Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Clebar, bom dia.

Excelente.

Outra coisa, eu acho que  poderíamos incluir esse seu F.A.Q. num leiame do componente, o que os moderadores acham?

Atenciosamente.

Feito At revision: 6351

favor conferir se ficou a contento o rtf com as informações do Cleber!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado

bom dia pessoal, 

onde eu encontro o layout e/ou documentação para geração deste modelo de nf (21) manualmente, ou seja, sem  utilização do componente pronto?

no caso eu irei desenvolver a geração do zero.. não consigo encontrar nenhum layout nem nada, somente alguns validadores e etc, neste link:  http://www.fazenda.sp.gov.br/download/comunica_energia.shtm

Att

Rapaz, ta na minha última postagem logo acima. Tem link com a documentação necessária e os programas.

Vamos nos atentar mais em ler o tópico

• Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Postado

Boa tarde.

Segue anexo o arquivo contendo algumas modificações de códigos:

- Códigos adicionados na tabela 11.5. Tabela de Classificação do Item de Documento Fiscal

- Site do Convênio 115 foi modificado

Favor subirem ao SVN. (Pasta Fontes\ACBrConvenio115)

Atenciosamente.

ACBrConvenio115.zip

• Curtir 2

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• Moderadores
Postado

Boa tarde.

Segue anexo o arquivo contendo algumas modificações de códigos:

- Códigos adicionados na tabela 11.5. Tabela de Classificação do Item de Documento Fiscal

- Site do Convênio 115 foi modificado

Favor subirem ao SVN. (Pasta Fontes\ACBrConvenio115)

Atenciosamente.

Favor conferir 

At revision: 6357

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Boa tarde. Queria uma informação. Tenho um aplicativo para emissoras de rádio (FM e AM) que usam a nota fiscal modelo 21, do convenio 115/03. Minha dúvida é quanto a limitação de caracteres da descrição do serviço, pois tenho que colocar alguns dados técnico na descrição do mesmo. Como faço se o número de caracteres de minha descrição for maior que o limit?e

• Moderadores
Postado

Boa tarde. Queria uma informação. Tenho um aplicativo para emissoras de rádio (FM e AM) que usam a nota fiscal modelo 21, do convenio 115/03. Minha dúvida é quanto a limitação de caracteres da descrição do serviço, pois tenho que colocar alguns dados técnico na descrição do mesmo. Como faço se o número de caracteres de minha descrição for maior que o limit?e

Você pode corta-lo no momento da geração do arquivo, pois o que identifica o plano é seu código.

Outra alternativa seria criar um campo de descrição sintético em seu cadastro e utiliza-lo no momento da geração do arquivo.

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

• Consultores
Postado

Mais uma vez, venho pedir que:
   Crie um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

Gostaria de chamar atenção que assunto aqui no caso desta regra não é o título do tópico. Assim, embora sua dúvida possa ser sobre "Geração De Arquivo Magnético Convênio 115/03", se ela não for sobre o componente conforme tratado no primeiro post deste tópico pelo Jéter, crie um tópico novo.

• Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 1 mês depois ...
Postado (editado)

Seguem anexos arquivos de demonstração

Uma informação. O componente vai trabalhar da mesma que forma o sintegra: Apenas geração dos arquivos

Caso acharem necessário a impressão, posso alterar meu form de impressão para ler as classes do referido componente.

Pois eu fiz todo o processo de impressão e deixei a geração dos arquivos magnéticos por último, por isso não está sendo utilizado o mesmo na impressão.

Mas, como eu disse no Post Anterior, a impressão é livre para cada empresa.

Atenciosamente

caro Jéter, muito obrigado pelo componente, valeu mesmo...

Editado por pedrovigia
  • 1 mês depois ...
Postado

Pessoal, bom dia a todos. Preciso implementar a geração do arquivo de nota modelo 21 e vi este posto aqui no fórum. Já utilizei o componente acbrmonitor para geração da Nfe que estamos acostumados. Gostaria de saber se esse seu componente serve somente para ser implementado em projetos Delphi ou eu posso utiliza-lo em outra linguagem como vb por exemplo. Obrigado pela atenção e abs.

• 2 meses depois ...
Postado

Bom dia galera.

Estou utilizando o componente para gerar as notas modelo 21 e aqui na minha cidade (Bauru - SP) meu cliente foi orientado pelo fiscal a gerar a numeração da nota da seguinte forma:

Ano + Mês + Número da NF, onde "Ano" fica com 4 dígitos, "mês" com 2 dígitos e o "número da nota" com 9 dígitos completando com zeros à esquerda totalizando 15 dígitos, ficando assim: 201401000000001, 201401000000002 e assim sequencialmente, devendo ser reiniciada a numeração a cada mês.

Porém no componente a property "NumeroNF" no registro Mestre está como Integer, e nesse caso deveria ser String.

Alguém poderia verificar essa questão e se possível implementar o ajuste no componente por favor?

Obrigado, Alex.

Postado

Bom dia  Alex

Se você verificar o Manual, vai ver que ao informar a NF Mod. 06/21/22, os números da NF somente pode ser feito com 9 dígitos.

Ao gerar uma Nota com 15 dígitos, ela ficará diferente do que reza o manual, que deve ser informado no arquivo com 9.

Solicite ao seu cliente a verificar com o fiscal e mostrar para ele a lei que rege esse convênio.

Imprimir uma Nota com um número (15 dígitos) e informar no arquivo do convênio 115 com outro número (9 dígitos) vai dar problemas, pode ter certeza.

Ademais, se você quiser correr esse risco, não precisa conveter o número para striing, e sim para um int64 que resolve o teu problema.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• Moderadores
Postado

No manual do Convênio é bem claro que a numeração deve iniciar em 1 e ir até 999.999.999, sendo reiniciado a cada período de apuração (por mês por exemplo).

Cláusula segunda, item 3:

"III - os documentos fiscais deverão ser enumerados em ordem crescente e consecutiva, de 1 a 999.999.999, devendo ser reiniciada a numeração a cada período de apuração."

Espero ter ajudado

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

Postado (editado)

Boa tarde.

Agradeço a resposta dos amigos, mas tive que fazer um ajuste para deixar com 9 dígitos, porém da forma que o fiscal pediu mesmo...

Obrigado.

Att, Alex.

Editado por Alex Pereira
Postado

Amigos um contador amigo meu disse que a cada vez que a numeração da nota fiscal zera a serie da nota fiscal deve ser trocada, gostaria de saber se isso procede e quais seriam as serie. 

Att
Rodrigo Guelf

Postado

Bom dia.

No caso do Convênio 115, é mencionado apenas a "voltar" da numeração para um, sem a necessidade de incrementar a série. É uma particularidade desse convênio apenas.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado

Boa tarde.

Agradeço a resposta dos amigos, mas tive que fazer um ajuste para deixar com 9 dígitos, porém da forma que o fiscal pediu mesmo...

Obrigado.

Att, Alex.

Alex, bom dia.

Foi como disse acima, você vai ter problemas, pois o códido MD5 (Assinatuira Digital do documento) que é gerado é considerado o número da NF para tal.

Se você informar a NF com os 15 digitos necessários, o MD5 vai ser um na impressão e outro na geração do arquivo magnético. Já imaginou o problema?

Mais uma coisa, peça POR ESCRITO do fiscal a instrução conforme relatada, com um papel timbrado da SEF ou um EMail e guarde com muito carinho.

Pois, meu caro, eu sinto que você poderá ter problemas.

Ateciosamente.

• Curtir 1

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

• Este tópico foi criado há 2920 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...