Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 16-10-2015 em Posts
-
Isso mesmo, é o que ocorre aqui comigo também. Acho que será necessário implementar a impressão especifica para A4, estou verificando isso e volto a postar quando tiver alguma conclusão.2 pontos
-
Se for a Fita Top Gear 1 do SNES eu aceito tranquilamente. Dinheiro não.2 pontos
-
Bom dia! Atualizei recentemente para a trunk2, e realizando alguns testes na emissão de NFSe, estou tendo um pouco de dificuldades para configurar os arquivos de parametrização, que antes eram pelo .pas. Vi que 2 ou 3 provedores foram configurados e disponibilizados, mas, a respeito do issDSF não. Algum companheiro já conseguiu configurar? Abraço.1 ponto
-
Ola, como posso resolver o problema de acentuação no AcBrPlus MONITOR? Os dados dos produtos e nome da empresa possuí acentuação e no layout sai um sinal de interrogação. Muitíssimo obrigado. Igor Schneider1 ponto
-
Apliquei correções nos fontes do SVN, que devem resolver esse problema...1 ponto
-
Sim veja no ACBrECF tem até o evento pra ti exibir onde quiser o mesmo, em um label ou mensagem ou qualquer outro local!1 ponto
-
Boa tarde Gabriel, Em função da grande diversidade da NFS-e, estamos migrando aos poucos. Em primeiro lugar pretendemos fazer com que o componente funcione para os provedores que seguem o padrão ABRASF versão 1.00 e que somente o Lote seja assinado ou os RPS. Depois vamos partir para os provedores que seguem o padrão ABRASF versão 2.00 e que somente o Lote seja Assinado ou os RPS. O passo seguinte é fazer funcionar os provedores da versão 1.00 cujo Lote e RPS são assinado, depois os provedores da versão 2.00 Cumprida essas 4 etapas vamos partir para os provedores que não seguem o padrão ABRASF que é o caso do ISSDsf e outros.1 ponto
-
1 ponto
-
Muito obrigado Italo. Vou rever meu fonte e fazer as alterações necessárias. Deus abençoe a você e todos os outros amigos que contribuem para a melhoria deste excelente componente.1 ponto
-
Veja os labels dos campos, você está informando os dados invertidos, idCSC é onde você deve colocar o 000001 e CSC é onde coloca o hexadecimal com o número do CSC.1 ponto
-
Correção do post. Na unit unit ACBrNFeDANFEFRDM; - Adicionada a Critica em - Se ExibeCampoFatura igual Verdadeiro e Forma de pagamento igual a vista não apresentar os dados de duplicata. procedure TACBrNFeFRClass.CarregaDuplicatas; if Not ( fExibeCampoFatura and (FNFe.Ide.indPag = ipVista) ) then Begin - Adicionado em cdsFatura o campo : FieldDefs.Add('iForma' , ftInteger); - Que recebe o valor de Forma de pagamento : FieldByName('iForma').asInteger := Integer( FNFe.Ide.indPag); - A iForma é usada dentro das Danfes a seguir : DANFeRetratoNovo.fr3 , DANFeRetratoNovo_Dc.fr3 , DANFeRetrato_Dc.fr3,DANFeRetrato.fr3t tendo a função seguir : procedure Memo190OnBeforePrint(Sender: TfrxComponent); begin Fatura.Visible := ( VarToStr(<Fatura."iForma">) <> '2'); MemoFatura.Visible := ( Trim( VarToStr(<Fatura."nfat">)) <> ''); end; - Adcionado nas Danfes : MemoFatura, Visão DANFeRetratoNovo_Dc.fr3 ==== Unit === Ajustados.rar =====1 ponto
-
Você vai ter que esperar a alteração nos CNAE. Só a partir desse momento que você conseguirá realizar o seu cadastro no SGRSAT e vincular os clientes no seu CNPJ. REalmente... aguardei a alteração saiu, após isso ocorreu tudo tranquilamente.. já implantei o SAT em dois clientes e não tive maiores problemas.. Valew!1 ponto
-
Bom dia Gabriel, Não é possível uma unica aplicação possuir um componente do trunk e outro do trunk2. O componente ACBrNFSe já foi migrado para o Trunk2, mas existem alguns problemas para serem resolvidos. Por exemplo: Criar os arquivos INI para cada provedor, resolver uma questão pendente que é quando o lote é assinado e os RPS também (o componente hoje só consegue assinar o lote se o RPS não for assinado), realizar testes e fazer as devidas correções nos métodos: Gerar, EnviarSincrono e SubstituirNFSe. Se o provedor que você necessita para emitir as NFS-e não requer que tanto o lote quanto o RPS sejam assinados e o método de envio é o Enviar, basta então verificar se o arquivo INI dele já esta disponível ou não, se não esta ou você aguarde ou baseado nos que já existem tente fazer e realize os testes, se tudo der certo não esqueça de disponibilizar o INI do provedor.1 ponto
