Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 12-06-2023 em Posts
-
Bom dia, não consegui responder antes, pois o banco teve que liberar o credenciamento em modo de Produção para eu conseguir testar. Venho aqui para reportar de que deu tudo certinho!! Muito obrigado em especial para @EliasCesar pelas dicas e obrigado ao ACBr.3 pontos
-
Deu certo povo ! Não sabia que precisaria reinstalar Se puderem fechar o topico2 pontos
-
se tu muda ou altera alto o SVN não atualiza então veja senão tem pastas marcada em vermelho e reverta tudo para o svn2 pontos
-
Bom dia! Recebemos múltiplos relatos no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord de membros recebendo erros ao tentar utilizar os serviços da Sefaz de SP. O primeiro relato foi feito no dia 08/06/2023 por volta das 18:30, sendo seguido por novos relatos a partir das 08:00 do dia 09/06/2023. As mensagens recebidas variam entre uma mensagem de que não foi possível processar o request até Service Unavailable, mas todas tem em comum ser erro 50X, status comum quando o erro é no servidor. Consultando na ferramenta de monitoramento DownDetector, é possível observar que o volume de relatos de problema aumentou exponencialmente. Até a publicação deste tópico, não há contingência ativada.1 ponto
-
Foi aberta uma TK para analise do caso - #TK-4057 Vamos atualizando aqui no tópico..1 ponto
-
Mesmo após a ativação da contingência, muitos membros em nossa comunidade relataram que não estava sendo possível realizar emissão de NF-e. Conferindo no Site da Sefaz de São Paulo, consta a seguinte mensagem:1 ponto
-
Concordo com o colega. Fica claro que a Sefaz quer cruzar os dados entre as adquirentes e a emissão da NFCe, nao faz sentido algum o sistema gerar um numero e preencher lá... como a Sefaz vai relacionar isso? Vai tirar a responsabilidade da adquirente e colocar nos softwares? Sendo que as adquirentes ja disponibilizam isso a eles, nao faz sentido algum. Não tem caminho facil, se não for prorrogado ou revogado esse decreto, o caminho é os contribuinte integrarem com o TEF via PINPAD ou ter as soluções integradas a SmartPOS e outras tecnologias que automatizem o pagamento digitais e de cartão. Lembrando, que para PIX nao existe nada estipulado ainda, ainda vai passar muita agua por essa ponte.1 ponto
-
A contingência foi ativada para a Sefaz de São Paulo: Fonte: Portal da Nota Fiscal Eletrônica Para transmitir em contingência com o ACBr, siga as orientações do tópico abaixo:1 ponto
-
Boa tarde Dercide, Além de incluir o campo versão vai ser necessário mudar a URL também. Veja como ficou a URL de outras cidades que migraram para a versão 2.04 desse provedor.1 ponto
-
@Rafaelbudag No momento somente a GNRE mesmo. Vou pegar essa informação que você nos enviou e verificar com a equipe sobre uma possível integração. Caso tenha necessidade e realize a implementação nos padrões do ACBr podemos integrar a sua contribuição também sem problema. Seria de muita ajuda! Foi aberta a TK-4054 para avaliação.1 ponto
-
Bom dia @Maicon Samp A rotina para testar todo o ambiente: 1º Entrar em contato com o pessoal da Software Express pelo 011 3170-5353 e solicitar o m-Sitef e o SitDemo #Observações: -existe 2 versões de m-Sitef uma para Android puro que é o seu caso (D2mini) e um para gPos700X da Gertec(eles vão te perguntar isso) -O SitDemo e um programa que deve ser instalado em uma maquina servidora ele é o responsável pela comunicação com as Adquirentes 2º Instalar o m-Sitef no seu D2Mini(após instalado ele não aparecer como um app normal, ficando oculto no sistema, logo não precisa de configuração) 3º Instalar o SitDemo em uma maquina servidora ex: windows e executar o SitDemo.exe 4º Compilar o TEFAndroidDemo e configurar o IP do servidor (passo 3) e código de loja (mo seu caso é homologação\testes deve ser usado 8 zeros ex "00000000" 5º Efetuar seus testes.1 ponto
-
Sempre que atualiza o ACBr é necessário reinstalar. O instalador compila novamente os dcus, se não fizer isso, mesmo que esteja com os fontes em dia, ainda vai estar usando dcu antigo.1 ponto
-
Coincidencia ou não... tudo leva a solução que o Banrisul esta oferecendo.... Banrisul é banco do Estado, e o Estado determina regras.... kkkkkkk deviam estar se preparando a mais tempo vero.pdf1 ponto
-
