Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Régys Silveira

Moderadores
  • Total de ítens

    9.999
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    149

Tudo que Régys Silveira postou

  1. Existem tópicos tratando a respeito desse assunto aqui no fórum, faça uma busca que vai encontrar várias idéias interessantes e algumas soluções, a melhor forma sempre vai ser a replicação, o problema é você ter um replicador bom e saber o que quer e precisa replicar.
  2. Francisco, o arquivo que você está gerando é diz estar fora de padrão provavelmente é a MFD Espelho, gere o arquivo no layout ato cotepe 17/04 como o Daniel disse e você terá um arquivo TXT com formato definido e layout conhecido que pode ser visto aqui nesse endereço: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2004/ac017_04.htm Para gerar o arquivo utilize o método: "ACBrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704", que pode ser por intervalo de data ou intervalo de COO.
  3. Verifique os eventos "OnErro..." e "onMsg..", neles você vai poder personalizar a maioria das mensagens, o restante dos erros são exceptions levantados pelo componente e também podem ser tratados.
  4. Existe legislação específica para refeição pronta, justamento por conta do que o Igor considerou, verifique junto ao contador como é feito, mas basicamente você informa o valor por quilo e vende a fração, bem simples, se a refeição é por valor fixo, consta normalmente X refeição Y reais no cupom.
  5. Não adianta usar a LPT1 se o driver não foi instalado e a porta não foi mapeada para ela. Leia meu ultimo post, coloquei passo a passo o que teria que ser feito, só não coloquei os arquivos e comandos, porque isso você acha facilmente no google, leia o ultimo post e tente entender.
  6. Depois de instalar o driver da impressora, vai aparecer nas impressoras do windows a impressora bematech não fiscal. Dai basta fazer o relatório normal, usando rave, fastreport, reportbuilder, etc, qualquer um deles, acerte a largura do papel para a largura da bobina, o resto é idêntico a um relatório normal. Basta mandar imprimir para a impressora que foi criada ao instalar o driver. Como disse é uma impressora normal como qualquer outra. Se quiser usar o assignfile, precisa mapear a LTP? para a porta que foi criada usando o comando "Net USE", essa saída eu acho muito mais trabalhosa.
  7. O método ReducaoZ recebe a data e hora para acertar a impressora, passe algo como "NOW" e não o valor sendo lido da redução Z.
  8. O problema é que você está usando a porta COM1, impressoras não fiscais bematech funcionam como impressoras normais, você instala um driver e fica liberado para o windows como uma impressora normal, você simplesmente pede para imprimir via gerenciador de impressão normalmente. Fazer o acesso a porta COM1 com assingnfile não funciona mesmo, que é o que você está fazendo.
  9. Você tem dois componentes ACBrTEFD no formulário?
  10. Se for impressora não fiscal é fácil, basta instalar o driver e usar como ser fosse uma impressora normal, ficando atento somente a largura da bobina na hora de montar o relatório.
  11. O que você chama de título pago? R02 e R03 são respectivamente a redução Z e as aliquotas dela, não estou entendendo a tua dúvida.
  12. Verifique no teu fonte se você não chama o método de desativação do TEF, porque é isso que parece estar acontecendo no teu log.
  13. Olha não foi comentado nada ainda sobre isso, o que é certo é somente o IbToGo mesmo, segue abaixo o webinar sobre RadStudio Mobile eu participei e vale a pena assistir, liberaram agora a versão gravada, veja mais nesse link: http://www.regys.com.br/preview-da-solucao-delphi-mobile-para-ios/
  14. Use o SQLite, ele é o banco padrão do android e do iOS para as ferramentas delphi e ao fazer o deploy do aplicativo já é levado junto. Somente a nível de informação, para o novo RadStudio Mobile vai existir uma versão mobile do interbase que funcionará em todas as versões de mobile (Android, iOS e Windows).
  15. Por favor estude o demo do ACBrECF, veja que esse erro está acontecendo porque essa propriedade Estado e um tipo enumerado e você está comparando ela com um boolean, isso é algo básico que uma boa lida no código já teria lhe ajudado a resolver, inclusive a mensagem de erro lhe diz isso claramente. Estude o demo do ACBrECF, ele possui implementações para todos os métodos e propriedades disponibilizados pelo componente e também a forma de utilizá-los.
  16. Vários anos "fuçando" o delphi só isso.
  17. Até onde sei a Domínio Sistemas baixa aquele XML gerado da consulta do site e não o XML real via botão de download, será que não é isso que está acontecendo, porque ai vai cair no que o Igor falou, a assinatura digital vai ser invalidada já que o XML é um parsing da página e não o XML real, provavelmente é por isso que está vindo sem a parte que o Alexsander citou.
  18. Fiz um teste aqui gerando uma nota com o EAN em branco e não está gerando com o espaço adicional, está gerando sem espaço, também conferi a codificação do método gerador de tags e ele não adiciona espaços, o ACBr e o PCN estão corretos então.
  19. Pessoal o problema parece ser o espaço após o cEANTrib, se olhar pelo padrão XML realmente não deveria ter o espaço teria que se junto a barra, porque para o padrão XML <cEANTrib/> é diferente de <cEANTrib />, só por conta desse espaço. Para confirmar isso façam o seguinte teste: <teste> <teste/> <teste /> </teste> Se salvar esse arquivo como xml e abrir no IE ou outro navegador, vejam que no visual ele acerta, removendo o espaço.
  20. Precisamos de mais informações para lhe ajudar, quanto isso acontece? com qual componente? em que momento? consegue repetir o erro com o demo do componente ACBrNFe?
  21. Pode ser feito assim também: sCaminho := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + FormatDateTime('"\"YYYYMM"\"', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value); sNota := qryNFe.FieldByName('CHAVE_NFE').Value + '-nfe.xml'; Ao invés de explicitar diretamente as barras eu prefiro usar um método: sCaminho := IncludeTrailingPathDelimiter(ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe); sCaminho := IncludeTrailingPathDelimiter( sCaminho + FormatDateTime('YYYYMM', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value) ); Dessa forma fica independente do sistema operacional e o delphi se encarrega de usar sempre o separador de diretório correto.
  22. Na verdade bastaria utilizar: sData := FormatDateTime('YYYYMM', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value); //*********************************************************************** // -> Aqui você refere-se à pasta: sCaminho := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + '\' + sData + '\'; //*********************************************************************** sNota := qryNFe.FieldByName('CHAVE_NFE').Value + '-nfe.xml';
  23. No arquivo de log geralmente vem as informações, mas o usuário cortou isso, ou está usando uma versão muito antiga do ACBr.
  24. Não é só usar o certificado não. Você precisa claro ter o certificado e também ter o ambiente de homologação da NF-e liberado na SEFAZ, quem geralmente faz isso é o contador, e para liberar o ambiente de homologação a empresa precisa ser emissora de nota eletrônica ou estrar enquadrada em algum regime que permita isso.
  25. Consultar carregando o XML, exemplo retirando do demo do ACBrNFe: OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrNFe1.Consultar; end; Consultar usando a chave da nota fiscal, desta forma o XML não é atualizado, exemplo também retirado do demo do ACBrNFe: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave; ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...