Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-01-2023 em Posts
-
Bom dia, A Camada de Rest dos boletos vamos tirar a dependência do ACBrDFE e colocar no Synapse, do contrário, teremos que colocar o CRT no Indy e no Wincrypt além do Openssl como está hoje, acho que o acoplamento está maior que o necessário. Acredito que remover essa parte é mais simples, e fazer a comunicação direta.3 pontos
-
@marcelo.hgv Obrigado pela colaboração ! Foi criada a TK-3476 a sugestão será analisada Ótimo dia !2 pontos
-
Tendo em vista o grande número de dúvidas(aqui no fórum e também no nosso canal do Discord) sobre como configurar os PSPs no componente ACBrPIXCD, estou criando esse tópico para auxiliar nesse procedimento. Irei utilizar como base nosso demo do componente, que está disponível no SVN, em: "...\trunk2\Exemplos\ACBrPIXCD\". 1. Configurando Recebedor e PSP Atual 1.1. Configurações utilizando o componente Para configurar o Recebedor e o PSP atual, utilizando o próprio componente ACBrPIXCD, preencha as seguintes propriedades: ACBrPixCD1.Recebedor.Nome := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.CEP := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.Cidade := ''; ACBrPixCD1.Recebedor.UF := ''; ACBrPixCD1.PSP := ; ACBrPixCD1.Ambiente := ; Além dessas configurações básicas, também é possível configurar o caminho do arquivo de log, o nível do log gerado e, caso sua rede utilize proxy, será necessário configurá-lo nas propriedades a seguir: ACBrPixCD1.Proxy.Host := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Port := ''; ACBrPixCD1.Proxy.User := ''; ACBrPixCD1.Proxy.Pass := ''; ACBrPixCD1.ArqLOG := ''; ACBrPixCD1.NivelLog := 0; Obs: Níveis de log: 0 - Nenhum 1 - Baixo 2 - Normal 3 - Alto 4 - Muito Alto 1.2. Configurações utilizando o aplicativo de demonstração Na aba "Configurações > PIX" preencha os dados solicitados e selecione o PSP que irá utilizar, conforme imagem abaixo: 2. Solicitando as credenciais do PSP Esse procedimento é feito de diferentes formas para cada PSP. Selecione o PSP desejado: ou1 ponto
-
Olá pessoal, O arquivo ACBrNFSeXServicos.ini agora contem todas as cidades brasileiras totalizando 5.570. Muitas cidades (a grande maioria) diz que o provedor é o PadraoNacional. Quero deixar bem claro que essas cidades não aderiram 100% ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. A questão é que a partir de abril/2023 todos os MEI de todas as cidades brasileiras independente se a cidade que ele reside aderiu ou não vai ter que emitir as suas notas segundo o layout do Padrão Nacional. Como eu faço para emitir uma nota de um MEI cuja cidade no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini não esta como Provedor=PadraoNacional ? Muito simples, o componente ACBrNFSeX possui uma propriedade de configuração chamada: LayoutNFSe que pode receber os valores: lnfsProvedor, lnfsPadraoNacionalv1 Se Configuracoes.Geral.LayoutNFSe for igual lnfsProvedor o componente vai gerar e enviar para o webservice do provedor indicado no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini, agora se for igual a lnfsPadraoNacionalv1 o componente vai gerar e enviar para o webservice do padrão nacional. Resumindo, o componente ACBrNFSeX já esta preparado para emitir notas no Padrão Nacional para qualquer cidade brasileira. E a sua aplicação já esta preparada para atender os MEI ?1 ponto
-
Boa tarde Diego ! No meu caso, tive que acrescentar mais uma linha na unit Fiorilli.Provider.pas Se puder verificar a possibilidade de incluir nos updates: function TACBrNFSeXWebserviceFiorilli200.TratarXmlRetornado( const aXML: string): string; begin Result := inherited TratarXmlRetornado(aXML); Result := NativeStringToUTF8(Result); Result := StringReplace(Result, '
', '\s\n', [rfReplaceAll]); Result := StringReplace(Result, ''#$A'', '\s\n', [rfReplaceAll]); //Linha acrescentada Result := ParseText(AnsiString(Result), True, {$IfDef FPC}True{$Else}False{$EndIf}); Result := RemoverPrefixosDesnecessarios(Result); Result := RemoverCaracteresDesnecessarios(Result); end; Fiorilli.Provider.pas1 ponto
-
