Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Leo, Na tabela que tenho, para o CT-e as alíquotas a serem utilizadas para calcular o vTotTrib são: Nacional: 4,20% Importação: 4,80%
  2. Bom dia Lucas, No RPS 986 você informou que tinha ISSRetido, mas não informou o valor dele, ou seja, TAG: ValorIssRetido. No RPS 989 você informou que não tinha ISSRetido, mas não informou o valor do ISS, ou seja, TAG: ValorIss. Note que temos duas TAGs, uma para o Valor do ISS Retido e a outra para o valor do ISS que deve ser calculado com base na alíquota aplicada na base de calculo.
  3. Boa tarde Leandro, Lhe recomendo ler a NT 2012/002 versão 1.02 que trata da Manifestação do Destinatário, são apenas 24 páginas. Nessa NT você vai encontrar também informações sobre o Download da NF-e via Web Services, funcionalidade esta já implementada no componente. Não temos informações precisas de quantidade, mas uma coisa é certa só é possível realizar uma vez só o Download de uma NF-e. Por outro lado na NT deixa claro que esse recurso deve ser utilizado em último caso, visto que, o emitente é obrigado a disponibilizar imediatamente o XML ao destinatário assim que ele obtêm o protocolo de autorização da SEFAZ. Se todos os emitente de NF-e cumprirem com essa determinação, não faz sentido o uso do Download de maneira generalizada.
  4. Eudecio, O emitente tem que disponibilizar o XML válido juridicamente, ou seja, assinado e protocolado, imediatamente após obter da SEFAZ autorizadora o protocolo de autorização. O Fornecedor manda o XML para o destinatário via sinal de fumaça? Não basta desenvolver um sistema integrado, ele tem que ter procedimentos automatizados, o envio do XML ao seu destinatário é um deles. 1. Enviou 2. Esta autorizado, se sim, atualiza o banco de dados, checa se o destinatário possui e-mail, se sim, envia um e-mail contendo o XML e o DANFE em PDF. Eu sei que você não tem culpa, uma vez que o problema é os XML recebidos, mas por favor não cometa esse erro do fornecedor do seu cliente. Se você tem uma aplicação que emite NF-e, automatize o envio do XML por e-mail.
  5. Boa tarde Rodrigo, Eu cuido da versão feita no Quick Report. Você mesmo pode efetuar a alteração, se funcionar, post aqui no fórum somente os arquivos alterados para que possamos disponibilizar para os demais colegas. Ou aguarde que algum moderador ou administrador faça a alteração e disponibilize.
  6. Daniel, A rejeição 789 ocorre quando: NFC-e com indicação de IE do destinatário diferente de "Não Contribuinte" (tag:indIEDest <> 9). Observações sobre essa TAG: 1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário); 2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS; 9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS; Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário; Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário. Espero ter ajudado.
  7. Boa tarde Dionatan, Ao imprimir o DACTE referente a um CT-e que foi cancelado, favor atribuir o valor True a propriedade CTeCancelado do componente ACBrCTeDACTE. Isso vai fazer com que o DACTE seja impresso com a tarja de CTE Cancelado. Com o advento do cancelamento por evento o XML do CT-e não se deve mais sofrer alterações por conta do seu cancelamento.
  8. Boa tarde Eudecio, Infelizmente existem pessoas que acreditam que o DANFE é a Nota Fiscal, e olhe que esta escrito logo abaixo de que se trata de um Documento Auxiliar. Se o DANFE é um documento auxiliar da nota, sem fazer muito esforço mental de interpretação concluímos que o mesmo não é a nota. Apresente a esse seu cliente o legislação, mais precisamente o Ajuste SINIEF 07/2005 que instituiu a NF-e. Logo no paragrafo primeiro da clausula primeira deixa claro que a nota fiscal hoje é um arquivo eletrônico ou seja o tal do XML. Mais para frente você encontrar o texto que diz que o emitente tem por obrigação de disponibilizar o XML assinado e protocolado ao respectivo destinatário da mercadoria vendida. Se você recebe uma empresa recebe uma mercadoria e não recebe o XML da referida compra, o fisco pode e vai interpretar que a empresa comprou sem nota. O DANFE tem valor jurídico para pessoas físicas e empresas não obrigadas a emitir documento fiscal, se não me falha a memória. Dia ao seu cliente que o Fisco alem de fiscalizar o emitente ele pode fiscalizar também o destinatário e isso já aconteceu na empresa que trabalho.
  9. Boa tarde renfd, Quando nos referimos aos Schemas, são os arquivos XSD que são utilizados para validar a estrutura de um XML, não tem nada haver com as URLs de acesso aos Web Services.