A legislação paulista não admite NFC-e offline, e a EPEC só é acionada nos casos de manutenção nos servidores de autorização da NFC-e. Em casos de problemas de comunicação, o contribuinte deve garantir a autorização da NFC-e antes da operação por meio de redundância da conexão, ou emitir CF-e SAT por meio de SAT ativo." Leia com atenção o link anexado>1 ponto
-
@DIEGO J B PIRES Boa noite, verifique se seus fontes estão atualizados.1 ponto
-
não tem problema no banco caixa, voce deve ter enviado é as coisas errada, esse banco é nojentinho... igual BB sugiro, ler isso: Na sua pasta do componente: \ACBr2wc\Fontes\ACBrBoleto\Particularidades.pdf Posta como vc colocou os dados no componente.1 ponto
-
Como usar SVC com o ACBrMonitorPLUS? O procedimento para usar o SVC com o ACBrMonitor é bem simples, neste exemplo, consideramos os comandos da NFe, mas a mesma lógica se aplica ao CTe. 1. Utilize o método NFe.SetFormaEmissao atribuindo o valor de acordo com a contingência que for utilizar. Exemplo: Aqui, estou definindo que será usado o SVC-AN. 2. Altere também no NFe.INI que estiver passando, o valor de tpEmis para o mesmo tipo atribuído e preencha dhCont e xJust no arquivo. Exemplo: Extra Lembrando que membros ACBr que são ACBrPRO tem acesso ao curso Dominando o ACBrMonitorPLUS onde não só é detalhado o uso do SVC e dos outros tipos de contingência, como é demonstrado na prática o uso com o ACBrMonitor.1 ponto
-
Conferindo as 16:41 do dia 09/06/2023 no DownDetector, é possível observar que o número de relatos de problema caiu consideravelmente. Também não houve mais relatos em nossa comunidade do Discord.1 ponto
-
Poderiam eles serem mais claros com relação a como isso poderá ser fiscalizado (o que querem efetivamente ver), pq realmente somente colocar na NFCe um código do nosso sistema, a princípio não liga nada a coisa alguma. Se eles chegarem no estabelecimento com uma relação de códigos e pedirem: "olha, abre teu sistema aí e me mostre as movimentações financeiras com estes códigos" e se satisfazerem somente com as informações do sistema (valores e formas de pagamento), aí tudo certo. Mas, duvido muito que seria assim tão simplista. Concordo com o Windel que agora dizem que é "só criar um código do próprio sistema", mas depois podem acabar solicitando o vínculo entre o pagamento e este "código do sistema".1 ponto
-
Bom dia! Contribuição enviada ao SVN na Rev-29666. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema.1 ponto
-
Este tópico tem por objetivo ser um guia para todos que desejam passar a utilizar o TEF PayGo ACBr, para deixar seu sistema apto para instalação nos clientes, os passos a seguir lhe guiarão desde a atualização dos fontes ACBr, até a solicitação da homologação de sua aplicação junto a PayGo. 1. Obtendo os fontes e demos atualizados do ACBr Sigas as instruções de nossa página para baixar os fontes ACBr via svn, e é claro instalar em sua IDE, lembrando sempre de se manter atualizado, para garantir todas as melhorias e correções. Clique aqui para acessar. 2. Obtenha os emuladores da PayGo Acesse a página :https://projetoacbr.com.br/tef/#comece Role a página e clique no botão Baixe o SDK Será realizado o download de um arquivo zipado denominado PayGo-Fisio-TEF.zip, descompacte a mesma para ter acesso a toda a documentação. Para TEF PayGo IP, (por troca de arquivos TXT), descompacte o arquivo zipado PayGo PG_004.003.029.002_demo.zip Para TEF PayGo Web (dedicado, por DLL), descompacte o arquivo zipado PayGo Dedicado Windows v4.0.82.3.zip Ainda estão disponíveis neste arquivo as informações para TEF Dedicado Linux e Android. 3. Estude os demos obtidos no passo 1, assim como os videos disponíveis em nosso canal do YouTube. Neste link você encontra o novíssimo demo do ACBrTEFD para Impressoras Não Fiscais já compilado. 4. Agora mãos a massa, é hora de turbinar sua aplicação com auxilio do componente ACBrTEFD Se durante o desenvolvimento você tiver dúvidas, fique tranquilo, ao assinar o contrato de Parceria com o ACBr, você garante também acesso ao fórum e chat exclusivo dos parceiro TEF. 5. Depois de concluir a implementação em sua aplicação, chegou a de realizar a homologação junto a PayGo. Nos arquivos baixados no passo 2, encontra-se o roteiro de testes e demais informações sobre como realizar o processo te homologação. Para saber mais sobre a Homologação do TEF PayGo, usando os componentes do Projeto ACBr, converse com nossos consultores... Se inscreva em: https://projetoacbr.com.br/tef/1 ponto
