Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá João....

Estive fazendo ums testes e percebi que apos mostrar o preview da DANFE (utilizando o DANFE.fr3) quando eu clico no botão para imprimir, não abre a tela de seleção de impressora. Você saberia me dizer o pq???

• Moderadores
Postado

hehehehehe.. Deixa quieto.... já resolvi o problema...

Setei a propriedade ACBrNFeDANFEFR.ShowDialog := True, ai funcionou blz...

Lembrando que a versão do Danfe que esse tópico trata é a DanfeRetrato.fr3. A Danfe.fr3 já estava funcional, não sofreu nenhuma mudança.

[]´s

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• Consultores
Postado

Em primeiro utilize o ACBrInstall para fazer o serviço que ele vai trocar para a versão correta dos pacotes necessários

depois é só usar ele com os arquivos disponibilizados pelo juaumkiko

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

Pessoal....

Não sei oq acontece, talvez o pessoal não esta lendo o primeiro post. Ele esta muito longo... todo mundo na correria... sei lá...

Mas esta informado lá... o arquivo DANFe.FR3 NÃO FOI MODIFICADO

Quem usava ele continuará usando... o objetivo deste post eram dois:

1) Ajudar para quem tem a versão do Fast Report BASIC (que é o que acompanha o DELPHI) conseguisse imprimir o Danfe com Fast Report (arquivo DanfeRetrato_Basic.fr3)

2) Normalizar e corrigir o arquivo DANFE.fr3 para que as propriedades de configuração do componente fossem consideradas na impressão, o que não acontece no arquivo Danfe.fr3. (arquivo normalizado e corrigido = DanfeRetrado.fr3)

Logo o principal conselho e objetivo desse TÓPICO era para que utilizassem e testassem o arquivo DanfeRetrado.fr3, e que caso encontrassem problemas na sua utilização reportassem no tópico para que possamos corrigir.

O ARQUIVO Danfe.fr3 esta funcionando (com limitações) e já sabemos disso. Não precisam informar que com ele conseguiu imprimir.

Agradeço quem possa testar (testou) o arquivo mencionado.

[]´s

• Curtir 1

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

• Consultores
Postado

João estou reportando o meu uso

para a minha necessidade funcionou, não tive problemas, ficou 100%

mas é claro tem algumas coisas especificas não testada pois como utilizo é com simples nacional

atendeu minhas necessidades o novo danferetrato.fr3

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Moderadores
Postado

João estou reportando o meu uso

para a minha necessidade funcionou, não tive problemas, ficou 100%

mas é claro tem algumas coisas especificas não testada pois como utilizo é com simples nacional

atendeu minhas necessidades o novo danferetrato.fr3

Obrigado pela ajuda Juliomar...

Só com FeedBack podemos fazer o componente crescer (ainda mais).

Grande Abraço

João Henrique de Souza

Postado

Olá, antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância, porém não entendi a diferença entre o arquivo com eventos e sem eventos. Esses eventos que vcs se referem, são os de cce e cancelamento ? Por que na versão do fast que acompanha o delphi, a versão do arquivo com eventos não funciona ?

Postado

Olá pessoal.

Estou com problemas no componente ACBrNFeDANFEFR.

Quando informo na propriedade "FastFile" o caminho do arquivo do DANFE, qualquer um deles, aparece o seguinte erro.

"Acess violation at address 1B25D101 in module 'frx17.bpl'. Read of address 00000000".

Este erro aparece antes mesmo de compilar, basta indicar o arquivo que o erro aparece, o mesmo ta impedindo de compilar.

O que isso pode ser?

Postado

Pessoal me desculpem pela insistência, mas alguém poderia me esclarecer a diferença entre o arquivo da danfe com eventos e sem eventos. Esses eventos que vcs se referem, são os de cce e cancelamento ? Por que na versão do fast que acompanha o delphi, a versão do arquivo com eventos não funciona ?

Postado

1.) Informe-se sobre a NF-e antes de mexer em alguma coisa.

Você precisa entender a NF-e, como ela funciona e o que são os eventos. Para isso, leia o manual da NF-e e as Notas Técnicas. Todos estes documentos estão disponíveis para download em http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx no menu "Documentos".

2.) Após ter lido todos os documentos, você pode começar a estudar o demo.

O componente disponibiliza um programa Demo, que fica na pasta "..\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi". Todas as funções disponíveis no componente estão exemplificadas neste Demo. Portanto, estude-o bastante e entenda seu uso antes de por a mão na massa. O demo utiliza o Rave Report ao invés do Fast Report. Por isso, você deve instalar o pacote "ACBrNFeDanfeRVdpk.pkg" disponível em "..\Pacotes\Delphi\ACBrNFe2" para ver o Demo em ação sem precisar alterar nada em sua estrutura.

3.) Após ter estudado o Demo, você pode começar a colocar a mão na massa.

O componente ACBrNFe1 fará a geração de todos os arquivos pertinentes à NF-e, incluindo os eventos. Para a impressão da NF-e e de seus eventos, o componente utilizará um componente Danfe, que você pode optar de acordo com o gerador de relatórios que tenha instalado em seu Delphi. Neste caso, vamos utilizar o componente para impressão em Fast Report.

Para começar, adicione um componente NF-e e um componenente Danfe FR ao seu projeto. Feito isso, selecione o componente ACBrNFe1 e no Object Inspector, selecione o componente ACBrNFeDANFeFR1, conforme figura anexa.