-
Bom dia a todos, Gilson, a coisa é mais simples o que parece, vamos aos passos: 1. A nota é enviada a SEFAZ; 2. Se não ocorrer nenhuma falha de conexão com a internet temos o retorno da SEFAZ; 2.1. Temos que analisar o cStat para saber se a nota foi autorizada, denegada ou rejeitada; 2.2. Se foi autorizada o XML é atualizado com o protocolo de autorização e o DANFE é impresso. 2.3. Se foi denegada o XML é atualizado com o protocolo de denegação e a venda não é realizada. 2.4. Se foi rejeitada é preciso efetuar a correção do dado errado, gerar, assinar e enviar novamente o XML (voltar ao passo 1); 3. Se ocorreu falha de conexão devemos carregar o componente com o XML assinado e realizar uma consulta; 3.1 Se nessa consulta não ocorrer nenhum erro de conexão temos que analisar o cStat, analise semelhante aos passos 2.2, 2.3 e 2.4 3.2 Caso a nota seja rejeitada por não constar na base de dados da SEFAZ, devemos efetuar o envio novamente, neste caso fica claro que o erro de conexão ocorreu logo no envio e não no retorno. Seguindo esses passos, você nunca vai ter problemas de notas em duplicidades. Quando lançamos mão a contingência? Quando o problema de conexão vai demorar para ser sanado. Outra coisa, temos que saber onde esta a origem do problema (SEFAZ ou contribuinte)? Dependendo de onde é o problema o tipo de contingência a ser executado é diferente. Se o problema é com a SEFAZ devemos alterar o tipo de emissão para offline (no caso da NFC-e), informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML e simplesmente imprimir o DANFE. Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para a SEFAZ. Agora se o problema é com o contribuinte, se este possuir uma conexão 3G (por exemplo) deve-se também alterar o tipo de emissão para EPEC, informar a data e hora de contingência mais a justificativa, gerar e assinar novamente o XML, imprimir o DANFE e por fim enviar via 3G o evento EPEC. Quando os problemas forem sanados devemos enviar esse último XML para SEFAZ.1 ponto
-
Bom dia Daniel, no gerenciador de dispositivos não configurei nada, ao menos depois de toda mudança que foi feito, creio que foi o conjunto todo que fez funcionar, vou colocar em outra máquina pra testar aí posto o resultado, pois pode ajudar outras pessoas que passem pela mesma dificuldade. Obrigado. Desejo que DEUS os abençoe.1 ponto
-
Hexa, Minha solução . http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25243-danfe-fastreport-fatura-correção/1 ponto
-
1 ponto
-
É amigos, enquanto a NFSe não fica totalmente compatível com o trunk2 é isso mesmo, mas creio que as alterações que estão sendo feitas vão ajudar no futuro com a manutenção do componente, vamos ter paciência. Meu sistema tb é todo integrado, NFe, NFSe e CTe, tudo em um mesmo executável, então para não ficar para trás, e me adequar as NTs, estou desenvolvendo um módulo separado para NFSe que vai permanecer no trunk até eu me familiarizar com o trunk2, dessa forma ganho tempo para estudar os arquivos ini para regularizar os municípios que atendo.1 ponto
-
Recentemente apliquei uma correção no SVN... para que o ACBrECFFiscNet, consiga se recuperar da falha de não haver o Departamento 1 cadastrado..1 ponto
-
1 ponto
-
Eu lhe mandei o link no outro posto, bastaria ter baixado o .zip dos schemas mais atualizados, descompactar e sobrepor os que você já tem.1 ponto
-
Você está passando errado as formas de pagamento: [Pagto001] cMP=001 vMP=0,01 [Pagto002] cMP=002 vMP=0,02 [Pagto003] cMP=003 vMP=0,01 Veja o que escrevi para você anteriormente: Os valores são passados com casas decimais, então 1.400,00 será informado como: vMP=1400,00 ou vMP=1400 E por favor não escreva em maiúsculas, veja as regras de etiqueta do fórum.1 ponto
-
Faz o seguinte: Pega o arquivo GINFES.INI e renomeia para RJ.INI Depois abra a Unit C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\Provedores\ACBrProvedorRJ.pas . Nessa Unit vão estar todas as configurações que vc precisa configurar no RJ.INI. Isso vale para os outros provedores tb. OBS: Se o provedor exige que tanto o RPS quanto o Lote seja assinados não vai funcionar por enquanto. Nesse caso deve-se aguardar essa funcionalidade ser desponibilizada.1 ponto
-
Sandro, Os Assinantes SAC são em 1o lugar parceiros contribuindo com o projeto, pois por trás de tudo isso existe custos, pessoal e de contratação de serviços como provedores e profissionais para dar manutenção ao fórum em geral e ao próprio projeto. E sendo assinantes SAC, tentamos ser justos por quem está contribuindo e fazemos alguns trabalhos para eles por merecerem. Uma delas é o processo de compilação do Monitor, o qual hoje é totalmente desenvolvido em Lazarus para atender multi plataforma como ex Windows e Linux, dessa forma temos um estrutura onde se tem e mantem o Lazarus atualizado, executamos a compilação, geramos o instalador e disponibilizamos o Monitor pronto para quem é assinantes SAC. Já por sua vez, não assinantes não é deixado de lado por não ser um colaborador financeiro, pois os mesmo fontes que são usados para se executar o processo acima, está totalmente disponível em nosso repositório, mas nesse caso terá que instalar Lazarus, atualiza, compilar e gerar o instalador por conta própria. Muitos acham 120,00 mensal caro, mas esquece que 120,00 é um cliente pequeno, com recursos mínimos usando seu sistema, mas por outro lado TODOS os demais clientes que temos é graças ao ACBr, pois se não fosse ele, com essa gama de recursos, analise se sua empresa ainda estaria aberta. O ACBr atende hoje a TODAS as exigências do mercado, é OpenSource, imagine ter que depender de todos esses produtos de forma comercial, pagando por aquisição e por atualização, e ainda achar qie 120,00 é alto, é uma P... brincadeira por tudo que o ACBr nos oferece.1 ponto
-
Este tipo de informação deve ir nas informações adicionais da NFC-e, ela pode variar de cliente para cliente, de cidade para cidade e por ai vai. Não vejo necessidade de alterar os fontes nem o arquivo .FR31 ponto
-
Usamos o Lazarus padrão, disponível para Download, versão 32 bits... http://www.lazarus-ide.org/ Vou tentar recompilar o ACBrMonitorPLUS para Linux, e subir uma versão atualizada... Isso pode demorar alguns dias, pois podem haver problemas no novo "Fortes CE", que ainda não foi testado no Linux1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia DATAC, Pelo que andei lendo no fórum no caso do RS existe um CSC especifico para cada ambiente, sendo assim não se pode usar o de produção para realizar testes e também não é valido do que o Juniorsk8 postou para o RS.1 ponto
-
Prezados, O que meu xará Cristiano citou está correto, o SAT tem que mudar para horário de verão independente de ter acesso ao NTP, pois pode estar sem rede no momento. Estes dados de mudança vem no arquivo de parametrização de fábrica e este mesmo arquivo de parametrização de fábrica vai sendo atualizado com o tempo pela própria Sefaz. Desta maneira o SAT estará sempre com os dados anuais de mudança para horário de verão atualizados. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
1 ponto
-
Carlos Junior, boa noite! Este campo é o percentual da partilha de acordo com o ano, pela Emenda Constitucional nº 87/2015 tem ainda mais uma categoria que é: I - para o ano de 2015: 20% (vinte por cento) para o Estado de destino e 80% (oitenta por cento) para o Estado de origem; II - para o ano de 2016: 40% (quarenta por cento) para o Estado de destino e 60% (sessenta por cento) para o Estado de origem; III - para o ano de 2017: 60% (sessenta por cento) para o Estado de destino e 40% (quarenta por cento) para o Estado de origem; IV - para o ano de 2018: 80% (oitenta por cento) para o Estado de destino e 20% (vinte por cento) para o Estado de origem; V - a partir do ano de 2019: 100% (cem por cento) para o Estado de destino.1 ponto
-
Bom dia Fabio, O componente ACBrNFSe para o Trunk2 ainda esta sendo convertido e consequentemente deve existir inúmeros erros. Sugiro ter em uma segunda maquina o Trunk para que você possa usar o ACBNFSe.1 ponto
-
Rapaz... Foi mal!! rs realizei algumas pesquisas e não me atentei. Vou tentar contribuir nas próximas semanas, pra fazer acontecer. Abraço.1 ponto
-
Thiago, Desculpe o puxão de orelha, mas já foi dito em diversas postagens que o ACBrNFSe no Trunk2 não esta pronto, logo ele não vai funcionar.1 ponto
-
Olá 3Soft, como faz tempo que mexemos nisso, não tenho total certeza, mas me parece que foi só alterar a variável "TotalPages" para "TotalPages#" no .fr3 Olá Daniel, a resposta acima, acho que já te ajuda, se não conseguir fazer me avisa aqui que eu faço a alteração e te envio. Abraço1 ponto
