Renato Chiari

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  1. Boa noite Italo, Pois é, esse é um problema que enfrentamos... De qualquer forma, após postar aqui, entrei em contato com o contador, o mesmo informou que a empresa saiu de Simples Nacional agora, porém segundo ele foi feita a mudança retroativa e por isso a necessidade de fazer a complementação agora. Fiz alguns testes em homologação, onde emiti um CTe como Simples Nacional, e fiz a complementação ainda sendo como Simples Nacional, porém passando uma CST "normal" com base de cálculo, alíquota e valor do ICMS e a emissão foi aceita sem mais problema. Expliquei para o contador a forma que eu havia conseguido emitir, porém que precisaria do aval dele para que o cliente emitisse desta forma. Ele respondeu que teria que ser desta forma mesmo e que não daria problema. Agora se esta correto desta forma, não posso afirmar, de qualquer forma estou dando este feedback de como "resolvi" pois pode ter mais alguém com este mesmo problema futuramente.
  2. Boa tarde, Hoje surgiu a necessidade de um cliente em emitir um CT-e Complementar de ICMS, o problema é que este cliente é Simples Nacional e foi orientado pelo Contador a realizar esta emissão. Minha dúvida é se isto é possível? Pois quando a empresa é simples nacional, não existem tags para informar o valor do ICMS dentro da chave "imp > ICMS > ICMSSN". Alguém já passou por isso?
  3. @Sérgio Assunção boa tarde. Infelizmente nos casos que ocorreram aqui acabamos não reparando neste detalhe do led "wan". Com você aconteceu isto?
  4. OK, vamos aguardar então. Obrigado @zyzmo e @arce pelas respostas.
  5. Bom dia Daniel, não cheguei a analisar logs porque após o erro o Sat fica incomunicável, como se não tivesse equipamento algum conectado ao computador. Quando entramos em contato com o fabricante eles dizem que é um problema com o equipamento, caso esteja na garantia eles trocam, se não o cliente tem que comprar um novo. O problema é que na maioria dos casos o problema ocorreu após o vencimento da garantia. Como o Master Info disse que o problema pode ser na bateria, vamos ver se nos mais novos o problema ocorrerá também. Enviei um e-mail para o Rubens da Elgin, assim que tiver uma resposta eu posto aqui.
  6. Bom dia Também estamos enfrentando este problema com os Elgin e Dimep. O problema foi solucionado com a atualização da dll da Dimep? E alguma novidade quanto a Elgin? Obrigado!
  7. Bom dia! Estamos passando por um problema com os equipamentos da Elgin e da Dimep, sem mais nem menos a luz de "fail" é acesa, e após ocorrendo essa falha não há o que fazer, o cliente acaba tendo que comprar um novo equipamento, exceto caso o equipamento ainda esteja dentro da garantia, neste caso o cliente recebe um novo do fabricante. Possuímos clientes que utilizam outras marcas como Bematech e Tanca, mas o problema vem ocorrendo apenas nos Elgin e Dimep. Tivemos caso em que o problema ocorreu logo após a ativação, o equipamento não chegou a emitir nenhum cupom. Gostaria de saber se mais alguém vem enfrentando este mesmo problema.
  8. Descobri qual era o problema. Na versão anterior eu tinha alterado o CNPJ do contribuinte para um CNPJ real e não utilizava o "11.111.111/1111-11" que o manual do emulador pede para usar. Nas versões anteriores eu conseguia emitir e cancelar sem problemas. Já nessa nova a emissão continuou funcionado porém dava o problema no cancelamento, acredito que nas ultimas alterações do emulador ele só reconheça como válidas as chaves que contenham o CNPJ "11.111.111/1111-11" na hora do cancelamento. Estranho que a emissão é efetuada normalmente. Mas de qualquer forma era apenas as configurações do emulador mesmo. Obrigado pela ajuda carlosmarian.
  9. Bom dia Recentemente atualizei o meu emulador para a versão 2.9.2 e esta acontecendo este mesmo problema no cancelamento "ERRO NO CANCELAMENTO: Chave de acesso invalida." Esta acontecendo com mais alguém?
  10. Bom dia e desculpe a demora para responder. Ele já estava marcado para rodar como administrador, então continua na mesma. O que testei de diferente agora foi dar direitos totais no diretório de instalação do Delphi, mas também não resolveu. Mistério... rs
  11. Tentei reinstalar da forma que o Régys disse porém continua a mesma coisa. Mas no meu caso estou conseguindo trabalhar, não está me atrapalhando tanto por enquanto. A única coisa que tenho que fazer é logo que inicio o Delphi readicionar a ACBr_Comum.bpl e depois só habilitar os outros pacotes que tudo funciona normalmente.
  12. Duro que já apaguei tudo que tinha, mas de qualquer forma vou passar um pente fino aqui de novo, as vezes ainda ficou algum infeliz pra trás.
  13. Bom dia! Marquei sim e o Delphi também não é trial. O estranho é o seguinte, nesta maquina eu estava ainda com o trunk1 instalado, pois estava fazendo a migração para o trunk2 em outra máquina, agora fui atualizar esta maquina do trunk1 para o 2, de primeira consegui instalar o trunk2 sem problemas, mas estava dando um conflito de versões do Fortes Report, acabei reinstalando o ACBr por causa dos problemas com o Fortes, a partir daí começou o problema com o acbr, consegui resolver a questão do Fortes mas o Acbr da este probleminha quando abro o Delphi. Parece que o problema é com o ACBr_Comum.bpl, pois após abrir o Delphi, a única bpl que tenho que adicionar é esta, a partir daí as outra eu só vou ativando e consigo trabalhar normalmente, mas quando fecho o Delphi tenho que refazer o processo na próxima vez que inicío.
  14. Estou enfrentando este mesmo problema mas no meu caso é o seguinte, logo que abro o Delphi, os pacotes do ACBr estão todos desabilitados, se tento habilitar algum pacote recebo o erro citado acima. Porém se eu adiciono o pacote ACBr_Comum.bpl ele habilita este pacote sem problemas e em seguida consigo habilitar todos os outros pacotes do ACBr e utilizar nos projetos sem problemas. Mas, toda vez que reinicio o Delphi tenho que refazer todo o procedimento.
  15. Acabei de descobrir o motivo. \o/ Era aquele programa "Warsaw" que os bancos utilizam para segurança, foi desinstalar ele que tudo rodou normalmente! O estranho é que nas outras maquinas que eu testei antes rodaram mesmo com o Warsaw instalado... Vou reinstalar ele e ver se consigo rodar mesmo com o Warsaw em execução pois este pode ser um problema que pode acontecer nos clientes. Obrigado pela ajuda!