Consultores Juliomar Marchetti Postado 7 Abril Consultores Postado 7 Abril 8 horas atrás, flaviorealtec disse: Bom dia, ja saiu esse manual? a principio não Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 13 Abril Membros Pro Postado 13 Abril Em 23/02/2026 at 07:47, Marcio Patyk disse: Você esta somando o valor retido de pis e cofins no campo "vRetCSLL"? Eu pessoalmente achei uma gambiarra, mas enfim.... Bom dia pessoal.. É sério isso ? Não devo mais informar o vPis e vCofins quando eles forem retidos ? Devo somar no campo vRetCSLL ? Na Danfe não vai mais ter como visualizar separadamente os impostos ? Vai estar tudo somado em vPis e vCofins ? é isso mesmo ?
Consultores Diego Foliene Postado 13 Abril Consultores Postado 13 Abril 2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Bom dia pessoal.. É sério isso ? Não devo mais informar o vPis e vCofins quando eles forem retidos ? Devo somar no campo vRetCSLL ? Na Danfe não vai mais ter como visualizar separadamente os impostos ? Vai estar tudo somado em vPis e vCofins ? é isso mesmo ? Bom dia @Dércio Luis Zanatta. É sempre muito importante você consultar o(a) responsável fiscal do cliente em caso de dúvidas no preenchimento. Ele(a) é quem deve garantir a presença das informações corretas no documento fiscal eletrônico. Dito isso, por favor, veja esse tópico para uma explicação mais detalhada. Em suma, o entendimento é de que se houve PIS/COFINS retidos, eles devem ser somados e informados no vRetCSLL. Os campos vPIS e vCOFINS não vão receber as informações de retenção. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 13 Abril Membros Pro Postado 13 Abril 3 horas atrás, Diego Foliene disse: Bom dia @Dércio Luis Zanatta. É sempre muito importante você consultar o(a) responsável fiscal do cliente em caso de dúvidas no preenchimento. Ele(a) é quem deve garantir a presença das informações corretas no documento fiscal eletrônico. Dito isso, por favor, veja esse tópico para uma explicação mais detalhada. Em suma, o entendimento é de que se houve PIS/COFINS retidos, eles devem ser somados e informados no vRetCSLL. Os campos vPIS e vCOFINS não vão receber as informações de retenção. Boa tarde Então, pelo que eu entendi, não devo preencher os campos vPIS e vCOFINS, quando eles forem retidos e soma-los no campo vRetCSLL.. Isso fará com que na Danfe da NFSe apareça o valor dos 3 tributos no campo do valor do CSLL... Isso vai gerar confusão, pois olhando a Danfe, não vai ter como saber qual o valor de CSLL , PIS e Cofins de forma clara.. Penso em especificar isso em alguma mensagem adicional.. Existe agluma tag no xml que possa receber esse texto informativo que saia impresso em algum lugar da Danfe ? 1
Gabriel Bonzanini Postado 13 Abril Postado 13 Abril 53 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Boa tarde Então, pelo que eu entendi, não devo preencher os campos vPIS e vCOFINS, quando eles forem retidos e soma-los no campo vRetCSLL.. Isso fará com que na Danfe da NFSe apareça o valor dos 3 tributos no campo do valor do CSLL... Isso vai gerar confusão, pois olhando a Danfe, não vai ter como saber qual o valor de CSLL , PIS e Cofins de forma clara.. Penso em especificar isso em alguma mensagem adicional.. Existe agluma tag no xml que possa receber esse texto informativo que saia impresso em algum lugar da Danfe ? No meu caso, estou salvando os valores normalmente dentro do banco de dados, para utilizar na vizualização (report próprio, separado do componente). Apenas quando é uma cidade que utiliza o padrão nacional, faço com que o sistema some as retenções na tag mencionada, no momento da geração do xml.
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 13 Abril Membros Pro Postado 13 Abril 17 minutos atrás, Gabriel Bonzanini disse: No meu caso, estou salvando os valores normalmente dentro do banco de dados, para utilizar na vizualização (report próprio, separado do componente). Apenas quando é uma cidade que utiliza o padrão nacional, faço com que o sistema some as retenções na tag mencionada, no momento da geração do xml. Então... Na Danfe do Padrão Nacional do componente ACBr... Em qual tag do xml eu poderia montar um texto especificando os valores de cada imposto ?
Gabriel Bonzanini Postado 13 Abril Postado 13 Abril 16 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Então... Na Danfe do Padrão Nacional do componente ACBr... Em qual tag do xml eu poderia montar um texto especificando os valores de cada imposto ? No meu caso, não utilizo este componente... Criei o layout da NFS-e baseado em um select do banco de dados mesmo.
