Analisando os fontes...achei o código bastante interessante, e muito bem implementado...parabéns
Sou meio "avesso" ao uso de Interfaces... mas o uso me parece correto...
Algumas observações:
- Falta o cabeçalho do ACBr nos fontes
- Falta chamar ACBr.inc no inicio dos fontes
- Faltam diretivas de compilação para modo CONSOLE... não temos TTimer em modo CONSOLE... (veja como foi implementado em ACBrLCB.pas)
- O método "SetModelo", parece errado, e pode causar MemoryLeak (ele não libera o modelo anterior)
- Seria melhor ter um método para o disparo de Exceptions... algo como "DoException"... e dentro desse método, você pode chamar "FOnError", isso economizaria várias linhas de código...
- Em "OnTimer", se ocorrer um Exception, o monitoramento irá parar... Isso é intencional ?
- É mais indicado usar o nome do Protocolo do que do equipamento (TopTron)... (ou pelo menos o nome do Equipamento que foi o primeiro a introduzir este protocolo)