Boa tarde, obrigado pelo apoio, vou ver o que consigo fazer sobre o fast ou migrar para o fortes1 ponto
-
Boa tarde, O método ObterDANFSE foi criado para o Padrão Nacional, no caso de Brasília ela não usa o Padrão Nacional e sim a versão 2.04 do layout da ABRASF. Portanto a solução que você adotou esta correta.1 ponto
-
Obrigado Juliomar, Tem sim e consegui resolver. Não sei se é a melhor prática.... Usei o método ACBrNFSeX1.ConsultarNFSePorRps e recuperei o XML. Com ele, carreguei a nota e gerei o PDF com o método ACBrNFSeX1.DANFSE.ImprimirDANFSePDF(). Consegui recuperar o XML e o PDF dessa forma.1 ponto
-
Oi Diego, bom dia! Conferi lá essa Unit, estava exatamente como acima. Então dei um "Build all projects" e anexou as alterações. Agora está informando tanto o reg K010 quanto a versão correta do lay-out. Obrigado pela ajuda!1 ponto
-
primeiro é verificar se o provedor tem essa opção de pegar um xml só pela chave.1 ponto
-
Olá Ítalo, bom dia. Como disse antes, eu não tenho conhecimento do Fortes e me restringi a montar o layout do formulário. Desculpe-me pelo trabalho incompleto, não saberia como fazer todos os ajustes e testes. É bem diferente mesmo, alguns campos novos e muitos outros não são declarados.1 ponto
-
primeira situação ACBr é só SVN. então descarte qualquer GIT pois não mantemos. segundo a versão depende da versão do delphi. mas o suporte é da 5 pra cima ou 6 que é a ultima1 ponto
-
Bom dia Matheus, Você tem o XML de retorno do ConsultarLoteRps? Poderia anexar aqui para que possamos fazer uma analise?1 ponto
-
Bom dia Tony, Por favor faça um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSeX usando os Schemas disponibilizados pelo ACBr. Outra coisa, verifica se não existe nenhuma unit do ACBr com uma bolinha vermelha em seu ícone, caso exista, delete a unit, atualize os fontes, reinstale o ACBr e por fim compile o programa exemplo com a opção Built para realizar o teste que lhe pedi. No Discord temos diversos desenvolvedores usando o componente para emitir nota em Brasília e nenhum deles teve esse problema.1 ponto
-
Bom dia. @Daniel InfoCotidiano enviei por e-mail algumas alterações e sugestões para o boleto Sicredi. Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite, Veja o S-3000, entendo que ele atenda esses casos. Leia as documentações a respeito do E-Social para entender como funciona. Segue link com os documentos. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/eSOCIAL/S-1.1__2022_12/1 ponto
-
Boa noite, Não vi relatos parecidos em outros canais. Caso o problema persista, como já se passaram as 6h do primeiro problema, siga os passos para o preenchimento do formulário e, se possível, atualize o tópico com o resultado para poder ajudar quem tiver o mesmo problema.1 ponto
-
Tá certo acho que o erro está nesse ponto. Vou instalar o Fortes antes e depois instalar o ACBr novamente, marcando as opções do Fortes no instalador. Obrigado1 ponto
-
Tente atualizar novamente efaça um revert se tiver alterações locais e no instalador marque remover tudo antes de instalar1 ponto
-
Boa tarde @Aggille Sistemas de Gestão Feliz 2023 !!! O Victor Panda esta ausente hoje e amanha. Na quarta está de volta. Pelo que vi esta trabalhando no assunto. Abr1 ponto
-
Olá pessoal, como vocês estão indo neste começo de ano? Sem querer me alongar nessa introdução, mas não poderia deixar de agradecer a todos os nossos ouvintes de 2022. Beleza, vamos lá... às novidades! 1. Frequência semanal alterada para 2 sessões por semana, ocorrendo na terça e quinta. A ideia que acompanha essa decisão, é a de trazer mais planejamento, relevância e também audiência para os podcasts. Alguns usuários também relatavam, que ficava muito difícil acompanhar tudo, com 3 sessões por semana. Pois é, se estava difícil conciliar o tempo para acompanhar, imagina para produzir? Por esses motivos, nós vamos agora realizar as sessões na terça e quinta. O intervalo da quarta ajudará muito também o time do ACBr com as nossas outras demandas, como a produção e manutenção dos componentes e atendimento de nossos assinantes do ACBr Pro. Para alguns, essa mudança pode não soar muito como vantagem. Nós compreendemos, por isso, temos mais uma novidade à seguir! 2. Sessões com convidados presenciais, com câmeras ao vivo, transmitidas no YouTube! É isso mesmo! Nós vamos convidar as pessoas para gravarem ao vivo conosco diretamente de nossa sede no interior de São Paulo. Será um formato que você provavelmente já viu por aí em outros podcasts maiores, com câmeras gravando as expressões e gestos dos participantes e interação com o Chat ao vivo. Essas sessões ocorrerão com menos frequência, sendo sessões especiais, que vamos divulgar com muita antecedência para todos os interessados não perderem. A ideia é dar mais espaço para nossos convidados e agregar mais conteúdo com os recursos visuais que vamos ter. Assim como em uma palestra do Dia do ACBr, as sessões presenciais do Papo Pro ACBr vão ser um show de conhecimento, cultura e destaque das tendências sobre o nosso mercado, a automação comercial do Brasil! Estamos muito empolgados com as novidades que estão por vir, e vocês deverão receber mais informações em breve sobre as primeiras sessões presenciais. Por isso, fique conectado conosco, no Discord, nas redes sociais e é claro, aqui na nossa casa, o fórum do ACBr, onde você sempre será bem-vindo. Até mais, uma boa semana!1 ponto
-
Esta é uma questão que inicialmente imaginamos que não seria possível, afinal parece fazer pouco sentido e de fato há divergência sobre ser recomendado ou não tal tipo de emissão.. Mas vamos ao ponto aqui, o fato é que uma NFe deste tipo pode sim ser validada pela SEFAZ, desde que não exceda ao prazo de 30 dias ou o limite definido pela UF (para aquelas que permitem tal situação). Nosso colega Matias Pontes também compartilhou conosco o resultado da consulta diretamente a SEFAZ-CE1 ponto
-
Boa noite, Segue NT com as informações a respeito. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/DFe/NFeNFCe/NT/2020/NT2020_006 v1.31 - Intermediador e Marketplace.pdf1 ponto
-
Em alguns cenários de aplicações PDV, o executável é instalado em uma pasta compartilhada no Servidor Local, e é criado um Mapeamento de disco, para que as estações (caixas) possam executar o aplicativo diretamente do Servidor... Ou seja, a execução do PDV, depende do correto funcionamento da Rede Local... Esse cenário tem algumas vantagens como: - Não precisar instalar o PDV individualmente, em cada estação. - Facilidade na atualização de versã0 mas também algumas desvantagens: - Se a rede cai, todo o sistema para - Cuidados especiais, para ter configurações individuais para cada terminal Pensando nesse cenário, segue abaixo algumas dicas, de como configurar o TEF para trabalhar corretamente... Crie um mapeamento por Disco Evite usar diretórios que usem a sintaxe como: \\SERVIDOR\PDV Ao invés disso, mapeie a pasta em um novo disco: Exemplo: net use Z: \\servidor\pdv https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2012-r2-and-2012/gg651155(v=ws.11) Configure o diretório de Backup do ACBrTEFD O ACBrTEFD cria um Backup de todas as transações pendentes (ainda não confirmadas)... Quando o ACBrTEFD é inicializado, se houver algum arquivo com transação nessa pasta, ela será desfeita (NCN) ou cancelada (CNC)... Portanto, se todos os terminais, usarem a mesma pasta de Backup, um terminal poderá acidentalmente cancelar transações criadas por outro terminal... Para evitar esse problema, configure em tempo de execução, a pasta de Backup, por terminal: ACBrTEFD1.PathBackup := 'C:\TEF\TER01'; Configure o diretório de trabalho da PayGoWeb A DLL PayGoWeb, cria na máquina onde está sendo executada, uma pasta com a seguinte estrutura... DirTrabalho --+-- Data +-- Log Nessa pasta, existem os Logs de cada transação, certificado para conexão segura, e várias informações do PDC (Ponto de Captura)... Como essas informações são únicas por terminal, devemos configurar o diretório de Trabalho da PayGoWeb, para cada estação, em tempo de execução ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.DiretorioTrabalho := 'C:\PAYGOWEB\TER01';1 ponto
-
-1 pontos
