Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 21-12-2015 em todas as áreas

  1. Boa tarde a todos Seguindo alguns tópicos que encontrei no fórum, fiz um resumo da conversão que fiz para quem estiver migrando para o trunk 2, espero que possa ajudar alguém: CTe ** CTe * Valida De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Valida; Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Validar; * Configuracoes.Geral.PathSalvar De: ACBrCTe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar Para: ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar * EnviarEventoCTe De: ACBrCTe1.EnviarEventoCTe(idLote); Para: ACBrCTe1.EnviarEvento(idLote); * De: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmada then Para: if ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].Confirmado then * De: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[i].GravarXML(cFileName); * De: DFEUtil.LimpaNumero(cDocumento) Para: OnlyNumber(cDocumento) * De: ACBrCTe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrCTe1.SSL.CertDataVenc NFe ** NFe * De: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado; Para: cNroSerieCertificado := ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado; * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida; Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar; * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(idLote); Para: ACBrNFe1.EnviarEvento(idLote); * De: cSituacao := SituacaoNFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); Para: cSituacao := SituacaoDFeToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[idx].resNFe.cSitNFe); * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].SaveToFile(cFileName); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[i].GravarXML(cFileName); * Removidos: ( não existe mais DPEC) ACBrNFe1.WebServices.EnviarDPEC.Executar ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.NFeChave ACBrNFe1.WebServices.ConsultaDPEC.Executar; * De: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := 0; Para: NFe.Det[idx].Prod.nItemPed := ''; * Disponível NFe.Det[idx].Prod.CEST ( trunk 2 ) * Remover Componentes ACBrNFeDANFERave1 e ACBrNFeDANFERaveCB1 * De: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].SaveToFile(cFileName ); Para: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[idx].GravarXML(cFileName); * De: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Para: ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc NFSe ** NFSe * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PastaMensal := True Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.SepararPorMes := True * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.CodigoMunicipio := 9999 Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := 9999 * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SetConfigMunicipio(ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas); Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SetConfigMunicipio; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SenhaWeb := cSenhaWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.SenhaWeb := cSenhaWeb; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.UserWeb := cUserWeb; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.UserWeb := cUserWeb; * De: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.xProvedor; Para: cProvedor := ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.xProvedor; * De: ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; Para: ACBrNFSe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar; * De: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := noTributacaoNoMunicipio; ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := StrToNaturezaOperacao(ok, cNaturezaOperacao); Geral * pcnConversao ( ainda existe ) - especializado para pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe adicionem no uses pcnConversaoNFe e pcteConversaoCTe junto com pcnConversao * ACBrDFeUtil // Unificado: ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil ( não existem mais ) remover ACBrNFeUtil-ACBrNFEsUtil-ACBrCTeUtil e deixem ACBrDFeUtil * Added novo uses ACBrUtil * EstaVazio De: if DFeUtil.EstaVazio(cPathSalvar) then Para: if EstaVazio(cPathSalvar) then
    1 ponto
  2. Acho que o xml que coloquei mais acima, responde. A empresa é Simples, não tem tags de icm, só csosn, e mesmo assim informei as tags novas. Pelo que entendo você não vai recolher nada, apenas informar.... A dúvida é por enquanto se faz diferença nos tipos de csosn, 101,102,500 etc, acho que se for do tipo não tributável não deveria gerar as tags... passei essa dúvida pro contador ele tá tentando decifrar isso. Se for o caso então é como o Michel falou acima, pagar uma guia separada (gnre)... Ou respondendo mais objetivamente: Tem que informar e calcular sim, só não sei se é em todas as csosn. Diz qual o erro que dá... Pois nos meus computadores já tem tudo instalado não sei qual componente ou dll pode estar faltando... O .exe também não abre? pois mandei pro meu contador ele consegue abrir lá...
    1 ponto
  3. Anderson Tartari, boa tarde. Lendo a NT entendo que o cálculo deverá ocorrer e ser preenchido nas tags das empresas optantes pelo Simples, haja visto que trata-se de um novo imposto a ser recolhido via GNRE nesses casos específicos de vendas para consumidor final, interestadual , não contribuinte. Todavia, a pessoa mais indicada para lhe dar essas informações é o contador do seu cliente. Att. Michel Abrão.
    1 ponto
  4. 11. O contribuinte que optar pela NFC-e de forma voluntária poderá utilizar também o Cupom Fiscal por meio do ECF ou a Nota Fiscal Modelo 2? Enquanto não sobrevier a obrigatoriedade prevista no artigo 27 da Portaria CAT 147/2012, o contribuinte poderá utilizar os documentos fiscais Cupom Fiscal por meio do ECF ou a Nota Fiscal Modelo 2, porém se optar por utilizar a NFC-e em algum dos pontos de venda do estabelecimento deverá ter o SAT como contingência.
    1 ponto
  5. @prismars, faça testes com o demo do Acbr., pois não encontrei problemas nos meus testes.
    1 ponto
  6. @cbssistemas, @Egon José Klipstein e @3Soft Sistemas Disponibilizada a propriedade ImprimeNomeFantasia. Atualizem o acbr e seu(s) projeto(s).
    1 ponto
  7. Desculpe!! Realmente não havia nada errado com a rotina do banco itau, eu acabei me precipitando em postar que existia o problema. Obrigado pela resposta rápida.
    1 ponto
  8. Sim. Valor do produto + frete + outras despesas e qualquer outra coisa que tenha que somar na base, como era antes. Sempre tem que ter 2 campos, um pro valor total do produto e outro para valor base. E para difal deve ser o valor base.
