Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Geração Arquivo Ato Cotepe 17/2004 Nota Fiscal Gaúcha Nfg


Daniel_FC
Ver Solução Respondido por Daniel_FC,
  • Este tópico foi criado há 3307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou do RS, e aqui ainda não é obrigatório o PAF-ECF, por isto meu Sistema de PDV não tem o PAF implementado.

Tenho que implementar a geração do arquivo da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que consiste em identificar através do CPF de quem esta comprando o cupom fiscal, gerar os arquivos e transmitir para o SEFAZ.

O arquivo gerado deve ser no formato Ato Cotepe 17/2004 .

Tem alguma forma de gerar o arquivo neste formato lendo direto da ECF utilizando o ACBR ? Qual componente eu utilizo ?

Alguém pode me dar uma luz ?

Obrigado.

 

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Daniel... gostaria de saber se vc conseguiu gerar o arquivo da NFG. Estou na mesma situação que vc, mas quando tento gerar utilizando a função ACBrECF.PafMF_GerarCAT52, me retorna um erro "Erro ao carregar a função Bematech_FI_ArquivoMFD de Bemafi32.dll"... o que será isso... Será que o ACBr utiliza alguma coisa da DLL da bematech??? Estou testando com o emulador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim utiliza pois tem que fazer leituras da memoria fiscal da ecf e tem cryptografia

outra coisa é que no emulador não funciona, só vai funcionar em ecf fisica

 

e se é  a NFG não é por esse comando mas algo com Paf_Cotepe1704

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico pessoal tenho o seguinte problema. Não possuimos na empresa nosso software homologado ao PAF-ECF sendo que devido as impressoras antigas e a Bematech onde o identificação do consumidor deve ser ao abrir o Cupom, não temos as informações de CPF na memória da impressora, posso ler e gerar o ATO COTEPE 17/04 diretamente da minha base de dados, e se alguem conhece algum componente para geração dessa forma?

 

Desde ja obrigado!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

vale lembrar que você deve usar o Layout da CAT52, e não o AtoCotepe 17/04... Ambos são muito parecidos... porém pela lei o AtoCotepe 17/04 só pode ser gerado por utilitário (ou DLL) do fabricante

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do RS e necessito gerar o arquivo para Nota Fiscal Gaúcha, o PDV não está homologado no PAF por não haver obrigatoriedade.

Relativo a função ecf.PafMF_LMFC_Cotepe1704(dti,dtf,'c:\temp\nfg.txt') está ocorrendo um erro  

 

Erro ao executar xrGerarRelatorio_ECF_Daruma.

Cod.: -1 Erro do Método. 

 

Obs.: Estou usando um ECF Daruma FS-600. Uso o componente TACBRECF sem nenhum outro componente vinculado a ele.

 

Alguém já passou por algum problema semelhante a este ?

Será que é por este método necessitar algum tipo de informação do PAF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Daniel... tudo trankilo...

Então pela função CAT52 eu consigo gerar o arquivo sem precisar disponibilizar a DLL do fabricante??? É isso??

Ambos utilizam a dll, veja, tudo que tem relação com a MFD e gerado pela DLL o ACBr não consegue decriptar a MFD, visto que os fabricantes não liberam para nós as chaves usadas para encriptar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos...

Consegui uma Daruma FS-600 para realizar teste com relação ao CAT52. A principio gerou certo... pelo menos no validador passou. Porem agora a impressora parou de comunicar...  Qualquer comando que eu envie me retorno "A Impressora Daruma não responde".. o que podera ser????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A DLL costuma mudar a verlocidade do ECF para 115.200 quando está fazendo leitura da MFD...

 

configure essa velocidade em ACBrECF.Device.Baud

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok... já faço essa configuração antes de ativar o ACBrECF, mas tudo bem... Outra coisa, que começou de uns dias pra cá.... quando vou imprimir um cupom, no caso o primeiro, ele retorna um erro dizendo que a impressora não responde, ai na pergunta "Deseja tentar novamente" eu digo que não e mando imprimir o cupom novamente depois... ai funciona certo... o que será???? pelo Demo do ACBr nem ativa o ECF....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor mantenha-se no assunto original do tópico... ou crie um novo tópico...

 

leia as Regras:  http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum-35/announcement-1-sim-n%C3%B3s-temos-regras/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3307 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.