Gabriel Bonzanini Postado 13 Abril Postado 13 Abril Utilizo o componente de envio (TACBrNFSeX), e faço a impressão por conta, digamos.
Eric Bortoleto Postado 13 Abril Postado 13 Abril 4 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Boa tarde Então, pelo que eu entendi, não devo preencher os campos vPIS e vCOFINS, quando eles forem retidos e soma-los no campo vRetCSLL.. Isso fará com que na Danfe da NFSe apareça o valor dos 3 tributos no campo do valor do CSLL... Isso vai gerar confusão, pois olhando a Danfe, não vai ter como saber qual o valor de CSLL , PIS e Cofins de forma clara.. Penso em especificar isso em alguma mensagem adicional.. Existe agluma tag no xml que possa receber esse texto informativo que saia impresso em algum lugar da Danfe ? Boa noite, @Dércio Luis Zanatta! Sim, atualmente apareceria no DANFSe os valores dos 3 tributos no campo do valor do CSLL, mas lembre-se de não pensar apenas na visualização e sim na conformidade fiscal, afinal é assim que deve ser apresentado no XML, somandos no campo vRetCSLL. Agora para evitar confusões e facilitar a visualização para os seus clientes procure colocar os valores dos tributos descritos no campo OutrasInformacoes ou InformacoesComplementares. Adiconalmente o ACBr tem uma tarefa em andamento que visa melhorias na DANFSe do Padrão Nacional, melhorias essas que incluem a visualização de alguns campos que possam lhe ser uteis, o @Diego Foliene se eu não me engano é relator dessa tarefa e pode dar mais detalhes do andamento. 3 Eric Bortoleto Silva Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15) 97458-2412 Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade! "Que vergonha é para o homem envelhecer sem nunca ver a beleza e a força que sua mente é capaz” - Sócrates "Use a força, leia os fontes" - Daniel Simões Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 13 Abril Membros Pro Postado 13 Abril 26 minutos atrás, Eric Bortoleto disse: Boa noite, @Dércio Luis Zanatta! Sim, atualmente apareceria no DANFSe os valores dos 3 tributos no campo do valor do CSLL, mas lembre-se de não pensar apenas na visualização e sim na conformidade fiscal, afinal é assim que deve ser apresentado no XML, somandos no campo vRetCSLL. Agora para evitar confusões e facilitar a visualização para os seus clientes procure colocar os valores dos tributos descritos no campo OutrasInformacoes ou InformacoesComplementares. Adiconalmente o ACBr tem uma tarefa em andamento que visa melhorias na DANFSe do Padrão Nacional, melhorias essas que incluem a visualização de alguns campos que possam lhe ser uteis, o @Diego Foliene se eu não me engano é relator dessa tarefa e pode dar mais detalhes do andamento. Boa noite @Diego Foliene Estive olhando programa fonte da Danfe Fortes Report e atualmente não está previsto nem o campo OtrasInformacoes e nem o campo InformacoesComplemntares. Por hora, adicionei a mensagem ao campo Dicriminacaoservico, que foi o único lugar com texto livre que eu encontrei. Caso essas futuras alterações na Danfe contenham um local melhor, vou alterar depois. Muito obrigado..
Consultores Juliomar Marchetti Postado 14 Abril Consultores Postado 14 Abril 2 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Boa noite @Diego Foliene Estive olhando programa fonte da Danfe Fortes Report e atualmente não está previsto nem o campo OtrasInformacoes e nem o campo InformacoesComplemntares. Por hora, adicionei a mensagem ao campo Dicriminacaoservico, que foi o único lugar com texto livre que eu encontrei. Caso essas futuras alterações na Danfe contenham um local melhor, vou alterar depois. Muito obrigado.. Boa noite creio que esteja com versão desatualizada, ou alterada e o SVN não atualizou conforme pode ser visto já está previsto 2 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Dércio Luis Zanatta Postado 14 Abril Membros Pro Postado 14 Abril 9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: Boa noite creio que esteja com versão desatualizada, ou alterada e o SVN não atualizou conforme pode ser visto já está previsto Bom dia.. Estava desatualizado mesmo... Só mais uma duvida... Para incluir o texto em informacoescomplementares no xml, devo alimentar o componente dessa forma : Servico.infoCompl.xInfComp:='Texto' ; ??? 1
Consultores Diego Foliene Postado 14 Abril Consultores Postado 14 Abril 4 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse: Bom dia.. Estava desatualizado mesmo... Só mais uma duvida... Para incluir o texto em informacoescomplementares no xml, devo alimentar o componente dessa forma : Servico.infoCompl.xInfComp:='Texto' ; ??? Para o padrão nacional é isso mesmo. 1 Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora