Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Alberti

Membros
  • Total de ítens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luciano Alberti postou

  1. Depurei o componente e depois de comentar duas linhas passou a imprimir. Só não sei se isto é correto. Foi no (...)Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fortes\ACBrCTeDACTeRLRetrato.pas. As linhas comentadas foram as duas primeiras do método "TfrmDACTeRLRetrato.Itens", conforme abaixo. Posso manter desta forma? Ou estou usando de forma errada o componente? (...) procedure TfrmDACTeRLRetrato.Itens; var I, J, K, Item: integer; begin // Comentado para poder imprimir os Documentos Originários // if RLCTe.PageNumber > 0 then // exit; // Fim do comentário Item := 0; {$IFDEF PL_200} //Varrendo NF comum for I := 0 to (FCTe.infCTeNorm.infDoc.infNF.Count - 1) do (...)
  2. Pessoal, segui todos os passos (limpando a máquina de qualquer resquício de componente antigo ou já compilado), usei o instalador do Trunk2 e, quanto a instalação, tudo certo. Inclusive refiz a instalação do fortes, mas nada de saírem impressos os Documentos Originários. Segue em anexo um XML do CT-e 3.0 o qual estou tentando imprimir sem sucesso a parte dos documentos originários. O restante imprime corretamente. Ele contém 3 NF-es informadas. 26171005257045000593570010000417471776844836-cte.xml Uso o Delphi 7 e o SVN está atualizado. O que estou fazendo de errado?
  3. Na dúvida fui dar uma olhada no xml gerado e está gerando com <indGlobalizado>1</indGlobalizado>, mesmo não tendo informado isto no código. Percebi que é necessário explicitar que não é globalizado. indGlobalizado := tiNao Depois disso não rejeitou mais.
  4. Estou fazendo testes com o CTE 3.00 e me aparece essa mensagem "Rejeição: CT-e Globalizado não pode ser utilizado para operação interestadual". Vi a documentação do link acima e não consegui entender a questão do município de origem e destino. No caso aqui é um transporte interestadual e os municípios serão diferentes, porém na sugestão para preenchimento de globalização, cita: Os campos de código(c) e nome(x) de município de início da prestação <cMunIni> e <xMunIni> deverão ser preenchidos com um dos municípios de origem, quando forem vários os municípios de início, utilizando a tabela do IBGE e Os campos de código(c) e nome(x) de município de término da prestação <cMunFim> e <xMunFim> deverão ser preenchidos com um dos municípios de término, quando forem vários os municípios de término. Estes campos são preenchidos com as informações de origem e destino (estados diferentes), o tipo de CTE é Normal e não estou informando a tag <indGlobalizado>. Isto é, a SEFAZ está entendendo que estou tentando emitir um CTe Globlalizado mesmo não informando a tag <indGlobalizado>. Poderiam me auxiliar para contornar esta rejeição?
  5. Qual a correspondência entre o antigo e o novo? Isto é, se antes eu preenchia com "noIsencao" devo estar preenchendo com "no3"?
  6. Gondim, sobre o código do cedente, informe apenas 183987000000543 no componente
  7. Apenas para complementar, pois passei pelo mesmo problema. Para alterar a quantidade para 4 casas decimais: ACBrNFe.DANFE.CasasDecimais._qCom := 4; Para alterar o valor unitário para 4 casas decimais: ACBrNFe.DANFE.CasasDecimais._vUnCom := 4;
  8. Encontrei o problema e não tem nada com o componente de emissão. Foi um grave problema de repositório e a versão voltou para quando o cancelamento não era realizado por evento. Já está tudo resolvido. Desculpe se tirei o tempo de alguém.
  9. Quando solicito o cancelamento está retornando uma mensagem em branco. Quando depurei a aplicação, cheguei no fonte "ACBrNFe.pas" e, antes de cancelar, ele gera uma exceção com a mensagem em branco. Não sei afirmar exatamente a data, mas o cancelamento vinha funcionando normalmente. Os fontes estão atualizados e instalados corretamente. A mesma aplicação emite NF-e, CT-e e MDF-e sem problemas, inclusive cancelamentos (exceto este caso que citei de NF-e). A exceção é gerada no método "Cancelamento" do arquivo "ACBrNFe.pas", exatamente na linha abaixo: if not Self.WebServices.Consulta.Executar then raise Exception.Create(Self.WebServices.Consulta.Msg); Ele entra neste IF e gera a exceção em branco, isto é "Self.WebServices.Consulta.Msg" está em branco. Não encontrei um tópico no fórum relacionado a isto. Se já foi tratado em outro tópico peço desculpas antecipadamente, mas realmente não encontrei. Agradeço desde já a ajuda.
  10. Resolvido. A UF esta correta, mas o código da UF não. Devia ter visto isto antes de postar. Mesmo assim agradeço a atenção.
  11. Tem razão e peço desculpas. Mas no tópico sobre rejeição que encontrei (emissão) somente fala de emitir em várias filiais. No meu caso é simples. Única filial e emissor dando esta mensagem. Já revisei o código e bate com a UF do certificado.
  12. Oi Italo, tive o problema na emissão e não no cancelamento.
  13. Bom dia. Tive o mesmo problema com o emissor na Bahia (BA) no ambiente de homologação. Fui no fonte descrito (pmdfEventoMDFe.pas) e o método "getcOrgao" tem apenas uma linha: "Result := StrToInt(copy(FChave, 1, 2));". Não consegui evoluir. É algo que deixei de fazer no meu fonte? Grato
  14. Bacana Italo, excelente explicação. Vou usar isto como argumento. Agradeço enormemente o auxílio de vocês.
  15. Aí que está.... a Bradesco Seguros está me cobrando o XML do CT-e cancelado, com o campo <infProt><cStat> com o conteúdo 101. Mas, não havia pensado sobre os eventos. Vou tentar enviar o XML do evento de cancelamento e esperar a reclamação.
