-
Total de ítens
9.999 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
149
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Régys Silveira postou
-
Programa De Sincronia Pdv <> Servidor
Régys Silveira replied to DSilva's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Existem tópicos tratando a respeito desse assunto aqui no fórum, faça uma busca que vai encontrar várias idéias interessantes e algumas soluções, a melhor forma sempre vai ser a replicação, o problema é você ter um replicador bom e saber o que quer e precisa replicar. -
Francisco, o arquivo que você está gerando é diz estar fora de padrão provavelmente é a MFD Espelho, gere o arquivo no layout ato cotepe 17/04 como o Daniel disse e você terá um arquivo TXT com formato definido e layout conhecido que pode ser visto aqui nesse endereço: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2004/ac017_04.htm Para gerar o arquivo utilize o método: "ACBrECF.PafMF_MFD_Cotepe1704", que pode ser por intervalo de data ou intervalo de COO.
-
Verifique os eventos "OnErro..." e "onMsg..", neles você vai poder personalizar a maioria das mensagens, o restante dos erros são exceptions levantados pelo componente e também podem ser tratados.
-
Existe legislação específica para refeição pronta, justamento por conta do que o Igor considerou, verifique junto ao contador como é feito, mas basicamente você informa o valor por quilo e vende a fração, bem simples, se a refeição é por valor fixo, consta normalmente X refeição Y reais no cupom.
-
Bematech 4000 Th Não Fiscal Usb
Régys Silveira replied to Dangelo2010 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Não adianta usar a LPT1 se o driver não foi instalado e a porta não foi mapeada para ela. Leia meu ultimo post, coloquei passo a passo o que teria que ser feito, só não coloquei os arquivos e comandos, porque isso você acha facilmente no google, leia o ultimo post e tente entender. -
Bematech 4000 Th Não Fiscal Usb
Régys Silveira replied to Dangelo2010 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Depois de instalar o driver da impressora, vai aparecer nas impressoras do windows a impressora bematech não fiscal. Dai basta fazer o relatório normal, usando rave, fastreport, reportbuilder, etc, qualquer um deles, acerte a largura do papel para a largura da bobina, o resto é idêntico a um relatório normal. Basta mandar imprimir para a impressora que foi criada ao instalar o driver. Como disse é uma impressora normal como qualquer outra. Se quiser usar o assignfile, precisa mapear a LTP? para a porta que foi criada usando o comando "Net USE", essa saída eu acho muito mais trabalhosa. -
O método ReducaoZ recebe a data e hora para acertar a impressora, passe algo como "NOW" e não o valor sendo lido da redução Z.
-
Bematech 4000 Th Não Fiscal Usb
Régys Silveira replied to Dangelo2010 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
O problema é que você está usando a porta COM1, impressoras não fiscais bematech funcionam como impressoras normais, você instala um driver e fica liberado para o windows como uma impressora normal, você simplesmente pede para imprimir via gerenciador de impressão normalmente. Fazer o acesso a porta COM1 com assingnfile não funciona mesmo, que é o que você está fazendo. -
Você tem dois componentes ACBrTEFD no formulário?
-
Bematech 4000 Th Não Fiscal Usb
Régys Silveira replied to Dangelo2010 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Se for impressora não fiscal é fácil, basta instalar o driver e usar como ser fosse uma impressora normal, ficando atento somente a largura da bobina na hora de montar o relatório. -
Erro Ao Pegar Os Títulos Pagos Da Ultima Rz.
Régys Silveira replied to Anderson William's tópico in ACBrSerial
O que você chama de título pago? R02 e R03 são respectivamente a redução Z e as aliquotas dela, não estou entendendo a tua dúvida.- 36 replies
-
- Pagamento de títulos
- Bematech
- (e 1 mais)
-
Verifique no teu fonte se você não chama o método de desativação do TEF, porque é isso que parece estar acontecendo no teu log.
-
Olha não foi comentado nada ainda sobre isso, o que é certo é somente o IbToGo mesmo, segue abaixo o webinar sobre RadStudio Mobile eu participei e vale a pena assistir, liberaram agora a versão gravada, veja mais nesse link: http://www.regys.com.br/preview-da-solucao-delphi-mobile-para-ios/
-
Use o SQLite, ele é o banco padrão do android e do iOS para as ferramentas delphi e ao fazer o deploy do aplicativo já é levado junto. Somente a nível de informação, para o novo RadStudio Mobile vai existir uma versão mobile do interbase que funcionará em todas as versões de mobile (Android, iOS e Windows).
