Desculpe, mas não entendi bem o que escreveu.
O modelo disponibilizado no menu fiscal do ACBr e um modelo adotado por vários usuários e já homologado em várias homologadoras, inclusive a Polimig.
Este modelo foi baseado em homologações de usuários e veio evoluindo conforme essas homologações, inclusive eu acompanhei homologações de alguns usuários e foram feitos alguns acertos.
Lembrando que o modelo não é algo a ser seguido, mas meramente um facilitador, caso o usuário não concorda com o modelo o mesmo pode ser desenvolvido sem problemas utilizando comandos de relatório gerencial já existentes.
Caso tenha um modelo diferente e queira contribuir basta postar o modelo que o mesmo será avaliado.