  16. Olá Pessoal, Pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nada a respeito referente à Ct-e, apenas ao Nf-e, mas sem resultados. Caso já exista um tópico peço desculpas antecipadamente. Vamos à situação: 1. Faço o cancelamento do CT-e por evento; 2. Faço a consulta do CT-e cancelado; 3. Salvo o XML do CT-e consultado, porém está salvando o XML da nota autorizada e não cancelada. Segue abaixo o código do cancelamento, consulta e gravação do arquivo XML do CT-e cancelado. Onde estou errando? vCTe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := NumeroCertificado; vCTe.Configuracoes.Certificados.Senha := SenhaCertificado; vCTe.Configuracoes.WebServices.UF := UF; vCTe.Configuracoes.WebServices.Ambiente := Ambiente; vCTe.Configuracoes.Geral.PathSchemas := ExtractFilePath(Application.ExeName) + '\SchemasCte\'; vCTe.Configuracoes.Geral.AtualizarXMLCancelado := True; vCTe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; vCTe.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathCTe := True; vCTe.Configuracoes.Arquivos.PathCCe := Format('%s\CTe\Cancelamento', [PathXML]); vCTe.Configuracoes.Arquivos.PathCTe := Format('%s\CTe\Cancelamento', [PathXML]); vCTe.Configuracoes.Arquivos.PathCan := Format('%s\CTe\Cancelamento', [PathXML]); /// Cancelamento vCTe.Conhecimentos.Clear; vCTe.Conhecimentos.Add.CTe.infCTe.ID := aChaveCTe; vCTe.EventoCTe.Evento.Clear; with vCTe.EventoCTe.Evento.Add do begin infEvento.nSeqEvento := 1; // Para o Evento de Cancelamento: nSeqEvento sempre = 1 infEvento.chCTe := aChaveCTe; infEvento.CNPJ := aCNPJEmissor; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancelamento; infEvento.detEvento.xJust := trim(aJustificativa); infEvento.detEvento.nProt := aProtocolo; end; vCTe.EnviarEventoCTe(1); /// Consulta vCTe.WebServices.Consulta.CTeChave := aChaveCTe; vCTe.WebServices.Consulta.Executar; /// Salvamento do XML do CT-e cancelado vsNomeArquivo := Format('%s-cte.xml', [aChaveCTe]); vCTe.Conhecimentos.Items[0].SaveToFile(Format('%s\CTe\Cancelamento\%s', [PathXML, vsNomeArquivo]));
  17. E ai pessoal, alguma novidade sobre este problema? Atualizei meus fontes hoje, fiz build na aplicação e continua imprimindo com duas folhas. Grato.
  18. Olá Pessoal, Hoje me deparei com um problema. O destinatário é pessoa física e a DACTE formatou o CPF com a máscara do CNPJ. O CTE valida normalmente, mas sabe como é o cliente do cliente... quer tudo perfeito. Qdo tiver alguma correção postem aqui. Novamente agradeço a boa vontade.
  19. Também falhei com a primeira opção.... super dica.....
  20. Estou desconfiado do uso de algum outro componente (como o Gedi) no meu projeto. Para contornar de imediado, eu criei um projeto apenas para imprimir a Dacte. Chamo ele do meu projeto original passando como parâmetro o arquivo xml. Está funcionando normalmente agora, desde que em projetos separados.
  21. UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL..... Fiz o seguinte... depois de muitas depurações e nenhum resultado, resolvi abrir um projeto em branco no Delphi (uso o 7) e criar um processo de impressão do zero, bem simples e...... tchã nã nã..... funcionou... imprimiu corretamente. Fui no meu projeto original e estava tudo absolutamente igual ao projeto de teste (novo). O que ocorre agora: não consigo gerar a Dacte a partir do meu sistema de TMS. Depurei os fontes e são os mesmos utilizados no projeto que funcionou. Verifiquei se os diretório do projeto do TMS estão apontando para alguma pasta errada e não vi nada que estivesse fora do normal. Na real, não sei mais o que fazer no meu TMS para funcionar.... ... Italo, tem algum lugar onde eu possa verificar no meu projeto que pode estar causando esta confusão. Os meus DCUs não são gravados em diretórios diferentes, está o padrão do Delphi.
  22. Oi Italo.... ambos estão com a propriedade ZOOM com 100
  23. hehehe, eu fiz a mesma coisa Igor e o meu DActe continuou imprimindo em branco.... dae fiquei com vergonha de postar!!!!! Mas estou com o mesmo problema. Fiz tudo conforme o Italo comentou, atualizando os componentes, reinstalando todos eles, procedendo da forma como o TXT manda (passo a passo) e continuou da mesma forma. Também estou sem saber o que fazer.
  24. Italo, bom dia, Tentei fazer com o componente de tela, conforme você sugeriu, mas continuou mostrando o DACTe em branco. Tenho o costume de atualizar o repositório semanalmente, e não encontrei o arquivo Property_Does Not Exist.txt. Mas percebi que tenho o diretório DACTE_QR3. O que devo fazer? Excluir todo o repositório e baixar novamente? Preciso urgente deste arquivo para colocar o Dacte em produção logo. Agradeço a paciência.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.