-
Por favor estude o demo do ACBrECF, veja que esse erro está acontecendo porque essa propriedade Estado e um tipo enumerado e você está comparando ela com um boolean, isso é algo básico que uma boa lida no código já teria lhe ajudado a resolver, inclusive a mensagem de erro lhe diz isso claramente. Estude o demo do ACBrECF, ele possui implementações para todos os métodos e propriedades disponibilizados pelo componente e também a forma de utilizá-los.
-
Vários anos "fuçando" o delphi só isso.
-
Tag Ceantrib - Erro Ao Importar No Programa Da Dominio Sistemas
Régys Silveira replied to Alexsander's tópico in ACBrNFe
Até onde sei a Domínio Sistemas baixa aquele XML gerado da consulta do site e não o XML real via botão de download, será que não é isso que está acontecendo, porque ai vai cair no que o Igor falou, a assinatura digital vai ser invalidada já que o XML é um parsing da página e não o XML real, provavelmente é por isso que está vindo sem a parte que o Alexsander citou. -
Tag Ceantrib - Erro Ao Importar No Programa Da Dominio Sistemas
Régys Silveira replied to Alexsander's tópico in ACBrNFe
Fiz um teste aqui gerando uma nota com o EAN em branco e não está gerando com o espaço adicional, está gerando sem espaço, também conferi a codificação do método gerador de tags e ele não adiciona espaços, o ACBr e o PCN estão corretos então. -
Tag Ceantrib - Erro Ao Importar No Programa Da Dominio Sistemas
Régys Silveira replied to Alexsander's tópico in ACBrNFe
Pessoal o problema parece ser o espaço após o cEANTrib, se olhar pelo padrão XML realmente não deveria ter o espaço teria que se junto a barra, porque para o padrão XML <cEANTrib/> é diferente de <cEANTrib />, só por conta desse espaço. Para confirmar isso façam o seguinte teste: <teste> <teste/> <teste /> </teste> Se salvar esse arquivo como xml e abrir no IE ou outro navegador, vejam que no visual ele acerta, removendo o espaço. -
Precisamos de mais informações para lhe ajudar, quanto isso acontece? com qual componente? em que momento? consegue repetir o erro com o demo do componente ACBrNFe?
-
Pode ser feito assim também: sCaminho := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + FormatDateTime('"\"YYYYMM"\"', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value); sNota := qryNFe.FieldByName('CHAVE_NFE').Value + '-nfe.xml'; Ao invés de explicitar diretamente as barras eu prefiro usar um método: sCaminho := IncludeTrailingPathDelimiter(ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe); sCaminho := IncludeTrailingPathDelimiter( sCaminho + FormatDateTime('YYYYMM', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value) ); Dessa forma fica independente do sistema operacional e o delphi se encarrega de usar sempre o separador de diretório correto.
-
Na verdade bastaria utilizar: sData := FormatDateTime('YYYYMM', qryNFe.FieldByName('DATA_EMISSAO_NF').Value); //*********************************************************************** // -> Aqui você refere-se à pasta: sCaminho := ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathNFe + '\' + sData + '\'; //*********************************************************************** sNota := qryNFe.FieldByName('CHAVE_NFE').Value + '-nfe.xml';
-
No arquivo de log geralmente vem as informações, mas o usuário cortou isso, ou está usando uma versão muito antiga do ACBr.
-
Dúvidas Testes Nfe Em Homologação
Régys Silveira replied to Thiago Ruvieri Delalibera's tópico in ACBrNFe
Não é só usar o certificado não. Você precisa claro ter o certificado e também ter o ambiente de homologação da NF-e liberado na SEFAZ, quem geralmente faz isso é o contador, e para liberar o ambiente de homologação a empresa precisa ser emissora de nota eletrônica ou estrar enquadrada em algum regime que permita isso. -
Consultar carregando o XML, exemplo retirando do demo do ACBrNFe: OpenDialog1.Title := 'Selecione a NFE'; OpenDialog1.DefaultExt := '*-nfe.XML'; OpenDialog1.Filter := 'Arquivos NFE (*-nfe.XML)|*-nfe.XML|Arquivos XML (*.XML)|*.XML|Todos os Arquivos (*.*)|*.*'; OpenDialog1.InitialDir := ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar; if OpenDialog1.Execute then begin ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrNFe1.Consultar; end; Consultar usando a chave da nota fiscal, desta forma o XML não é atualizado, exemplo também retirado do demo do ACBrNFe: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave; ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;
