Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 01-12-2022 em Posts

  1. Nesta semana foi publicada a versão 22.2.G das tabelas de fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso svn. As novas tabelas tem a vigência de 20/11/2022 a 31/01/2023 Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto" foi, não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte : https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/
    2 pontos
  2. Ai me parece que não esta implementado na classe dos métodos da ACBrLibNFe.. o método existe na ACBrLibNFe, mas você precisa implementar o mesmo para utilizar.. int NFE_Finalizar(); protected void dispose() throws Exception { int ret = ACBrNFeLib.INSTANCE.NFE_Finalizar(); checkResult(ret); } Qualquer dúvida veja o programa exemplo que esta disponível no SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Java/
    2 pontos
  3. Pode ser isso então, vou realizar os testes e posto aqui. Já usávamos o ACBR Monitor há muito tempo e peguei pra migrar pra lib. Estou instanciando um novo objeto a cada chamada à lib e realmente não usei o comando para finalizar.
    2 pontos
  4. Olá boa tarde. Sou novo no fórum e na utilização do componente ACBr. Confesso que não encontrei uma resposta(por este motivo estou levantando este tópico) para um problema que encontrei na instalação do ACBr no Lazarus, o Error: resource compiler "windres" not found, switching to external mode". Encontrei algumas postagens antigas de 2015 mas que não resolveram o problema. Bem vou direto ao ponto. Ao efetuar o processo de compilação seguindo o passos do "Bem_vindo_ao_Trunk2.pdf" e sendo orientado pelo vídeo do Daniel Morais, Vídeo de instalação aqui, deparei-me com erros de compilação em alguns arquivos.pas, ocorrendo então o erro windres. Meu sistema operacional é o Ubuntu 19.10 (64bits) e estou utilizando o Lazarus 2.0.2. A resposta ao meu problema encontrei neste link solução para o aviso de erro windress no Ubuntu. Que consiste em fazer a instalação de um pacote e criar um link. sudo apt-get install mingw-w64 sudo ln -s /usr/bin/x86_64-w64-mingw32-windres /usr/bin/windres Bem espero ter ajudado em algo e se houver já a solução proposta no fórum, favor desconsiderar. Att, Marcelo
    1 ponto
  5. ACBrSPEDFiscal_0221_K010.7z Bom dia! Implementei os registros 0221 e K010, que entram em vigor no EFD-ICMS/IPI a partir do período de janeiro de 2023. Os novos registros dos blocos C e D não implementei. De momento não temos previsão de implementar. Grato!
    1 ponto
  6. Ok. Vou mandar um e-mail para o provedor verificar o que acontece. obrigado.
    1 ponto
  7. Estou atualizando para a versão mais recente para validar se ainda ocorre o problema.
    1 ponto
  8. Bom dia Willian, Existem situações em que devemos gerar a tag <data_fato_gerador>, sendo assim não podemos comentar as linhas que geram essa tag. Em outras situações em que a tag não deve ser gerada devemos atribuir o valor zero ao campo Competencia.
    1 ponto
  9. Bom dia, ACBr! Pessoal do IBPT disponibilizou a nota tabela com vigência de 20/11/2022 a 31/01/2023, quando puderem atualizar o repositório! Segue o link para download: https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/files/TabelaIBPTax22.2.G.zip Obrigado
    1 ponto
  10. Complementando, altere o número de ocorrências para zero, de acordo com o manual. Reinstale o ACBr após a alteração e, ficando ok, anexe o arquivo alterado para os consultores analisarem o envio para o SVN. Aproveitando a imagem do Juliomar, veja destacado em amarelo.
    1 ponto
  11. Apenas reportando para não fechar a thread. esta alteração continua no departamento de testes.
    1 ponto
  12. Bom dia Willian, Acredito que você não entendeu. 1. descomente as alinhas que você comentou para não gerar a tag <data_fato_gerador>; 2. reinstale o ACBr; 3. na procedure que alimenta o componente com os dados da prestação de serviço atribua o valor zero ao campo Competencia. Competencia := 0;
    1 ponto
  13. Boa tarde, Segundo o manual referente ao DACTE não esta previsto a impressão das parcelas. Lembre-se que o DACTE é apenas um Documento Auxiliar utilizado como documento durante o transporte da mercadoria, fora isso ele não tem validade jurídica. O que tem validade jurídica é o XML do CT-e desde que ele esteja assinado digitalmente com o certificado digital do emitente e com o protocolo de autorização gerado pela SEFAZ-Autorizadora. Eu não me preocuparia com o DACTE, pois ouvi um boato que para o ano que vem a sua impressão não vai mais ser obrigatória.
    1 ponto
  14. Foi publicado em 29/08/2022 o Ato DIAT 46/2022 o qual traz alterações relativas aos prazos e regras do Bloco X, sendo elas: Mudanças de Prazos Arquivos de Estoque - Prorrogação da obrigatoriedade de geração e transmissão para 01/12/2022. Arquivos de Redução Z - Prorrogação da obrigatoriedade de geração para 01/01/2023 Pontos de Atenção Haverá obrigação do envio do arquivo de Estoque anualmente, com a situação do Estoque no dia 31/12 de cada ano, com prazo para envio até o dia 20/01 do ano subsequente, sendo que o primeiro arquivo a ser enviado é referente ao dia 31/12/2022, com prazo de envio até o dia 20/01/2023. Com isso, deixa de existir, imediatamente, a obrigação de envio do arquivo referente a anos anteriores. Deixa de ser obrigatório, imediatamente, a transmissão do arquivo de Redução Z ao webservice da SEF. No entanto, os desenvolvedores de PAF-ECF devem adequar seus sistemas para que a partir de 01/01/2023 os arquivos de redução Z sejam gerados diariamente e armazenados, com opção de exportação in loco dos arquivos sempre que solicitado por um auditor fiscal (conforme instruções do anexo único do Ato DIAT). Quanto a transmissão dos arquivos que já estava sendo feita Foi solicitado pela SEFAZ que seja desabilitado o mais breve possível a transmissão de tais arquivos para a SEF, já que nos próximos dias haverá uma manutenção do sistema, que eliminará a recepção dos arquivos de redução Z. Como na prática o próximo arquivo a ser enviado é o de estoque em janeiro, pedimos também que desabilitem o envio de arquivos de estoque até lá. Quanto as pendências de Arquivos Anteriores Toda e qualquer pendência relativa ao Bloco X que tenha sido gerada anteriormente será eliminada, sendo que novas pendências serão geradas a partir da nova data de obrigação sempre que o arquivo de estoque deixar de ser entregue no prazo. Link do Ato DIAT 46/2022 aqui (página 87) Fonte: Mailling de noticias da SEFAZ-SC
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...