Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-06-2024 em Posts

  1. Olá pessoal! Ao conferir no Portal da Nota Fiscal Eletrônica, podemos ver que a Sefaz de Minas Gerais ativou a contingência no dia 27/06/2024 às 07h58, com previsão de encerramento às 12h00 do mesmo dia. Para utilizar as soluções ACBr em contingência siga as orientações do tópico abaixo: Um agradecimento ao membro de nossa comunidade @Felipe Mariano por compartilhar a informação em nosso Discord.
    1 ponto
  2. Bom dia pessoal! Ignorem o report acima! Entrando em contato com o pessoal do suporte, me informaram que eu poderia utilizar um CNPJ de uma das empresas de Bento Gonçalves/RS, para testar o envio. Só para reportar consegui fazer a emissão, consulta e cancelamento usando o ACBR. Obrigado!
    1 ponto
  3. Aqui está o erro, você está usando o método de envio de CTe. Para enviar evento o método é: ACBrCTe1.EnviarEvento(nLote);
    1 ponto
  4. Olá amigo... Sério isso?!?! Jesus... Bem... Vou me preparar aqui adicionando o grupo de cartões, pois mal não irá fazer. No dia 01/07/2024 dou um feedback se ativou em produção aqui no RJ. Abraços
    1 ponto
  5. Bom dia @valterpatrick, Eu realmente não sei quanto ao nível de dificuldade em desenvolver um webservice. Mas uma coisa é certa, se for desenvolver seguir a versão 2.04 do layout da ABRASF. Implementar todos os serviços documentados no manual da ABRASF. Seguir a risca o layout da ABRASF de todos os XML, seja ele de envio e de retorno. Quanto as regras de negócio, com certeza, vai ter algumas particularidades de cada prefeitura. Lembre-se que para essa empresa implantar o sistema deles em uma prefeitura vai ter que ganhar o processo de licitação. Processo que possui um prazo de validade, findo o prazo uma nova licitação vai ocorrer e consequentemente poderá perder. O sistema vai ter que funcionar 24x7 e sem gargalo, caso contrario vai ocorrer muita reclamação e a prefeitura poderá cancelar o contrato e chamar o segundo colocado. Isso sem falar em questões de segurança como backup, proteção contra ataques, etc.
    1 ponto
  6. QR Code estático O QR Code estático pode ser usado para diversas transações e, segundo o Banco Central, permite: Que o recebedor defina um valor fixo para um produto; E também a inserção de um valor pelo pagador. Na prática, um QR Code estático é como uma etiqueta de preço único. Ele não muda, e você pode usar ele para cobrar o mesmo valor de várias pessoas. Ele é, portanto, mais flexível. A recomendação do BC é de que ele é mais apropriado pra pessoas físicas, pequenos varejistas e prestadores de serviços. QR Code dinâmico Diferente do anterior, o QR Code dinâmico é exclusivo para cada transação. Isso significa que ele só pode ser usado uma vez- para fazer uma segunda cobrança usando um QR Code, é necessário gerar um novo. Além disso, também é possível incluir outros dados e informações no QR Code, como a identificação do recebedor. Por ser exclusivo para cada transação e gerado por um sistema, a expectativa é de que este tipo de QR Code seja mais usado em compras online, por e-commerces, ou cobranças mais formais. Quando se fala de Midware, Pos, Tef, eu vejo como Pix Dinâmico, pois ele vai ter uma única transação para aquele QR Code (EMV), indiferente se é integrado com uma solução de automação comercial ou não. o Tipo do QR Code não é ligado diretamente se tem integração com soluções comerciais, mas se ele é Dinâmico ou Estático.
    1 ponto
  7. Olá Pessoal, É com muita satisfação que venho informar a todos que o componente ACBrNFe ganhou novas units para Consultar a Situação de uma nota, solicitar a inutilização de um numero ou faixa de números, enviar eventos e para administrar o CSC (Código de Segurança do Contribuinte) usado na NFC-e, este ultimo não sei informa-los quais UF possuem um webservice para esse serviço. Foram criadas novas units para gerar o XML de pedido de consulta, de inutilização de envio de eventos, bem como as units que fazem a leitura do retorno foram reescritas. Elas se encontram em uma nova pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\Base\Servicos O que muda na minha aplicação? Nada, pois essas units são utilizadas pelo próprio componente. Porque foram criadas essas novas units? As units antigas se utilizam das units pcnGerador e pcnLeitor para geração e leitura do XML respectivamente. As novas units se utilizam das units ACBrXmlWriter e ACBrXmlReader que tem a mesma função de geração e leitura. Não chegamos a realizar testes de velocidade nessas novas units criadas para o ACBrNFe, mas a um tempo atrás a unit responsável por ler o XML de um CT-e contendo aproximadamente 1.800 (mil e oitocentos) notas vinculadas demorava cerca de 6 minutos para realizar a leitura. Foi criada uma nova unit se utilizando o ACBrXmlReader para realizar a leitura do XML do CT-e, foi realizado um teste com o XML contendo 1.800 notas vinculadas e o mesmo foi lido em aproximadamente 6 segundos. Veja o ganho em velocidade na leitura do XML, de 6 minutos para 6 segundos. Por conta dessa performance resolvemos reescrever todas as units que utilizam as units pcnGerador e pcnLeitor visando a passar a utilizar as units ACBrXmlWriter e ACBrXmlReader. Não é um trabalho fácil e rápido. As novas units foram escritas, foi criado os testes unitários para cada uma delas, depois de testadas fizemos a migração, um trabalho que consumiu varias semanas. Em breve as units antigas vão ser removidas do SVN. Esse trabalho vai ser realizado em outros componentes? Sim, o próximo é o ACBrCTe, depois o ACBrMDFe. Estamos trabalhando para deixar os componentes mais velozes.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...