Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 09-12-2015 em Posts

  1. Pra falar a verdade, eu vi a tabela que divulgaram nesta última versão da NT e não entendi nada!
    2 pontos
  2. procurei e finalmente encontrei: RELAÇÃO DE ESTADOS QUE POSSUEM FUNDO DE COMBATE A POBREZA: ESTADO POSSUI FUNDO? PERCENTUAL BASE LEGAL AL AM NÃO - - AP NÃO - - BA SIM 2% Lei 7.014 CE SIM 2% LC 37/03 e LC 15/15 GO SIM 2% Art. 27, 5º, CTE - Lei 11.651/91 MG SIM 2% Lei n. 3.337/06 MS SIM MT SIM 10% Art. 14, IX e X da Lei 7.098/98 PB SIM 2% Lei 7.611/04 PE SIM 2% Lei 12.523/03 PI SIM 2% Art. 2º, Lei 5.622/06 PR SIM 2% Lei 18.573/15 RJ SIM 1% e 4% Art. 2º Lei 4.056/02 RN SIM 2% Lei 17.353/04 RR NÃO - - RS SC NÃO - - SE SIM 2% Lei 4.731/02 SP NÃO, mas estão estudando a possibildiade de implementação - - TO SIM Lei 3.015/15
    1 ponto
  3. Boa tarde, criei uma planilha para entender melhor o cálculo do exemplo do governo para quem ainda está com dúvidas. Infelizmente, temos muitos tópicos tratando disso, postei em Espero que ajude.
    1 ponto
  4. Boa tarde É isso mesmo.. Se o prestador é regime Nacional e a prestação do serviço é feita dentro do municipio do prestador, a aliquota do ISS é retornada pela prefeitura. No meu caso, nem posso passar a aliquota, caso contrário rejeita.
    1 ponto
  5. Boa tarde Cezar, ja passei sim, no meu caso quando a empresa é do regime normal não importa a aliquota que seja enviada, a prefeitura coloca a aliquota correta conforme o tipo de serviço.... acredito que deva ser o mesmo caso.
    1 ponto
  6. outro link que achei mt bom e completo http://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/Content/Materias/ERP/Destaques/DIFAL.htm
    1 ponto
  7. Daniel, Veja esse link. http://www.alancorrea.net.br/posts
    1 ponto
  8. Isso mesmo, o controle porta fecha e abre a porta conforme a necessidade, mas lembre que ele funciona somente para componentes EscPOS, os componentes de impressão via spooler utilizam o driver de spooler da impressora não fiscal.
    1 ponto
  9. para informar as tags do grupo de tirbuação do ICMS para uf de destino, é necessario indIEDest = 9 e nao indIEDest = 2 .
    1 ponto
  10. Aproveitando o tópico, estava passando por este mesmo problema, informando IndIEDEST = 2, ou seja ocorria a mensagem "3->Rejeição: A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual" , mesmo utilizando CNPJ de teste. Tive que alterar IndIEDEST = 9 para que o arquivo fosse autorizado. []s,
    1 ponto
  11. Bom dia Danny Mazzo, Para saber quando devemos informar ou não é sempre bom recorrer a Nota Técnica que apresenta uma nota TAG ou grupo. Neste caso temos a NT 2015/003 versão 1.40 Para saber quando a tag CEST deve constar ou não no XML vide a regra N23-10 que esta na página 10 da NT mencionada acima. Para saber quando o grupo ICMSUFDest deve constar ou não no XML vide as regras NA01-10, NA01-20 e NA01-30 Lembre-se das tags de totalização: vFCPUFDest, vICMSUFDest e vICMSUFRemet.
    1 ponto
  12. Bom Dia, Outra coisa que verifique nessa nota 2015.003 - 1.40, foi a nova forma de calcular a base de calculo, pelo o que entendi teremos "base dupla", uma para calcular o ICMS do remetente e outra para calcular o ICMS do destinatário. Tive que fazer ajuste no sistema, pois até onde eu sei, nas NT anteriores essa sistemática para calculo da base de calculo não estava prevista.