Em termos populares, o Danfe é a impressão da Nota fiscal. Para imprimí-la o componente utiliza um arquivo pré formatado com extensão "*.fr3". Você deve informar este arquivo na propriedade "FastFile" antes de enviar o comando de impressão da NF-e:

ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := '..\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report\DANFeRetrato.fr3';
 ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;

Uma carta de correção ou um cancelamento são exemplos distintos de eventos que podem ser vinculados à NF-e.

Após ter feito uma carta de correção ou um cancelamento, o componente lhe dá a opção de imprimir tal evento.

O componente também um utiliza um arquivo pré formatado com extensão "*.fr3" para a impressão dos eventos. Você também deve Informar este arquivo ao componente, só que em outra propriedade do componente, a "FastFileEvento" antes de enviar o comando de impressão do evento:

ACBrNFeDANFEFR1.FastFileEvento := '..\Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report\EVENTOS.fr3';
ACBrNFe1.ImprimirEvento;

Para criar, enviar e imprimir eventos, siga as orientações do blog do Regys: http://www.regys.com.br/como-enviar-um-evento-de-cancelamento-utilizando-o-acbrnfe.

4. Conclusão.

Toda a informação necessária para o estudo está disponível para download gratuitamente. E com código aberto. Seu sucesso dependerá exclusivamente da sua dedicação e do seu empenho.

Bons estudos e boa sorte.

post-64-0-94792500-1366196541.jpg

post-64-0-94792500-1366196541.jpg

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

• Moderadores
Postado

Olá, antes de mais nada gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância, porém não entendi a diferença entre o arquivo com eventos e sem eventos. Esses eventos que vcs se referem, são os de cce e cancelamento ? Por que na versão do fast que acompanha o delphi, a versão do arquivo com eventos não funciona ?

Pessoal me desculpem pela insistência, mas alguém poderia me esclarecer a diferença entre o arquivo da danfe com eventos e sem eventos. Esses eventos que vcs se referem, são os de cce e cancelamento ? Por que na versão do fast que acompanha o delphi, a versão do arquivo com eventos não funciona ?

Olá...

Os eventos mencionados são os eventos do relatório, não tem nada relacionado com eventos de cancelamento e CCe.

O Fast que acompanha o Delphi é a versão Basic. Nessa versão vc não consegue configurar eventos na IDE do Fast como por exemplo um OnBeforePrint.

Por isso existe o arquivo DanfeRetrato_Basic.fr3

Esse é o arquivo que deve ser utilizado por quem tem a versão BASIC (que acompanha o delphi) do Fast Report.

Esse arquivo NÃO possui NENHUM evento nele. Logo algumas propriedades de configuração do componente não irão funcionar.

Já o Arquivo DanfeRetrato.fr3, é para quem tem uma versão do Fast Report que comporte a execução de eventos. Essa versão abrange praticamente todas as propriedades de configuração do componente e deve ser preferencialmente usada (se sua versão do Fast não for a BASIC obviamente).

É isso.

Caso tenha mais alguma duvida é só falar.

[]´s

João Henrique de Souza

Postado

Olá,

Não estou conseguindo instalar o componente ACBrNFeDanfeFRpkg.dpk no Delphi 7, tenho o Fast Report 3.24 Enterprise instalado e apresenta o erro na instalação:

dmDanfe.frxPDFExport.Producer   := Sistema;  ->   Undeclared Identifier: Producer

O que pode ser e como resolver?

Obrigado

Postado

Olá...

Os eventos mencionados são os eventos do relatório, não tem nada relacionado com eventos de cancelamento e CCe.

O Fast que acompanha o Delphi é a versão Basic. Nessa versão vc não consegue configurar eventos na IDE do Fast como por exemplo um OnBeforePrint.

Esse é o arquivo que deve ser utilizado por quem tem a versão BASIC (que acompanha o delphi) do Fast Report.

Esse arquivo NÃO possui NENHUM evento nele. Logo algumas propriedades de configuração do componente não irão funcionar.

Já o Arquivo DanfeRetrato.fr3, é para quem tem uma versão do Fast Report que comporte a execução de eventos. Essa versão abrange praticamente todas as propriedades de configuração do componente e deve ser preferencialmente usada (se sua versão do Fast não for a BASIC obviamente).

É isso.

[]´s

Olá...

É isso.

[]´s

OK. Muito obrigado pela ajuda.

• 4 semanas depois ...
Postado

ola..

nao estou conseguindo imprimir em formato paisagem..

sempre sai retrato..

testei o DANFE.fr3 e o DANFeRetrato.fr3

aguardo...

---------------------------------------------------------

Att. 

Oneide Luiz Schneider
Analista/Desenvolvedor de Software
Itapiranga/Maravilha - SC
(49) 99367442
Postado

ola..

nao estou conseguindo imprimir em formato paisagem..

sempre sai retrato..

testei o DANFE.fr3 e o DANFeRetrato.fr3

aguardo...

Não temos ainda o formato "paisagem", caso queira contribuir com o desenvolvimento será de grande valia.

Fábio

Postado

O número do protocolo está saindo no DANFE de vocês ?

Obrigado

Adriano, o número do protocolo esta correto nas minhas impressões, só uma observação, eu uso o DANFE.fr3 ou DANFeRetrato.fr3

Observei no arquivo que você postou, que foi feito em contingência, isso mesmo?

• Este tópico foi criado há 4752 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...