gustavo.camargo1987 Postado 2 Junho Postado 2 Junho Boa tarde Teve uma atualização ontem de schema da NFe com algumas alterações envolvendo o CNPJ Alfanumérico, mas só o tipo básico. Portal da NFe está bem instável e ainda não disponibilizou. Como teve essa atualização, vocês já devem ter os schemas, existe alguma previsão de quando serão publicados? Desde já, muito obrigado pela ajuda e pelo excelente trabalho de sempre com o componente!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho certeza? 5 horas atrás, gustavo.camargo1987 disse: Teve uma atualização ontem de schema da NFe com algumas alterações envolvendo o CNPJ Alfanumérico, mas só o tipo básico. poderia indicar onde? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
gustavo.camargo1987 Postado 3 Junho Autor Postado 3 Junho bom dia, desculpe não me expressei corretamente, eu estava falando desse commit.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho 26 minutos atrás, gustavo.camargo1987 disse: bom dia, desculpe não me expressei corretamente, eu estava falando desse commit. hum vou tentar entender. mas como postado não tem nada ainda nos sites oficiais Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Moderadores BigWings Postado 3 Junho Moderadores Postado 3 Junho Me parece que o commit é apenas cópia do DFeTiposBasicos_v1.00.xsd já disponível para os outros DFe (CTe, BPe, etc.). Como foram criados tipos novos para o CNPJ alfa, e os schemas da NFe ainda apontam para os tipos antigos, não deve interferir ou mudar nada nesse quesito. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho Boa tarde @gustavo.camargo1987, O XSD que eu enviei para o SVN (DFeTiposBasicos_v1.00.XSD) se refere aos campos da Reforma Tributária. Esse Schema é utilizado por todos os DF-e exceto a NFS-e. E estava faltando atualizar o da NF-e/NFC-e. Na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe temos o arquivo: tiposBasico_v4.00.xsd se você abrir esse arquivo vai encontrar a definição do tipo CNPJ: <xs:simpleType name="TCnpj"> <xs:annotation> <xs:documentation>Tipo Número do CNPJ</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:maxLength value="14"/> <xs:pattern value="[0-9]{14}"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> e da chave: <xs:simpleType name="TChNFe"> <xs:annotation> <xs:documentation>Tipo Chave da Nota Fiscal Eletrônica</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:maxLength value="44"/> <xs:pattern value="[0-9]{44}"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> Como você pode ver essas definições não contemplam o CNPJ Alfa. Já estamos trabalhando no código dos componentes. Esperamos que antes de surgir o primeiro CNPJ Alfa a SEFAZ disponibilize os novos Schemas. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Juliomar Marchetti Postado 3 Junho Consultores Postado 3 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts