Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 01-12-2015 em Posts
-
Boa tarde a todos Seguindo alguns tópicos que encontrei no fórum, fiz um resumo da conversão que fiz para quem estiver migrando para o trunk 2, espero que possa ajudar alguém: CTe ** CTe * Valida De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Valida; Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Validar; * Configuracoes.Geral.PathSalvar De: ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar Para: ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar * EnviarEventoCTe De: ACBrCTe1.EnviarEventoCTe(idLote); Para: ACBrCTe1.EnviarEvento(idLote); * De: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmada then Para: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmado then * De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].GravarXML(cFileName); * De: DFEUtil.LimpaNumero(cDocumento) Para: OnlyNumber(cDocumento) * De: ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrCTe1.SSL.CertDataVenc NFe ** NFe * De: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado; Para: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado; * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida; Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar; * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(idLote); Para: ACBrNFe1.EnviarEvento(idLote); * De: cSituacao := SituacaoNFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); Para: cSituacao := SituacaoDFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].GravarXML(cFileName); * Removidos: ( não existe mais DPEC) ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.Executar ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.NFeChave ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.Executar; * De: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := 0; Para: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := ''; * Disponível NFe.Det[idx].Prod.CEST ( trunk 2 ) * Remover Componentes ACBrNFeDANFERave1 e ACBrNFeDANFERaveCB1 * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].SaveToFile(cFileName ); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].GravarXML(cFileName); * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc NFSe ** NFSe * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := True * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.CodigoMunicipio := 9999 Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 9999 * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SetConfigMunicipio(ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas); Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SenhaWeb := cSenhaWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SenhaWeb := cSenhaWeb; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.UserWeb := cUserWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.UserWeb := cUserWeb; * De: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.xProvedor; Para: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.xProvedor; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := noTributacaoNoMunicipio; ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := StrToNaturezaOperacao(ok, cNaturezaOperacao); Geral * pcnConversao ( ainda existe ) - especializado para pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe adicionem no uses pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe junto com pcnConversao * ACBrDFeUtil // Unificado: ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil ( não existem mais ) remover ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil e deixem ACBrDFeUtil * Added novo uses ACBrUtil * EstaVazio De: if DFeUtil.EstaVazio(cPathSalvar) then Para: if EstaVazio(cPathSalvar) then1 ponto
-
Prezado Ricardo, boa tarde, A Sefaz tem que enviar um novo arquivo de "Parametrização de Uso" para o SAT com o endereço atualizado. Pelo visto isso não ocorreu automaticamente. Envie uma mensagem no "fale conosco" informando o número de série para a Sefaz e solicitando esta atualização por conta da alteração contratual. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
Atualizei os fontes hoje e tive este mesmo problema. Verifiquei que voltaram o nome errado de um dos DataSets, que antes estava nomeado errado como LocalEntrega, sendo que a informação era referente ao imposto. Pois bem, conferi todos os fr3 da pasta exemplos e notei que alguns ainda faziam referencia ao dataset com nome LocalEntrega. Desta forma abri todos e fiz a correção, assim como na unit para a informação correta. Seguem os arquivos alterados. Fiz o teste de impressão com o formulario de exemplo do ACBr com todos os fr3, e foram impressos sem erros. ACBrCTeDACTEFR.pas DACTE.fr3 DACTE_1_04.fr3 DACTE_1_04-BASIC.fr3 DACTE_1_04-BASIC1.fr3 DACTE_EVENTOS.fr3 DACTE_PAISAGEM.fr3 DACTE2Vias.fr31 ponto
-
Veja na sua msg mesmo informa que o erro é no seu form ! os componentes são constantemente atualizados e melhorados e propriedades são removidas! se usa o componente estático no form isso pode ocorrer! então sempre que atualizar recompile os componentes e se ocorrer isso basta abrir o form e mexer em algo e salvar que resolve1 ponto
-
Obrigado pela contribuição... enviei para o SVN com pequenos ajustes...1 ponto
-
Há algum testes de benchmark que comprove as suas alegações ? Você pode criar o seu próprio projeto do Monitor... vá em frente e faça um Fork.. Coragem... se você é tão confiante das vantagens,outros usuários deverão ajudá-lo nessa empreitada... Mas se depender de mim... então a resposta é NÃO... o MonitorPLUS não será migrado para Delphi... Hoje temos o MonitorPLUS com suporte a SAT e NFe/NFCe no Linux... tudo isso graças ao Lazarus...1 ponto
-
O componente não faz calculo e não busca nada em lugar algum. Você que tem que passar mastigado as informações para o componente.1 ponto
-
Bom dia Style. Quanto a opção de instalação completa segue em anexo uma figura. Vc escolhe no momento que está instalando. Sobre os grupos CEST e ICMSUFDES observe que o Daniel comenta que não foi implementado ainda. Quanto ao grupo ICMSUFDES será exigido a partir de 01/01/2016. Observe NA01-20 e NA01-30 no link abaixo. http://boletim.fazenda.pr.gov.br/boletins/item/2015/461 ponto
-
Perfeito pessoal, ontem após varias tentativas eu consegui fazer a consulta, perfeitamente. Não deu tempo de avisar aqui porque tive que sair. Mas mesmo assim muito obrigado pelas respostas...1 ponto
-
Bom dia Rubens, Se você se refere ao ACBrNFeMonitor, a resposta é: não será alterado para atender as novas Notas Técnicas. Motivo: O ACBrNFeMonitor se utiliza dos componentes do repositório Trunk por outro lado o ACBrMonitor Plus se utiliza dos componentes do repositório Trunk2. Já faz uns 6 meses que a equipe ACBr não faz mais alterações, correções ou melhorias nos componentes do Trunk, somente Trunk2. Para quem programa em Delphi já passou da hora de migrar para o Trunk2. Para quem se utiliza do Monitor também já passou da hora de migrar para o ACBrMonitor Plus.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Cadilo, Note que no XML que ocorre o erro ao tentar ler o seu conteúdo da versão esta entre apostrofe e não entre apas conforme é orientado pelos manuais e notas técnicas. Consta: versao='3.10' em vez de versao="3.10" Bem como os conteúdos dos atributos xmlns (namespace). Segundo o Manual versão 5.0 da NF-e página 13 o item 3.2.1.2 trata sobre a declaração de namespace: O documento XML deverá ter uma única declaração de namespace no elemento raiz do documento com o seguinte padrão: <enviNFe xmlns=”http://www.portalfiscal.inf.br/nfe”> (exemplo para o XML de envio de Lote de NF-e) E o arquivo que ocorre o erro tem 3 namespace portanto esta fora do padrão.1 ponto
-
O equipamento SAT não salva nenhum arquivo... afinal ele não tem acesso a seu disco... A DLL do fabricante até poderia o fazê-lo, mas não é o caso... Quem salva os XMLs em pastas é o componente ACBrSAT... Como eu disse antes, o problema do Cancelamento é com a DLL do Fabricante... entre em contato com eles...1 ponto
-
Bom dia João, Você esta enviando a nota para o ambiente de produção, correto? A nota esta sendo rejeitada: Falha no Schema XML do lote de NFe. Pois bem toda vez que ocorre esse tipo de rejeição significa que a nota possui alguma TAG ou grupo que não existe na rotina de validação da SEFAZ. No seu caso é a TAG CEST que costa no arquivo TXT CEST=1300100 Não informe e você vai ver que a nota vai ser autorizada. Essa TAG só será implementada amanhã dia 01/12/2015 depois do meio dia conforme a Nota Técnica 2015/003 versão 1.30.1 ponto
-
Bom dia Essa é para descontrair um pouco. O Texto foi extraído de um fórum de SPED e contabilidade. Vale a pena ler.. Olá Pessoal, Neste final de semana, aproveitei para conversar com o bom velhinho - Papai Noel -, fui entregar o meu pedido, disse-lhe que precisava de uma novo Notebook, porque, o meu já pede aposentadoria, queria também, um tablet, etc,etc. Encontrei, um Papai Noel meditabundo, muito macambuzio, bem sorumbático...totalmente soturno. Quando o indaguei sobre este humor, ele disse: - Meu filho, confesso que não sei o que faço este ano, muitos pedidos, dos meus pequeninos...em tempos de crise, aumentam muito os pedidos, mas, tenho uma monte de dúvidas.... Retruquei: Mas, Papai Noel, que motivo tamanho causa-lhe desassossego n'alma, que dores, que tristeza, tiraram-lhe a paz e a eterna alegria? Ele continuou: - Meu filho, eu entrego presentes há muito tempo, no mundo inteiro, mas, este ano aqui no Brasil, a situação está muito complicada, veja: - Eu já sei que não vou conseguir entregar todos os presentes no dia 25... ééé meu filho, a idade chegou.... e alguns presentes ficarão para janeiro - mas, nenhum passará do dia 06/01 - isto eu prometo - o problema é que para entregar para os meus pequeninos, aqui no Brasil, eu preciso emitir uma NOTA FISCAL ELETRÔNICA -, meus pequeninos são todos consumidores finais - e estes presentes que ficarão para janeiro/2016, poderão ser entregues com uma nota de 2015? Se não, como vou emitir esta NOTA FISCAL, em 2016, precisa colocar o CEST? Precisa colocar o CENQ? Tenho que fazer o cálculo simples ou o cálculo com a Base Dupla do DIFAL, terei que emitir a GNRE? SP, RJ, e ES, vão adotar a GNRE on line, ou manterão os seus sistemas paralelos...ou abro as inscrições estaduais de substituto tributário em cada UF? será que eu consigo fazer tudo pela web, ou vou ter que ir pessoalmente? E, quando perguntarem a minha idade? o que eu respondo?..e o custo Brasil? Neste ponto, eu já estava para lá de surpreso de ouvir aquelas indagações do Papai Noel, e ele continuava: - Como colocar a partilha dos Estados, se o Convênio diz que deveria ser cobrada a partir de 2015, mas, a Emenda Constitucional 87/15, só deve vigir a partir de 2016? Já aturdido o Papai Noel completou: - E isto, é só a ponta do iceberg, eu ainda tenho um problema maior, porque, no Brasil eu tenho a minha empresa, e pela lei 11.638/07, eu teria que fazer a adoção inicial dos ajustes ao padrão IFRS(CPCs, ICPCs)(Contabilidade Internacional), em 2015, eu disse 2015. Veja! Eu nem sei por onde começar, AVP, AVJ,Impairment, Mais Valia, Goodwill, Compra Vantajosa. - Meu filho, confesso que este é um item, que pretendo me preocupar só em setembro/2016, afinal, não é esta a data de entrega? e que eu saiba não existe multa se eu não fizer a tal adoção inicial, ou existe? Neste ponto, eu tive que interrompê-lo, para alertá-lo: - Papai Noel, o senhor está errado! As consequências podem ser danosas, porque a lei 12.973/13 e a IN 1515, estabelecem a data de janeiro 2015, para que as empresas façam os ajustes. E, se a empresa não o fizer, a RFB verificará que a empresa não os fez, não apresentou o novo livro auxiliar das subcontas, só para citar um exemplo....e...., bem...não encontrando as bases de informações necessárias para cálculo do imposto no novo padrão contábil, ela autua a empresa, desqualifica a contabilidade e arbitra o seu lucro. Vendo que estava deixando o Papai Noel pior do que eu o encontrei, resolvi me despedir e fazendo um convite: - Papai Noel! Eu posso estar errado, talvez ,eu não tenha a informação completa; então, eu sugiro que o senhor esteja no evento da ABAT no dia 03/12/2015, que trará o responsável pelo projeto da ECD e da ECF, o Auditor Fiscal da RFB, José Jaime Moraes Junior que falará sobre o Razão auxiliar das subcontas, que é fruto da extinção do RTT, e como ele deverá ser feito no SPED, também abordará o Registro Y665 que é o registro da adoção inicial. Bem, eu fui embora, sem entregar o meu pedido ao Papai Noel......fiquei com a impressão de que neste ano, o Natal vai ser muito difícil, e acho que não vamos ouvir a gargalhada famosa " HOHOHOOHOHO, seguida da frase " Feliz Natal prá todos". segue o link da ABAT: http://goo.gl/yN3oog Abraços Jorge Campos1 ponto
-
Só para constar, pelo que entendi, pode sim, emitir a Nota referenciando cupons CFE-SAT e NFECe conforme Portaria CAT 106, de 10-09-2015. segue link http://info.fazenda.sp.gov.br/NXT/gateway.dll/legislacao_tributaria/portaria_cat/pcat1062015.htm?f=templates&fn=default.htm&vid=sefaz_tributaria:vtribut E conforme resposta do Sefaz postado pelo DQPS, não existe campo (tag) para referenciar no XML, eles recomendam referenciar no campo informações adicionais.1 ponto
-
Se o seu ACBR estiver atualizado, experimente setar: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.IncluirQRCodeXMLNFCe = de ( False ) para (True), de repente pode ser este pequeno detalhe.1 ponto
-
Bom dia Sergio, Se a SEFAZ colocou o capcha para poder baixar o XML de uma NF-e, significa que ela não quer que essa baixa seja feita por uma aplicação, você não concorda? Não tendo o capcha ou quebrando o mesmo, podemos baixar o XML de qualquer contribuinte, ou seja, a sua aplicação estaria obtendo documentos fiscais emitidas por qual quer pessoal sem o consentimento dela. No meu entendimento isso é crime.1 ponto
-
Boa noite ve se esse link te ajuda http://www.devmedia.com.br/instalacao-personalizada-do-firebird-com-innosetup/13001 ponto
