Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 17-06-2016 em todas as áreas

  1. já tem o de produção também lá!
    1 ponto
  2. sim realmente baixei tb fiz os teste e da erro, mas e realmente o ?, e so retirar a interogação e tudo funciona tudo ok, so esta faltando o de producão
    1 ponto
  3. Bom dia Celio, tudo bem? O percentual da mora vai depender da empresa (seu cliente ou da empresa que trabalha). No caso que te passei é 0.33 se a mora mensal for de 10% e o valor for 100,00 reais. O calculo é como te passei, mas sempre com base da mora mensal que é definido na configuração do nosso sistema. perMora := 10 //% mensal ValorTitulo := 100,00 ValorMoraDia := ValorTitulo * perMora /100 /30= R$ 0,33 PercentualMoraDia := perMora / 30 = 0,33% Outro exemplo perMora := 7 ValorTitulo := 200,00 ValorMoraDia := ValorTitulo * perMora /100/30=R$ 0,46 PercentualMoraDia := perMora / 30= 0,23% O valor nunca vai ser fixo, só se for o padrão do banco. Se o banco estiver pedindo o percentual diário de mora e se for 10% ao mês (a pratica da empresa) o percentual diário é os 0,33 (10% da mora mensal /30 dias) que comentou. Olhei no ACBrBancoBradescoSICOOB.pas e está assim na geração da remessa: IntToStrZero( round(ValorMoraJuros * 100 ), 13) + // Valor a ser cobrado por dia de Atraso Tenta passar o valor da mora diária e visualiza a impressão do boleto para ver se o calculo está ficando como deseja, pelo que vi o componente faz a conversão conforme a configuração do banco, vocês só precisa informar o valor da mora diária. Espero te ajudado, qualquer coisa me avisa.
    1 ponto
  4. Sim conforme postei ontem fiz isso e acho que a versão só sai na segunda novamente !
    1 ponto
  5. @Hrsoft Brasil, amigo, aconteceu isso no mesmo cliente duas vezes comigo, daí achei muito esquisito, e por sinal foi o certificado Boa Vista, rsrsrs. Solicitei a um amigo que fizesse uma análise no equipamento (Win 7) e constatou que estava com problema na porta USB e isso danificou o cartão, tipo uma descarga elétrica! Trocamos o equipamento por outro para emitir as NFe´s e não deu mais problema. Mas segue algumas recomendações que passo aos meus clientes que usam A3, independentemente de certificadora X ou Y: - Retire o cartão quando não estiver usando! #ficaadica Obs: Reitero o comentário do nosso amigo @Sérgio Assunção, não há fundamento para que o ACBr "exclua" o certificado. Boa sorte na solução.
    1 ponto
  6. Bom dia Tiago Ravache Obrigado por responder Ontem, madrugada afora, eu achei uma função que imprimi o Timage, mas fiquei um pouco decepcionado; Hoje, testei as funçoes que voce me indicou nos links e ficou bem mais controlável (muito boa) procedure DrawImage(Canvas: TCanvas; DestRect: TRect; ABitmap: TBitmap); procedure PrintImage(Image: TImage; ZoomPercent: Integer); Mas a minha decepção continua, pois como estou escrevendo no Timage, não encontrei nenhuma possibilidade que permita quebrar a página ou indicar ao Timage.Heigth que atingiu um certo tamanho, além do que, eu preciso saber qual o tamanho do Heigth antes de começar a escrever no Timage, de outra forma ele não se altera. Também já pensei em deixar essa questão de lado e partir pro repaginamento apenas no momento da impressão. Mas como sou brasileiro, e se tem geradores de relatório que permitem controlar o paginamento na tela, então nós somos capazes, talvez adiar, mas desistir nunca. Estive pensando também que uma boa saída talvez para impressão, seria a impressão pixel a pixel, infelizmente eu tentei criar essa possibilidade mas meus poucos conhecimento de programação mais avançada não me permitiram criá-lo. Antes de mais nada, vamos deixar claro, qual é a minha necessidade. a) Criar uma forma de imprimir para impressoras Térmicas utilizando os recursos das mesmas, evitando a generic Text (Resolvido - AcbrPosPrinter); b) Criar um visualizador daquilo que seria impresso através do PosPrinter (Resolvido - Usando Form+TImage com impressão canvas lendo StringList); c) Já saudável os fatos acima, me ocorreu a possibilidade de ter um Gerador de Relatório baseado nos fatos acima, onde até já criei funções que permitem facilitar "o escrever o relatório usando canvas"; d) Diante dessas circunstâncias é que me pego na luta em entender como funciona um gerador de relatório; Os amigos vão ler essa mensagem e dizer "O Marcelo burro, está querendo reinventar a roda", digo sim, e por que não. Afinal, os concorrentes de Gerador de Relatório estão ai a todo vapor, se ninguem tentasse reinventar a roda, não teríamos concorrentes. Detalhes que faltam a) Saber se o Timage seria o componente ideal ou se tem algum outro que permita a quebra de pagina; Qual a possibilidade de escrever a impressão usando TPrinter.Canvas e ao invés de enviar para impressora, poder salvar como arquivo, para que possa talvez ser carregado no visualizador no momento da escolha do usuário (Imprimir ou Visualizar); c) Como imprimir o Timage de forma que o mesmo quebre páginas conforme o tamanho e formato A4 por exemplo. Desculpe me estender Se alguem tiver o prazer de compartilhar seus conhecimentos nós ficamos lisonjeados Muito obrigado
    1 ponto
  7. já enviou uma issue pelo github do projeto do fortesreportce? Ou mesmo consultou por lá, as vezes alguém já teve esse problema e obteve resposta... Link: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/issues
    1 ponto
  8. Boa tarde! Jean Carlo, também tive esse mesmo problema hoje. Atualizei os fontes do ACBr e nada funcionou. Fiz o seguinte, alterei a forma de como alimentar o componente: Ide.NFref.Add.RefECF.modelo:= StrToECFModRef(bConv, cdsRef.FieldByName('modelo').AsString); Ide.NFref.Items[0].RefECF.nECF:= cdsRef.FieldByName('numero').AsString; Ide.NFref.Items[0].RefECF.nCOO:= cdsRef.FieldByName('cooecf').AsString; Cheguei a esta conclusão depois que adicionei uma variável para contar quantas linhas eram inseridas no XML. Quando usamos " Ide.NFref.Add.RefECF", são geradas 3 linhas. Então pensei em criar a tag na primeira linha e atribuir os valores ao vetor 0. Pronto! Funcionou. Espero que ajude. Att. Luis Paulo Rodrigues
    1 ponto
  9. Bom dia Italo Obrigado por responder... 1- No programa de exemplo o problema não ocorre. 2- O objeto anfe é criado dinamicamente sem estar presente no form. Eu descobri a falha ... eu não estava setando manualmente na criação do objeto a propriedade Configuracoes.Geral.SSLLib, agora que setei funcionou novamente. Isso funcionava anteriormente dessa forma, me parece que mudou nos ultimos commits neh? Como crio dinamicamente... tem alguma outra propriedade que devo me atentar e setar tambem ? Obrigado a todos e bom feriado
    1 ponto
  10. O roteiro do PAF-ECF prevê testes caso a aplicação faça Recebimento não fiscal... Já o roteiro do TEF não fala nada... é como se não existisse... Na homologação TEF, mostre apenas o que for pedido...ou seja, o homologador não vai testar o recebimento não fiscal...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...