me informaram que não houve mudança para o GISS ainda.

Editado por fernandok
  • Triste 1
Postado

Tivemos um retorno de um cliente nosso onde entraram e contato com a prefeitura e retornaram que o Problema era na Prefeitura de Guarulhos e estavam verificando para arrumar. Solicitaram para testarmos novamente após as 16h.

• Triste 1
Postado
On 1/8/2026 at 8:15 AM, Eduardo.Fonseca said:

Olá Cezar !!

Só para te reportar que deu certo meu amigo, funcionou certinho e autorizou a nota , onde o código de atividade que era 14.01.c mudou para 14.01.03 e agora foi autorizada as notas de Diadema.... mas uma vez muito obrigado pela ajuda...

Pra quem passar por aqui de novo, esse campo precisa estar #exatamente# no mesmo formato como está cadastrado na prefeitura. Melhor forme é entrar pelo site, como se fosse fazer a nota manual, vai no dropdown e coloca exatamente o que estiver lá. Já peguei uma prefeitura que precisei colocar "7.02/6100035" ao invés de simplesmente "7.02" ou "07.02"

1 minute ago, Gabriel Ortega said:

Tivemos um retorno de um cliente nosso onde entraram e contato com a prefeitura e retornaram que o Problema era na Prefeitura de Guarulhos e estavam verificando para arrumar. Solicitaram para testarmos novamente após as 16h.

Eles só não informaram 16h de que dia né... despreparo total, mais de 1 dia pra voltar o branch anterior! Mas só de saber que o problema não está no nosso código, já é um alivio. Obrigado pelo feedback @Gabriel Ortega

• Curtir 1
Postado (editado)
45 minutos atrás, fernandok disse:

Pra quem passar por aqui de novo, esse campo precisa estar #exatamente# no mesmo formato como está cadastrado na prefeitura. Melhor forme é entrar pelo site, como se fosse fazer a nota manual, vai no dropdown e coloca exatamente o que estiver lá. Já peguei uma prefeitura que precisei colocar "7.02/6100035" ao invés de simplesmente "7.02" ou "07.02"

Eles só não informaram 16h de que dia né... despreparo total, mais de 1 dia pra voltar o branch anterior! Mas só de saber que o problema não está no nosso código, já é um alivio. Obrigado pelo feedback @Gabriel Ortega

Este seria o menor dos problemas...

A coisa mais complexa que me aconteceu até agora, mesmo trabalhando há pouco tempo com nota fiscal de serviço, foi essa questão da “NFS-e Padrão Nacional”, que de padrão não tem nada. Cada um faz o que bem entende, e assim seguimos.

Tenho clientes de vários estados e municípios diferentes e, às vezes, é difícil até conseguir contato com a prefeitura. Ficamos totalmente perdidos. Muitas vezes, implementam alguma mudança ou estão com algum problema e nem sequer informam nada no portal. Aí precisamos quebrar a cabeça no código para tentar descobrir o que aconteceu.

E isso acarreta em cliente chateado, insatisfeito, querendo até desistir do sistema, entre outras situações. O cliente não quer saber se o problema é da prefeitura, do provedor ou de alguma mudança não informada. Ele quer emitir a nota e ponto.

Se ao menos a prefeitura desse uma posição clara, explicando a situação, já ajudaria bastante. Mas, na maioria das vezes, nem isso fazem.

Sinceramente, acho isso uma tremenda falta de respeito por parte dessas prefeituras. Deveria existir uma forma oficial de registrar reclamações e cobrar mais clareza nas mudanças, instabilidades e problemas relacionados à emissão de NFS-e.

Editado por LuanParanhos
Postado
4 horas atrás, Gabriel Ortega disse:

Mesmo caso para Guarulhos / SP, emissão funcionando normalmente até dia 12/05/2025 e para o dia 13/05/2026 o erro ocorre. Única forma de transmitir é pelo WebService: https://ws-guarulhos.giss.com.br/service-ws/nf/nfse-ws?wsdl no qual retorna o número de protocolo, mas não aparece no site https://guarulhos.ginfes.com.br 

Olá Gabriel !!

Antes Guarulhos estava no padrão Ginfes, então hoje eles mudaram para GissOnLine , é isto ? Você está conseguindo emitir no padrão GissOnLine em vez de Ginfes ?

Postado
15 minutos atrás, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Gabriel !!

Antes Guarulhos estava no padrão Ginfes, então hoje eles mudaram para GissOnLine , é isto ? Você está conseguindo emitir no padrão GissOnLine em vez de Ginfes ?

o WebService aceita a emissão mas a nota não é valida. Aparentemente se mantém no Ginfes, pois me passaram agora que algumas notas estão transmitindo, mas não todas.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, Gabriel Ortega disse:

o WebService aceita a emissão mas a nota não é valida. Aparentemente se mantém no Ginfes, pois me passaram agora que algumas notas estão transmitindo, mas não todas.

que bagunça esta Ginfes, e não tem nada informando se migraram, se estão com instabilidade, onde enviamos email e nada de responderem, quando respondem já passou mais de 30 dias e ai a gente na tentativa e erro, já descobrimos o problema.... 

Como desenvolvedor sofre !!!!! Tínhamos que ganhar bônus por insalubridade !!!!

• Membro Pro Verificado
Postado

Na cidade de Registro-SP a partir de ontem começou a ocorrer o mesmo erro.

Erros: | E160 - Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. | Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada.

Como fizeram pra resolver? Ou ainda não resolveram?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.