  10. Boa tarde Daniel, Acredito que deva ser o seu leitor, pois conseguir ter acesso ao DANFE , o mesmo contem apenas um item no valor total de 50 centavos a descrição do produto é Fichas 20L. Apenas ocorreu um erro de numero 391 informando que o QR-Code é invalido, mas deve ser por causa do IdToken.
  11. Bom dia Fag, Você esta sabendo que o cancelamento do CT-e na versão 2.0 é por evento? Favor dar uma olhada nos fragmentos de código que estão na pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe. Um deles mostra como efetuar o cancelamento por evento.
  12. Bom dia Rodrigo, Muito obrigado pela colaboração. Os fontes alterados já estão disponíveis.
  13. Bom dia Walter, Você esta sabendo que o cancelamento já faz um bom tempo que é por evento? A SEFAZ retirou de serviço o Web Service: NFeCancelamento2.
  14. Bom dia Joemil, Experimente usar o ; (ponto e virgula) para indicar a quebra de linha.
  15. Bom dia Ademar, Ontem foi disponibilizado uma alteração. Você atualizou os seus fontes e testou novamente?
  16. Bom dia Mario, No manual consta o usuário e senha para fins de testes, correto? Pelo que você escreveu a senha é submetida a um Hash, será que não é isto que esta faltando? Talvez você esteja enviando a senha pura sem o Hash.
  17. Bom dia renfd, O provedor sabe muito bem para quem ele presta serviço, ou seja, se o SimplISS é a empresa responsável por recepcionar as NFS-e de Piracicaba, é ela que pode ter informar qual é ou quais são as URLs de Homologação e Produção para a cidade em questão. Quem mais teria essa informação? A prefeitura? Algumas nem sabem o que é Web Services. A pergunta a ser feita ao provedor é, vocês atende a cidade de Piracicaba, se sim, quais são as URLs de homologação e de produção.
  18. Bom dia Daniel, Para realizar o Download de uma NF-e por parte do Destinatário, você sabe que existem requisitos e regras. O Requisito é que a mesma tem que ter sido manifestada pelo destinatário. As regras: não se pode realizar o Download de todas as NF-e recebidas somente uma pequena fração. Tente algo do tipo: ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.cStat e ACBrNFe1.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.xMotivo Para pegar o código do status o a descrição do mesmo após executar o download.
  19. Bom dia Miguel, Pela mensagem de erro, nota-se que o elemento GerarNfse foi encontrado e ele é inesperado, ou seja o WebService não estava a espera desse elemento e sim do GerarNfseRequest.
  20. Bom dia Takeshi, A Manifestação do Destinatário é um evento a ser vinculado a respectiva NF-e. O componente possui o comando Consultar, que realiza uma consulta a situação atual da NF-e, mas este comando é para quem emite a NF-e. O que se pode fazer é realizar uma nova consulta as Notas Destinadas solicitando somente as que não foram ainda manifestadas, se a NF-e em questão não constar na relação significa que o evento foi enviado e vinculado a mesma.
  21. Boa noite Leandro, Atualize os fontes e teste novamente.
  22. Boa noite Claudio, Os fontes foram baixados e instalados com sucesso. Ao examinar o Object Inspector aparece as propriedades VersaoDF, ImprimeItens e vTroco não aparece? Em qual momento ocorre o erro de propriedades não existentes?
  23. Boa noite Sérgio, No caso do Fortes, não sei se há necessidade de "setar" algumas propriedades, mas em conversa com o André o que sei é: O comando Imprimir, imprimi o DANFE com a lista de itens, já o comando ImprimirResumido (novo), imprimi o DANFE ocultando a lista de itens.
  24. Boa noite Herbert, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  25. Boa tarde Kiko, O meu questionamento foi baseado em cima do nome do XML que constava o modelo 55 e no conteudo do mesmo. E aproveitando, por favor atualize os fontes e compile novamente os monitores pois fiz algumas correções no que diz respespeito ao retorno de envio. Quando enviamos um lote usando o webservice NfeAutorizacao, o componente esta extraindo o retorno do elemento NfeAutorizacaoLoteResult mas obtive um retorno cujo elemento é NfeAutorizacaoResult. O que me leva a crer que quando o envio é sincrono, ou seja, lote com apenas 1 nota o webservice retorna o resultadado dentro do elemento NfeAutorizacaoResult, por outro lado quando temos 2 ou mais notas o envio é assíncrono, neste caso o webservice retorna o resultado dentro do elemento NfeAutorizacaoLoteResult.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...