    1 ponto
  13. Estão falando sobre NFCe e você sobre o SAT, existem diferenças entre os dois casos. Poste o seu problema no local correto e logo terá alguma resposta.
    1 ponto
  14. Já foi liberada a versão do ACBr funcional no RAD Studio 10 Seattle, todos os pacotes estão compilando e funcionando normalmente. Lembrando que as alterações foram liberadas somente no TRUNK2 como já foi amplamente divulgado.
    1 ponto
  15. Deixa eu ver se compreendi... Além de lhe prover milhares de linhas de código gratuitamente... você espera que os "caras do ACBr" fiquem aqui a sua disposição para responder rapidamente quando você pergunta ?? É essa a sua visão de Open Source ?? Quantos usuários deste fórum você já respondeu ?? Você tem o habito de entrar no fórum e verificar se algum usuário está precisando de ajuda ?? Provavelmente você irá me responder que não faz isso, pois tem muito trabalho a fazer... pois é todos nós temos MUITO trabalho a fazer... e o ACBrSAC para nós, é trabalho ...
    1 ponto
  16. ACBr em Firemonkey, 1o demo no repositório
    1 ponto
  17. Muitos tem visto que o código dependendo do tamanho do BD do seu cliente algumas operações podem ficar muito lentas. Em especial notamos isso na geração dos arquivos como SPED e Sintegra. Então, na medida do possível, estou analisando aqui alguns métodos que são muitas vezes utilizados e podem fazer grande diferença no código para otimizá-los, fazendo-os serem executados com o mínimo de tempo possível. Especificamente neste caso, as vezes o problema está na constante alocação de memória e redimensionamento das strings. Vejam um exemplo o código do método ACBrUtil.TiraPontos. O método atual é executado várias vezes nos registros Sintegra. A seguinte linha abaixo causa realocação de memória ao redimensionar a string xStr toda vez que é executada: xStr := xStr + str[i] Podemos remover essa realocação por inicializar a string no começo e apenas redimensioná-la no final. Nos meus testes isso reduziu o tempo de execução em pouco mais de 80%. Quer dizer, se você utiliza esse método várias vezes chegando ao tempo total de aproximadamente 1,33 segundos, o tempo gasto depois de corrigido é de menos de 0,23 segundos. Criei o projeto abaixo para demonstrar como isso pode afetar o código quando é executado muitas vezes. Assim outros podem testar e ver a otimização. program project; {$APPTYPE CONSOLE} uses SysUtils, ACBrUtil, Diagnostics; function TiraPontosX(Str: string): string; const InvalidChars : set of char = ['/',',','-','.',')','(',',',' ']; var i, Count: Integer; begin SetLength(Result, Length(str)); Count := 0; for i := 1 to Length(str) do begin if not (str[i] in InvalidChars) then begin inc(Count); Result[Count] := str[i]; end; end; SetLength(Result, Count); end; var st1: TStopwatch; c: Extended; s: string; I,N: Integer; begin try { TODO -oUser -cConsole Main : Insert code here } st1 := TStopwatch.Create; for N := 1 to 3 do begin st1.Start; for I := 0 to 3000000 do begin s := ACBrUtil.TiraPontos('0.0'); end; st1.Stop; c := st1.ElapsedMilliseconds; Writeln(FloatToString(c)); st1.Reset; end; for N := 1 to 3 do begin st1.Start; for I := 0 to 3000000 do begin s := TiraPontosX('0.0'); end; st1.Stop; c := st1.ElapsedMilliseconds; Writeln(FloatToString(c)); st1.Reset; end; Readln; except on E: Exception do Writeln(E.ClassName, ': ', E.Message); end; end. Aproveitei para adicionar alguns testes para esse método específico e não causar nenhum problema ao inserir a otimização. (: Essa não é uma mudança que resolve todos os problemas. O método precisa ser chamado muitas vezes para começarmos a ver diferenças. Mas se fizermos isso com mais funções, com certeza teremos uma execução muito mais rápida. Conseguindo fazer o mesmo com outros métodos avisarei aqui nesse tópico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...