    1 ponto
  9. Sim, eu que fiz, mas é só um "baka" pra quebra galho e documentação, em anexo. DIFAL.zip
    1 ponto
  10. Prezados, Estou seguindo a mesma lógica do DOCFABIO. Entendo que é dessa forma que as coisas deverão ser feitas, inclusive, é assim que estou fazendo. GNRE entendo que o contador poderá emitir. Mensagens, achei que da forma colocada pelo DOCFABIO atenda á expectativa. Total da NF-e, entendo que não deve ser alterado, porém, quem deveria nos dar essa certeza seriam os contadores dos clientes e não nós mesmos! Att. Michel Abrão.
    1 ponto
  11. Olá Daniel Obrigado pela dica. No meu caso o compilador de recurso é o x86_64-w64-mingw32-windres Editei o arquivo fpc.cfg que fica em /etc Comente a linha -FCSelect manually # -FCSelect manually E adicione a linha abaixo logo em seguida -FCx86_64-w64-mingw32-windres Tudo funcionou perfeitamente Abraços
    1 ponto
  12. Bom dia a todos, É preciso fazer muitos testes para que não ocorra erro de validação. Quero deixar claro que erro de validação é uma coisa e Rejeição é outra. Se informarmos o CPF do consumidor com menos de 11 dígitos temos um erro de validação. Por outro lado se eu informar um CPF com 11 dígitos mas com um dígito errado não temos erro de validação mas a nota será Rejeitada pois o CPF é inválido. O correto é, se a nota for rejeitada devemos imediatamente fazer a correção enviar novamente para obter o protocolo de autorização, imprimir o DANFE para que seja entregue ao consumidor e assim dar a venda como encerrada. Mas isso com certeza vai demandar tempo e a fila vai crescer. Como contornar isso? Se uma nota é rejeitada devemos trocar o tipo de emissão para Offline, informar o motivo e a data/hora de entrada em contingência, gerar novamente o XML com esses novos dados, assinar e imprimir o DANFE, para ser entregue ao consumidor e assim dar a venda como finalizada. O seu sistema tem que ter um controle das notas emitidas em contingência e alguém que monitore essas ocorrências. Essa pessoa precisa saber o que ocorreu com cada nota, por exemplo, a nota de numero 1500 a rejeição foi o CFOP do item 4. Medida a ser tomada, corrigir no cadastro desse item o CFOP para que mais nenhuma nota seja rejeitada por esse motivo quando esse item for vendido. Gerar novamente o XML, assinar e enviar (detalhe não se deve altear o tipo de emissão e nem remover o motivo e data e hora de contingência), esse novo XML tem que conter o CFOP correto uma vez que foi ele que provocou a rejeição. Se a SEFAZ retornar que a nota foi autorizada podemos dar a venda como encerrada.
    1 ponto
  13. Bom dia, Para que você não fique batendo cabeça, lhe convido a ler a Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 Na página 5 você vai encontrar o layout do XML retornado, desta forma você vai saber quais são as informações que são retornadas após executar o método DistribuicaoDFe. Vai descobrir por exemplo que o campo indCont não existe nesse método.
    1 ponto
  14. Bom Dia, Também concordo com o Régys, na minha opinião os calcúlos são "antigos". Creio que ficou errado o campo pICMSInterPart aonde no video foi informado 10% ( certamente diferença de uma alíquota com a outra ), porém nesse caso deveriam ser informado 40, 60, 80 100%. Em conversa com 2 contadores da minha região, os dois concordaram com os nossos cálculos. Boa Semana a todos.
    1 ponto
  15. @calunaty o vídeo do tecnospeed é de outubro, depois dele saíram 3 versões da NT, mudando os cálculos.
    1 ponto
  16. Outra informação é que o trunk será em breve gerado uma tag e não vai mais existir no endereço hoje usado no svn! Quem não migrou comece a se mexer !
    1 ponto
  17. Confira o "Teste de Velocidade" do aplicativo Demo ECFTeste
    1 ponto
  18. Nilson, Já esta no repositório favor testar. Detalhe achei por bem manter o mesmo nome, tanto as notas autorizadas como as denegadas vão ter o seguinte nome: <chave>-nfe.xml Com a alteração do nome iriamos ter dois XMLs o <chave>-nfe.xml sem o protocolo e o <chave>-den.xml com o protocolo. E isso poderia causar muita confusão. Outra coisa se em um lote com 10 notas uma for denegada o DANFE não será impresso automaticamente, pois o componente não trata as notas denegadas como confirmadas, somente as notas autorizadas são tratadas como confirmadas e somente estas o DANFE é impresso automaticamente. Mas nada impede que depois você carregue o XML de uma nota denegada e imprima o seu DANFE, que por sinal tem que constar que a mesma esta denegada.
    1 ponto
  19. @prismars: 1- Abra um novo post. Relatando o seu problema. 2- Anexe o seu xml; 3- Faça testes com a ultima versão do Acbr,
    1 ponto
  20. A mensagem é bem clara... a porta não pode ser acessada pelo ACBrECF, pois está em uso por outra aplicação..
    1 ponto
  21. Boa tarde. No comando FechaCupom na ecfEspon, tem a seguinte linha "Obs := AjustaLinhas(Obs, 50) ;", porém seria ideal que estive "Obs := AjustaLinhas(Obs, fpColunas) ;". Segue em anexo unit alterada. ACBrECFEpson.pas
    1 ponto
  22. Acabei de atualizar os fontes e recompilar todos os pacotes... não vi qualquer problema.. Verifique se não é algo na sua pasta, que não está sendo atualizado... Na dúvida, apague a baixe novamente
    1 ponto
  23. Dias atrás também apareceu para mim uma mensagem de "synapse não encontrada". Simplesmente no campo "diretório de instalação" acrescentei a barra ("\") no final. Depois disso a instalação ocorreu normalmente.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...